MÁS NOTÍCIAS! TITULAR DO SPORTING LESIONA-SE E ESTÁ EM DÚVIDA PARA RECEÇÃO AO BRAGA: RÚBEN AMORIM LEVA AS MÃOS À CABEÇA
Atleta falhou partida frente à União de Leiria e é grande ponto de interrogação para jogo diante dos minhotos
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 21:39
Rúben Amorim, Sporting, Vizela

Paulinho falhou o encontro do Sporting frente ao União de Leiria por estar a mãos com um traumatismo no pé direito. O avançado dos leões está, assim, em dúvida para a receção da turma de Rúben Amorim ao Braga, agendada para o próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, no Estádio José Alvalade.

A confirmar-se a ausência de Paulinho no jogo frente ao Braga, Rúben Amorim deverá apostar num ataque mais móvel, composto por Viktor Gyokeres, Marcus Edwards e Francisco Trincão. Em alternativa, o técnico pode lançar Pedro Gonçalves na frente de ataque e utilizar Morita no meio-campo.

Considerando um total de 72 ligas, o mais recente estudo do CIES que apresenta os melhores registos de golos marcados por cada 90 minutos, excluindo as grandes penalidades, conta com dois jogadores da Primeira Liga Portuguesa, Paulinho do Sporting e Banza do Braga.

Esta temporada, Paulinho está a ter um desempenho bastante positivo, levando já 12 golos – oito na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga – e uma assistência em 26 encontros (1.463 minutos). Na época passada, a título de comparação, o avançado fez o gosto ao pé em 15 ocasiões.

Desde que chegou a Alvalade, oriundo do Braga, em janeiro de 2021 a troco de 13 milhões de euros, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – contabiliza 125 encontros, 45 golos marcados, 16 assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e uma Taça da Liga (2021/22).

  Comentários