![Tudo que se disse sobre o Sporting - Borussia Dortmund: "Esmagados..."](/storage/media-items/images/2025/02/design-sem-nome-16-11zon_20250212071547.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entrou em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, em Alvalade, mas o ímpeto ofensivo do conjunto alemão foi letal na segunda parte e os leões saíram derrotados por 3-0. No final da partida, Matheus Reis falou sobre o jogo e explicou a estratégia dos leões.
Em declarações aos jornalistas, na flash interview realizada após o apito final, o defesa brasileiro reagiu ao resultado, começando por dizer: "Foi uma primeira parte boa, criámos bastante e faltou eficácia. Poderíamos ter feito o golo que daria tranquilidade. Na segunda parte, houve mais Dortmund e foram eficazes. Criaram-nos dificuldades e tivemos esta derrota dura".
Logo depois, Matheus Reis sublinhou que toda a equipa "lutou até ao fim" e que tentou "de todas as formas" inverter o resultado, revelando, até, qual foi a estratégia definida pelo treinador Rui Borges: "O mister fez substituições para atacarmos e irmos em busca do resultado. Não foi a componente física que fez a diferença, eles foram mais eficazes. Na primeira parte criámos mais do que eles e não conseguimos marcar".
Por fim, o jogador de 29 anos mostrou-se esperançoso para a segunda mão, que será disputada na Alemanha, mas antes deixou o alerta em relação à receção ao Arouca. "Este jogo já passou, agora é foco total no próximo jogo do campeonato, que é o mais importante. Em Dortmund, vamos com a mentalidade de tentar ganhar, sabemos que é difícil, mas somos o Sporting e vamos lutar até ao fim", completou.
Vale lembrar que Sporting e Dortmund voltam a encontrar-se na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro. O emblema de Alvalade vai precisar de marcar pelo menos três golos para continuar a sonhar com a permanência na liga milionária.
Atual treinador do Manchester United optou por abandonar o Estádio José Alvalade, deixando Frederico Varandas numa complicada posição
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, que o Sporting terá de pagar uma multa de 12.750 euros. Em causa está a falta de habilitações do anterior treinador da equipa principal, João Pereira.
A queixa feita pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) produziu efeitos e o atual técnico da equipa B dos leões também terá de pagar 1.224 euros, o mesmo valor de multa aplicado ao adjunto Tiago Teixeira, que esteve em pé no banco de suplentes em vários jogos e que falou nas entrevistas rápidas aos diversos canais de televisão.
João Pereira, recorde-se, foi promovido por Frederico Varandas da equipa B para a equipa principal após a saída de Ruben Amorim para o Manchester United, em novembro, mas este foi depois afastado do cargo pelo Presidente leonino e substituído por Rui Borges, técnico contratado ao Vitória SC.
Pereira deixou o Clube ao cabo de oito jogos (quatro derrotas, um empate e apenas três vitórias), não resistindo aos maus resultados obtidos. Mais tarde, o Sporting anunciaria que o treinador voltaria a assumir as funções na equipa B, função que desempenha atualmente.
A equipa principal do Sporting, agora sob o comando de Rui Borges, leva cinco vitórias, duas derrotas e quatro empates em 11 jogos. O campeão nacional em título segue na primeira posição da Primeira Liga, com 51 pontos, mais quatro do que o Benfica, segundo classificado.
Político, e célebre adepto do Clube verde e branco, usou a rede social X para fazer um comentário sobre o comportamento dos Sportinguistas
|
O Sporting entrou em campo na passada terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em Alvalade, numa partida que contou para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos foram derrotados por 3-0 e deixaram o apuramento muito complicado.
Nas redes sociais, os críticas dos adeptos do Sporting multiplicaram-se. Algumas dirigidas à equipa e ao treinador Rui Borges, devido ao desempenho no relvado, e outras a Frederico Varandas e à Direção do Sporting, devido à incapacidade do Clube no mercado de inverno.
Rodrigo Roquette fez uso da sua página pessoal da rede social X para fazer um comentário a esta indignação dos adeptos do Sporting. Segundo o político, e diretor de Marketing, esta contestação é sinal de um bom trabalho por parte dos responsáveis leoninos.
Começou por escrever o seguinte: "O nível de exigência das pessoas (e não falo dos maluquinhos, esses iriam sempre dizer mal) é maior atestado de competência ao trabalho que tem sido feito no Sporting", considerou, num momento inicial, Rodrigo Roquette.
O adepto do Sporting complementou, depois, esta ideia: "Apesar das lesões e dos roubos a que assistimos, todos os outros continuam a olhar para cima. Sábado estamos lá!". Ficou, então, a ideia, por parte de Rodrigo Roquette, de que o descontentamento dos adeptos vem do facto de a exigência no Clube ter aumentado, algo que vê como bom sinal.
Antigo jogador belga esteve vinculado ao Sporting entre 2016 e 2019 e em 17 jogos realizados de leão ao peito não apontou qualquer golo
|
Luc Castaignos, avançado belga que atuou no Sporting, divulgou nas redes sociais, esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, um extenso comunicado através do qual deu conta da sua decisão de terminar a carreira enquanto jogador de futebol, aos 32 anos.
"Todos os dias, todos os minutos do dia, focado, o futebol é a minha língua. Depois de todas estas belas experiências a viajar pelo mundo para perseguir o meu sonho, decidi que é altura de parar. Parar como jogador e futebolista profissional. Dizem que onde uma porta se fecha, outra se abre", fez notar primeiramente o agora ex-avançado, antes de prosseguir.
No texto, Castaignos deu a entender, ainda, que tem intenções de continuar ligado ao mundo do futebol, não se sabendo, para já, com que funções: "Adoro demasiado este jogo, por isso espero que voltem a ouvir falar de mim em breve. Obrigado aos fãs que sempre me apoiaram. Agradeço também às pessoas e à minha família que sempre me motivaram. Até breve".
O antigo jogador belga esteve vinculado ao Sporting entre 2016 e 2019, mas em 17 partidas realizadas não conseguiu encontrar o caminho para o golo. Juntou, no entanto, Taça de Portugal ao seu palmarés, conquistada ao serviço dos leões.
Antes de chegar a Alvalade, e durante a sua formação no Feyenoord, Castaignos havia sido considerado uma jovem promessa, o que nunca se chegou a verificar. No currículo soma ainda passagens por Inter de Milão, Twente, Eintracht Frankfurt e Vitesse, entre outros clubes.