Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O West Bromwich anunciou, esta segunda-feira, 17 de agosto, a contratação de Matheus Pereira a título definitivo, que, assim, faz entrar 10 milhões de euros nos cofres Leoninos. Nas suas redes sociais, os baggies, que, em 2020/21 estarão na Premier League, oficializaram o negócio.
https://twitter.com/WBA/status/1295376661769269249
Em declarações ao site do Clube inglês, Luke Dowling, Diretor Desportivo do West Bromwich, afirmou que “nunca tivemos dúvidas de que o Matheus Pereira ia continuar connosco, apenas deixámos os detalhes para ser concluídos no final da temporada”.
Em 2019/20, ao serviço do West Bromwich, Matheus Pereira realizou 43 jogos e marcou oito golos, tendo sido umas das principais figuras do conjunto de Slaven Bilic.
Antigo futebolista do Benfica está rendido ao trabalho de peça-chave do Clube de Alvalade e revelou amizade à imprensa presente na apresentação do seu livro
|
0Hugo Leal revelou ser amigo pessoal de Rúben Amorim. O antigo futebolista profissional tem, inclusive, um grupo de WhatsApp com o treinador do Sporting - informação revelada pelo ex Benfica, durante o lançamento do seu novo livro 'Não é só futebol, estúpido'.
Em declarações à imprensa presente na apresentação da obra, o ex-jogador teceu elogios ao técnico leonino, que esteve envolvido num dos capítulos do livro: "Não acompanho a atualidade do futebol. Sigo os grupos do WhatsApp. No grupo com o Rúben Amorim ele é o maior, no grupo com os amigos o Rúben é o maior, portanto, eu acho que o Rúben é o maior. Dá 10-0 em termos de comunicação positiva, daquilo que é o estar bem no futebol e fazer o bem ao futebol. É verdade que sou amigo, mas para mim o Rúben é o maior e pode chegar muito longe", confessou.
O antigo médio reconhece que o técnico do Sporting é uma mais valia no futebol português e pode tornar-se num dos melhores do Mundo, graças ao trabalho que vem a desenvolver nas competições nacionais e internacionais. “O público em geral poderá sentir maior curiosidade pelo testemunho do Rúben [Amorim], porque, além da temática do futebol, é a figura mediática do momento", admite Hugo Leal.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 221 encontros, tendo vencido 155, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão
|
0Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Futebolista mereceu a confiança do antigo treinador dos leões, mas nunca chegou a atingir o patamar que lhe era perspetivado
|
0Matheus Pereira viveu momentos difíceis na Arábia Saudita. Atualmente no Cruzeiro, o antigo extremo do Sporting admitiu, durante a participação no Charla Podcast, que chegou a ter problemas psicológicos e que, muitas vezes, se refugiava no álcool.
"Quando fui morar em Inglaterra [West Bromwich], no final da segunda época, voltei a ficar triste. Depois mudei-me para a Arábia [Al Hilal]. É um país que tem os seus pontos bons, tem também os seus costumes, mas eu não me consegui adaptar. Os meus primeiros seis meses foram muito bons, mas voltei a ter problemas. Estava muito mais longe da minha família, de tudo... então tudo piorou", disse.
"Eu estava rodeado de pessoas e sentia-me sozinho. Do nada, eu sentia uma tristeza muito grande. Álcool? Um abismo leva ao outro. Eu tinha muitos problemas então queria algo para esquecer. Tomava uma cerveja e quando via já estava na décima... Aí só afundei. Às vezes ia para o treino bêbado. Hoje estou bem melhor, mas tenho sempre atenção para não deixar nenhuma abertura", admitiu.
Matheus Pereira esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.
O ex 'camisola 73' do Clube de Alvalade - que foi lançado na equipa principal por Jorge Jesus - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Em 2024, o jogador, que está avaliado em 7 milhões de euros - leva nove golos e 13 assistências em 43 jogos.
Assista às palavras de Matheus: