MANUEL FERNANDES: PEDRO MARQUES “TEM TODAS AS CONDIÇÕES PARA SINGRAR”
Antiga glória do Sporting CP deixa muitos elogios ao avançado formado nos leões
Tiago Jesus
Texto
26 de Novembro 2020, 12:49
summary_large_image

Manuel Fernandes, lenda do futebol leonino, falou sobre a mais recente aposta de Rúben Amorim em Pedro Marques. Em declarações ao jornal A’Bola, o antigo avançado teceu muitos elogios ao jovem leão, considerando que o ponta de lança ainda tem muito para evoluir.

O antigo capitão da turma de Alvalade não está surpreendido com a performance de Pedro Marques: “Conheço-o bem, era o ponta de lança da equipa de juniores quando o meu filho era o treinador e eu vi os jogos quase todos”.

Quanto ao percurso que o jovem leão está a fazer, o antigo goleador leonino considera que o jogador “tem evoluído bastante. Tem uma coisa muito interessante, que é uma enorme vontade de triunfar no futebol”.

O homem que marcou 257 golos de leão ao peito vê o jogador mais evoluído, e a querer agarrar a oportunidade: “Neste momento não corre tanto e está a produzir mais. Teve agora uma oportunidade e está a querer aproveitá-la. O Sporting tem outros avançados, mas ele pode ser sempre uma solução”.

Para Manuel Fernandes, o jovem formado em Alcochete pode ser “interessantíssimo para o Sporting CP”, aproveitando os ensinamentos de Rúben Amorim: “Neste momento pode ter algumas limitações em alguns aspetos, mas irá aprender muito com o Rúben Amorim e no futuro pode ser um jogador interessante para o Sporting.”

O jovem de 22 anos apenas leva duas aparições com a listada verde e branca, sendo que a sua estreia ocorreu sob o comando técnico de Marcel Keizer, num encontro para a Liga Europa, em 2018/2019. Agora às ordens de Rúben Amorim, o ponta de lança fez a sua estreia a marcar, o bisar frente ao Sacavenense, na sua segunda partida oficial.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários