TREINADOR DESPEDIDO DO SPORTING EMPATA FRENTE AO BARCELONA NA LIGA DOS CAMPEÕES E PÕE FIM A SÉRIE DE 14 VITÓRIAS CONSECUTIVAS DOS CATALÃES
Técnico que saiu do Clube de Alvalade pela porta pequena consegue arrancar um ponto diante da turma espanhola
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 16:08
Barcelona

A equipa de hóquei em patins do Barcelos impôs um empate (1-1) ao  Barcelona em jogo da quarta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. Paulo Freitas, antigo treinador do Sporting, pôs fim à série de 14 vitórias consecutivas do emblema espanhol.

João Rodrigues (4′) abriu o ativo para a equipa do país vizinho e Danilo Rampulla (28′) fez o empate para os minhotos. Com este resultado, os catalães lideram o grupo com 10 pontos, enquanto que o Barcelos continua em segundo, com sete pontos. O Forte dei Marmi é terceiro (quatro). O Liceu é último com um.

Já o Clube de Alvalade – orientado por Alejandro Domínguez soma, de momento, oito pontos na prova internacional e está na segunda posição do grupo B da competição. O Benfica é primeiro com nove.  Calafell (cinco) e Reus (zero) completam a classificação.

De recordar que Paulo Freitas foi recentemente oficializado como o novo Selecionador Nacional. O técnico de 55 anos acumula funções no emblema minhoto e na equipa das quinas. Renato Garrido abandonou o comando técnico da seleção após o Europeu, de julho, competição conquistada pela Espanha, e rumou ao Valongo no início da temporada.

O técnico esteve no Sporting durante seis temporadas – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos ao serviço do Clube de Alvalade. Como treinador dos leões, Paulo Freitas orientou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%).

No total, o treinador conquistou seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21). Saiu em rutura com Miguel Afonso.

Confira aqui o resumo da partida:

  Comentários