MARCA REDONDA PARA RÚBEN AMORIM QUE VEM FAZENDO HISTÓRIA EM ALVALADE E AS DELÍCIAS DOS ADEPTOS DO SPORTING
Há precisamente quatro anos,, o comandante dos verdes e brancos estreava-se como treinador
Redação Leonino
Texto
4 de Janeiro 2024, 13:27
Rúben Amorim Sporting Arouca

Há exatamente quatro anos, Rúben Amorim fez uma entrada marcante como treinador principal, liderando o Braga numa impressionante vitória por 7-1 contra o Belenenses. Desde esse dia até ao presente, a trajetória de Amorim conheceu significativas mudanças, culminando na conquista do título nacional ao serviço do Sporting.

Os leões, sob a liderança máxima de Frederico Varandas, investiram 13,8 milhões de euros para garantir Amorim e a sua equipa técnica, uma decisão que, apesar de bastante criticada, acabou por se revelar extremamente lucrativa.

O treinador português conduziu o Sporting ao seu primeiro título em 19 anos na época 2020/21, com uma notável taxa de sucesso no campeonato: 26 vitórias em 34 jogos (76% de sucesso), sete empates e apenas uma derrota.

Desde o jogo contra o Belenenses em janeiro de 2020, Rúben Amorim realizou 137 partidas na Liga, acumulando 102 vitórias e uma eficácia impressionante de 74,45%. As médias das equipas que liderou, tanto no Braga como no Sporting, destacam-se, com uma média de 2,02 golos marcados por jogo e apenas 0,78 sofridos por partida, superando até mesmo os registos da época do título.

Apesar de ser considerado um dos melhores em termos de resultados desde que assumiu como treinador principal na Liga, Rúben Amorim ocupa o terceiro lugar em termos de percentagem de vitórias. Com 74,45% de triunfos desde a sua estreia, fica atrás de Roger Schmidt (79,59%) e Sérgio Conceição (78,10%) num período a partir de janeiro de 2020.

  Comentários