"MAIS UMA RESPONSABILIDADE" PARA JORGE JESUS: EX SPORTING PREMIADO (COM VÍDEO)
Após recorde de vitórias consecutivas pelo Al Hilal que lhe valeu entrada no Guinness Book, técnico é premiado pela Liga Portugal
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 17:19
Jorge Jesus, Sporting, Al Hilal

Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, foi distinguido com o prémio  “Talento que marca o mundo” do passado mês de fevereiro, atribuído pelos embaixadores da liga portuguesa. Nesse período, o atual técnico do Al Hilal conduziu os pupilos da equipa saudita a 29 vitórias consecutivas, recorde que entrou para o Guinness Book como maior número de jogos triunfantes seguidos de que alguma vez houve registo.

“Estou a falar da Arábia Saudita. Fui premiado com o ‘talento que marca o mundo’, é um sinal que a Liga está atenta a todos os jogadores e treinadores que estão a trabalhar fora de Portugal. Quero agradecer o prémio e a distinção que me deram”, disse o ex treinador do Sporting, em declarações gravadas nos balneários do Al Hilal.

“É uma responsabilidade maior para mim e para o Al Hilal. Isto tem a ver com a época extraordinária que o Al-Hilal está a fazer. Muito obrigado”, acrescenta Jorge Jesus, em agradecimentos do prémio atribuído através de eleição levada a cabo pelos embaixadores da Liga Portugal.

A equipa do antigo treinador do Sporting ocupa, distanciada, o primeiro lugar na Liga da Arábia Saudita. Leva, à data, 68 pontos, 12 à frente do segundo classificado, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. A fechar o pódio, está o Al-Ahli Saudi, com apenas 47 pontos, 21 a menos que o líder. Os pupilos de Jorge Jesus destacam-se com grande avanço na Saudi Pro League.

O técnico já prepara a próxima temporada. Segundo o jornal espanhol Sport adianta, o atual líder isolado do principal escalão do futebol saudita estará na linha da frente da corrida tendo em vista a aquisição de Raphinha, extremo do Barcelona.

Confira as declarações do técnico português:

Imagem de destaque
  Comentários