MAS TU QUERES VER? SPORTING FAZ PRIMEIRA VOLTA DE LUXO E REGISTO ALCANÇADO FAZ LEMBRAR ÉPOCA DE SONHO
Clube de Alvalade encerrou, no passado sábado, a fase inicial da presente edição da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
14 de Janeiro 2024, 09:25
Francisco Trincão, Paulinho, Pedro Gonçalves, Sporting

O Sporting venceu, no passado sábado, o Chaves, por 3-0, numa partida relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com a primeira volta do Campeonato oficialmente concluída, os leões de Rúben Amorim somaram um registo positivo e que se assemelha a 2020/21, época onde o Clube de Alvalade se sagrou campeão nacional.

Até à ronda 17, a turma de Alvalade arrecadaram cerca de 43 pontos, um registo que faz com que seja a quarta melhor primeira volta de sempre, sendo apenas superado pela prestação no ano do título (44 pontos) e também 2015/16, com Jorge Jesus, onde os verdes e brancos contavam com 45 pontos.

Com este triunfo – o 22.º em 28 jogos, o Sporting estabelece-se na liderança isolada da prova com 43 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 39, mas tem menos um jogo. Já o Porto (35) encontra-se, também com menos uma partida, a oito pontos da turma verde e branca.

Sporting volta a entrar em campo no próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro, na visita ao reduto do Vizela. O jogo diz respeito à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está marcado para as 20h45, no reduto do adversário, no Minho.

Depois do embate diante do emblema de Vizela, o Sporting irá apontar a mira para a final-four da Taça da Liga, onde irá defrontar, para a meia-final da prova o Sporting de Braga. O embate será disputado no próximo 23 de janeiro no Estádio Municipal de Leiria.

Imagem de destaque
  Comentários