“MATHEUS NUNES VAI SER NOVAMENTE TITULAR”
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo desta sexta-feira com o Paços de Ferreira, Rúben Amorim anunciou ainda que Wendel está convocado
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2020, 19:21

Rúben Amorim fez, esta quinta-feira, 11 de junho, a antevisão à partida diante do Paços de Ferreira e anunciou que Matheus Nunes será titular, bem como que Wendel está convocado para o duelo com os castores.

“O Wendel está convocado e vai trazer coisas boas à equipa, o que é normal pela qualidade que tem. Além disso, posso também confirmar que o Matheus Nunes vai ser novamente titular”, revelou o técnico português. Questionado sobre se os dois médios são compatíveis, Rúben Amorim foi claro: “Acho que todos os jogadores do Sporting CP são compatíveis.  Como jogamos com uma linha de três centrais, podemos fazer várias duplas de médios centro, mas neste momento depende mais deles do que de mim”.

Sobre a continuidade de Jeremy Mathieu de leão ao peito, o treinador Leonino respondeu que não vai pedir a ninguém que fiquei no Sporting CP: “Já há uns meses disse que era muito importante ter fome e vontade de jogar no Sporting CP. Não vou pedir a ninguém para ficar no Sporting CP. Estou satisfeito com todos os jogadores porque têm dado uma resposta muito boa”.

Quanto ao facto de jogar no Estádio José Alvalade sem adeptos nas bancadas, o antigo técnico do SC Braga não teve dúvidas em afirmar que, mesmo não se vivendo o melhor ambiente no reduto do leão, preferia ter adeptos nas bancadas: “Mesmo que fosse para criticar e que estivessem contra a equipa, preferia ter adeptos. Faz parte do jogo e os nossos jogadores têm que estar habituados. O que interessa são os 90 minutos dentro de campo e eles sabem que a melhor maneira de virar as coisas é ganhar. Seja para dizer mal, mas o jogo de futebol é sempre melhor com adeptos”.

Relativamente ao Paços de Ferreira, Rúben Amorim deixou elogios à equipa de Pepa: “Vamos encontrar uma equipa muito organizada, pressionante. É mérito do Pepa que incute uma excelente agressividade e foi para isso que nos preparámos. Temos muita coisa a melhorar, o que é normal porque ainda vamos no início do processo”.

O treinador do Sporting CP comentou ainda o ataque ao autocarro que transportava a equipa do SL Benfica: “São atos que têm de ser investigados muito a sério. São ultrapassadas linhas muito graves. Pôs em risco os jogadores, treinadores e fisioterapeutas. Depois há algo que ainda me faz mais confusão, sem desvalorizar a vida dos jogadores, mas quando se passa para as famílias, quando alguém está atrás da porta para escrever algo… É uma linha muito grave que tem de ser investigada muito a sério. O Sporting CP condenou e toda a gente do Sporting CP condena”.

Sporting CP e Paços de Ferreira defrontam-se, esta sexta-feira, 12 de junho, pelas 21h15, no Estádio José Alvalade.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários