MAS QUE BAILE! SPORTING 'ESPETA' 10 AO BRAGA, É LÍDER DO CAMPEONATO E BENFICA ESTÁ JÁ A 11 PONTOS
Turma de Alvalade recebeu minhotos e não deu qualquer hipótese, vencendo por números expressivos
Redação Leonino
Texto
3 de Fevereiro 2024, 17:55
adeptos, Sporting, atalanta

A equipa de hóquei em patins do Sporting goleou o Braga por 10-4, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional. Num jogo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não deram hipóteses e somaram mais um triunfo na prova.

Numa primeira parte avassaladora, o Clube de Alvalade desbloqueou o nulo por intermédio de Facundo Bridge (2′). O segundo golo surgiria pouco tempo depois, com Alessandro Verona a aumentar a vantagem (3′). Ferran Font ampliou as contas, aos 9 minutos, com Henrique Magalhães a fazer o quarto, ao 12′. O quinto chegou por Nolito Romero (14′) e João Souto (17′) fez o sexto. O sétimo chegou com Ferran Font a bisar (23′), sendo que o adversário ainda marcou, antes do intervalo.

Na etapa complementar, Facundo Bridge voltou a marcar (26′) e o Braga cresceu no encontro, tendo feito três golos consecutivos. Aos 41′, o argentino apontou o hat-trick e, aos 46′, Toni Pérez fechou as contas com o 10.º golo dos leões.

Com esta vitória – a 20.ª em 25 jogos esta temporada – os comandados de Alejandro Domínguez somam, de momento, 43 pontos e estão na primeira posição da liga portuguesa. A Oliveirense (40) é segundo, com menos um jogo e o Porto é terceiro com 39 pontos. O Benfica segue no quarto lugar menos 11 pontos (32) que os leões.

Os verdes e brancos viram agora atenções para a WSE Champions League e voltam a entrar em na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro. A partida da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Benfica, ainda não tem hora definida, mas joga-se no pavilhão dos encarnados.

Confira a preparação dos leões na goleada contra o Braga:

  Comentários