Futebol
Poupanças a pensar no PSV? Amorim nega e confirma jogador "pronto" para o Estoril - Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Pereira, avançado que fez a formação no Sporting, fez revelações surpreendentes numa longa entrevista ao Players Tribune. O jogador brasileiro revela que passou por um período negro em Portugal e recorda momento em que esteve perto de consumir drogas antes de um dérbi frente ao Benfica.
"Quando cheguei a Portugal, comecei a treinar num clube na Costa da Caparica, Trafaria, e ainda não podia competir. Um olheiro do Sporting chamou-me para fazer uns testes e no segundo passei. Fui morar no centro de treinos (na Academia) e comecei a conviver com as pessoas que também viviam lá. Nessa altura, conheci um mundo sombrio quando me envolvi com bebidas, muitas mulheres, as companhias não eram as melhores... Uma vez íamos jogar contra o Benfica no sábado e eu lembro-me que na sexta-feira me juntei com uns colegas e comecei a enrolar droga, a fazer isso tudo. No dia seguinte jogava. Peguei na droga, olhei para ela e pensei 'hoje não vou fumar, amanhã tenho jogo e não quero'", começou por revelar.
"Fui para o jogo no dia seguinte, ganhámos e joguei bem. O médico chega perto de mim depois do jogo e diz-me 'tens de ir ao controlo antidoping'. Acredito muito que, na noite anterior, Espírito Santo disse-me que eu não precisava daquilo. A partir daquele dia, larguei as drogas", concluiu.
Recorde-se que, o atacante de 27 anos esteve ligado ao Sporting durante 16 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou à Arábia Saudita por 18 milhões de euros.
Com o seu ascender no Cruzeiro, o ex-camisola 73 do Clube de Alvalade nega qualquer regresso à turma rival de Cristiano Ronaldo. Recorde-se que Matheus Pereira ingressou no emblema de Riade depois de dois anos ao serviço do West Bromwich, de Inglaterra. No Médio Oriente, o luso-brasileiro fez 41 partidas com três golos e 15 assistências.
Treinador do plantel leonino não mediu as palavras quando questionado sobre declarações anteriores, que têm gerado alguma polémica nos últimos dias
|
0Rúben Amorim voltou a falar sobre Nuno Santos e as polémicas palavras que teceu sobre o jogador após a partida frente ao AVS. Em antevisão ao encontro frente ao Estoril, o técnico deu uma 'achega' aos jornalistas e justificou as declarações.
"Não falo do futuro dos jogadores. Falo abertamente com vocês. Acho engraçado queixarem-se. Querem uma porta aberta. Quando vos damos mais um bocadinho, já é um problema. O Quenda foi uma curiosidade... Perguntaram se estava nervoso. Disse que não. Alguém que adormece é porque dorme descansado e não acorda com o despertador", começou por dizer, em tom de explicação, seguindo para Nuno Santos.
"Quando eu falo do Nuno Santos é pela ligação muito especial que eu tenho com ele. É para ele usufruir. Um dia isto vai acabar e ele vai perceber que andou preocupado com outras coisas sem usufruir o momento. Se ele ficar chateado ou não por jogar, ele dá o máximo. Vocês colocaram essa parte da crítica... Antes disso, que não foi crítica nenhuma, eu disse que era dos jogadores mais importantes. Tinha fome, tinha uma grande intensidade... Isso não foi falado. A minha preocupação é defender, em todos os momentos, o Nuno Santos. Quando vocês criticam o Nuno Santos porque um vidro caiu, quem o defende sou eu. Ele sabe muito bem. Fui eu que o fui buscar. Quando tenho de lhe dizer algumas coisas, digo. Às vezes falo com uma abertura que nem devia falar", atirou Amorim.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Verdes e brancos chegam à Amoreira isolados no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, para disputaram a sétima jornada
|
0Franco Israel será titular no Estoril - Sporting, garantiu Rúben Amorim, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos leões. Apesar do regresso de Vladan Kovacevic, o treinador terá decidido manter o guardião uruguaio no onze inicial. Fora isso, o técnico falou ainda sobre as oportunidades de Conrad Harder e Maxi Araújo.
"O Maxi está claramente pronto para ser titular. Está à espera da sua oportunidade. Sente-se um bocadinho a diferença na velocidade. Não quer dizer que é melhor ou pior. Sentiu-se a diferença para o campeonato mexicano. Houve uma diferença para o Conrad [Harder], que não foi para a seleção e esteve duas semanas a trabalhar com o plantel. Ele foi à seleção. É um excelente jogador e está preparado para ser titular", começou por referir.
De seguida, Amorim garantiu que o uruguaio será o guarda-redes neste encontro: "Baliza? Irá manter-se o Franco Israel para este jogo. Depois vamos gerindo, sabendo que é uma posição diferente das restantes".
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Futebolista mereceu a confiança do antigo treinador dos leões, mas nunca chegou a atingir o patamar que lhe era perspetivado
|
0Matheus Pereira viveu momentos difíceis na Arábia Saudita. Atualmente no Cruzeiro, o antigo extremo do Sporting admitiu, durante a participação no Charla Podcast, que chegou a ter problemas psicológicos e que, muitas vezes, se refugiava no álcool.
"Quando fui morar em Inglaterra [West Bromwich], no final da segunda época, voltei a ficar triste. Depois mudei-me para a Arábia [Al Hilal]. É um país que tem os seus pontos bons, tem também os seus costumes, mas eu não me consegui adaptar. Os meus primeiros seis meses foram muito bons, mas voltei a ter problemas. Estava muito mais longe da minha família, de tudo... então tudo piorou", disse.
"Eu estava rodeado de pessoas e sentia-me sozinho. Do nada, eu sentia uma tristeza muito grande. Álcool? Um abismo leva ao outro. Eu tinha muitos problemas então queria algo para esquecer. Tomava uma cerveja e quando via já estava na décima... Aí só afundei. Às vezes ia para o treino bêbado. Hoje estou bem melhor, mas tenho sempre atenção para não deixar nenhuma abertura", admitiu.
Matheus Pereira esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.
O ex 'camisola 73' do Clube de Alvalade - que foi lançado na equipa principal por Jorge Jesus - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Em 2024, o jogador, que está avaliado em 7 milhões de euros - leva nove golos e 13 assistências em 43 jogos.
Assista às palavras de Matheus: