
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United está prestes a ver uma reviravolta quase total no plantel de que dispõe atualmente. Prevê-se que haja mais de uma dezena de jogadores a sair dos red devils na reabertura do mercado de transferências. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, é dos poucos que, ao que parece, tem futuro garantido no clube britânico. Ao contrário do médio português, que já jogou a serviço do Sporting, e de Diogo Dalot, que têm a próxima temporada no Manchester United assegurada, Erik ten Hag está também em vias de sair. O emblema britânico já tem opções de sucessores alinhados para tomarem o cargo do técnico neerlandês. Os balneários de Old Trafford vão sofrer grandes mudanças. Os futebolistas cuja saída está prevista custaram um total de 364 milhões de euros ao emblema. De acordo com informações avançadas pelo jornal Daily Mail, a principal intenção de Jim Ratcliffe, novo dono do Manchester United, com as saídas que irá promover, é cumprir as regras do fair-play financeiro da UEFA, principalmente tendo em conta que os red devils estão quase de fora da próxima edição da Liga dos Campeões. Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – leva já 42 encontros realizados. Nos 3.745 minutos que disputou, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 12 golos e fez nove assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica. Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Guarda-redes não consta da ficha de jogo do encontro desta sexta-feira, dia 25 de julho, frente à turma espanhola, a contar para o Troféu Cinco Violinos
|
Rui Silva falhou o encontro do Sporting, desta sexta-feira, dia 25 de julho, o encontro de apresentação aos sócios diante do Villarreal. O guarda-redes titular dos leões, que viu João Virgínia assinar até 2028, não consta na ficha de jogo da equipa orientada por Rui Borges, uma vez que se está lesionado.
Apesar da ausência da partida dos Cinco Violinos, o problema físico que afeta o internacional português de 31 anos não parece ser grave. Também o ala esquerdo Maxi Araújo é ausência na partida por estar a contas com problemas físicos, já desde o estágio no Algarve.
Ainda assim, ambos os atletas não motivam grandes motivos de apreensão para Rui Borges e, nesta altura, nenhum dos futebolistas está em risco para o primeiro jogo oficial da temporada desportiva: a Supertaça, na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica
Além destas ausências, Nuno Santos recupera de uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito e Daniel Bragança, que sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, são outros nomes dos verdes e brancos entregues ao boletim clínico e vão continuar longe das quatro linhas.
Com apenas seis meses a defender a baliza leonina, Rui Silva foi uma das figuras da temporada do Sporting. Com um valor de mercado de 7 milhões de euros, o guarda-redes realizou 17 jogos na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e dois na Liga dos Campeões, contribuindo decisivamente para a conquista da dobradinha.
Atleta que conquistou dois Campeonatos Nacionais, três Supertaças e duas Taças de Portugal abraça nova aventura na liga francesa
|
É oficial. Fátima Pinto deixou a equipa de futebol feminino do Sporting e foi anunciada nas francesas do Estrasburgo. A internacional portuguesa, de 29 anos, parte para a terceira experiência no estrangeiro, a primeira no futebol gaulês, depois de passagens nas equipas espanholas do Santa Teresa e Alavés.
Pela equipa do Sporting, ao longo de oito temporadas, Fátima Pinto cumpriu 186 jogos com a Listada verde e branca, nos quais marcou 32 golos, e fez cinco assistências. Conquistou dois campeonatos nacionais, três Supertaças e duas Taças de Portugal ao serviço do conjunto verde e branco.
A jogadora soma 92 internacionalizações pela seleção portuguesa, com a qual participou recentemente do Campeonato da Europa na Suíça, sendo uma das jogadoras com mais jogos pela equipa das quinas. O Estrasburgo terminou na 9.ª posição da 1.ª divisão francesa, na temporada 2024/25.
Além de Fátima Pinto, o emblema verde e branco viu ainda sair neste mercado de transferências de verão as jogadoras Ana Borges e Diana Silva (Benfica), Alícia Correia (Braga), Maria Ferreira (Porto), Andrea Norheim (Leipzig), Vera Cid (Torreense) e Sheppard (Durham).
Em sentido contrário, o Clube de Alvalade contratou Samara Lino (Torreense), Julia Wozniak (Czami Sosnowiec), Carla Armengol (Betis), Flor Bonsegundo (Madrid), Tânia Rodrigues (Racing Power), Anna Wellmann (Bayern Munique) e Daniela Arques (Levante).
Veja a publicação do Estrasburgo:
Técnico, que já comandou o Clube de Alvalade, pretende vender ponta-de-lança que considera excedentário face ao restante plantel
|
Rasmus Hojlund, ponta-de-lança dinamarquês do Manchester United, está fora das opções de Ruben Amorim. O técnico, que está interessado em contratar João Palhinha pode deixar o jogador sair por empréstimo, para que possa voltar a valorizar antes de uma transferência em definitivo.
A informação está a ser avançada pelos italianos do Corriere dello Sport, que dão nota de que a saída é um caminho cada vez mais provável para Ro futebolista nórdico. Há vários clubes interessados em Itália, destacando-se a Lazio e Atalanta, com esta última a desejar um regresso.
O camisola 9 dos red devils transferiu-se para o Manchester United por uma verba que rendeu 75 milhões de euros aos cofres da Atalanta. No conjunto de Bérgamo, na temporada 2022/23, o avançado dinamarquês tinha apontado 11 golos, quando levava apenas 19 anos no currículo.
Apesar do jogador poder sair por empréstimo para Itália, os red devils acreditam que reaver parte do dinheiro através de uma transferência em definitivo seria a melhor opção possível, no entanto, os verdadeiros interessados no craque pretendem apenas um ano de vínculo sem obrigação de compra.
Rasmus Hojlund participou em 32 partidas, 23 como titular e nove como suplente, acumulando cerca de 2.012 minutos de jogo. Marcou ainda quatro golos na Premier League e não registou quaisquer assistências. No total, durante a temporada 2024/25, somou 52 jogos e dez golos, sem quaisquer assistências.