Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jaime Marta Soares ficou bastante insatisfeito com as notícias de que Rúben Amorim está na iminência de aceitar sair do Sporting, a meio da temporada, para rumar ao Manchester United. O ex-dirigente verde e branco acusa o técnico de "ter cuspido no prato que lhe deu a sopa".
"Foi no Sporting que ele se projetou... há coisas que não se devem permitir. A sua postura e personalidade pareciam uma coisa mas isso desmoronou-se de um momento para outro", começou por dizer o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, à Rádio Renascença.
"O amor, a paixão e entrega ao Sporting foram situações fantasiosas. Foi ele que criou um ambiente com toda uma nação Sportinguista à volta, que o adorava e respeitava. Não devia ter cuspido no prato que lhe deu a sopa", terminou Marta Soares.
É importante recordar que, ao que parece, existem três cláusulas de rescisão presentes no contrato de Rúben Amorim: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).