Futebol
Oficial! Ponta de lança que Varandas 'roubou' ao Benfica, de Rui Costa, renova pelo Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Muniz está lesionado. O defesa não foi convocado e acabou por falhar o embate entre Sporting B e Pêro Pinheiro, que terminou com 2-0, a favor dos leões. Apesar da vitória, os verdes e brancos não conseguiram garantir lugar nos quatro primeiro classificados desta fase da Liga 3 e vão jogar o playoff de manutenção da terceira divisão.
Para espanto de muitos, o canhoto não foi convocado, tendo ficado na bancada. Agora, fonte do Sporting confirmou ao Record que o ‘camisola 43’ dos verdes e brancos sofreu uma pequena lesão muscular, que o vai afastar por tempo, para já, indeterminado.
Desta forma, Rúben Amorim, treinador do plantel principal do Clube de Alvalade, perde uma opção que vinha a ser algo regular nos treinos da equipa A dos leões. O técnico verde e branco acredita muito no potencial do jovem luso-brasileiro.
Na última temporada, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – esteve principalmente ao serviço da equipa B, comandada por Filipe Çelikkaya, tendo disputado 13 partidas e registado um golo. O atleta também alinhou pelos sub-23 e sub-19.
Já esta época, 2023/24, o defesa central, que renovou recentemente contrato com o Clube de Alvalade, assinando até 2028, acumula 11 partidas (816 minutos) pela equipa secundária dos leões, demonstrando o seu potencial e progressão no Sporting.
Com a derrota diante do Pêro Pinheiro, o Sporting B falha o objetivo delineado no início da temporada e não atinge a subida à segunda Liga. Os verdes e brancos vão agora lutar pela permanência e evitar cair para o Campeonato de Portugal (quarta divisão). Nas redes sociais, os adeptos do Sporting já manifestaram a sua insatisfação para com o trabalho realizado por Filipe Çelikkaya e pedem a saída do técnico.