MÉDIO 'ROUBADO' AO BENFICA MARCA NA VITÓRIA DO SPORTING; LEÕES VENCEM POR 3-1, MAS CONTINUAM NA SEXTA POSIÇÃO
Emblema verde e branco somou triunfo este domingo e continua na perseguição aos lugares cimeiros
Redação Leonino
Texto
3 de Março 2024, 18:20
Sporting, Adeptos

A equipa de iniciados do Sporting venceu, este domingo, o Salgueiros por 3-1, em jogo relativo à sexta jornada da fase de apuramento de campeão do escalão de sub-15 e regressou às vitórias, após dois jogos sem conhecer o sabor da vitória.

Os verdes e brancos tiveram de suar em Alcochete para derrotaram a turma nortenha. Os leões até começaram melhor a partida, depois de um golo de Vítor Conceição, à passagem dos 11 minutos, mas o Salgueiros respondeu pouco depois, fazendo o 1-1, resultado que se manteve até ao intervalo.

O Sporting entrou mais forte na segunda metade do confronto, tendo inclusive chegado à vantagem no marcador (46′), por intermédio de Alexandre Rosado (46′) que não desperdiçou da marca dos 11 metros. Os verdes e brancos viriam ainda a ampliar a vantagem ainda antes do apito final com golo de Rodrigo Nogueira – médio contratado ao Benfica em 2021 – à passagem dos 63 minutos.

Com esta vitória – a 16.ª em 24 jogos esta temporada – os comandados de Bernardo Bruschy seguem na sexta posição da tabela classificativa com sete pontos e continuam longe dos lugares cimeiros ocupados por Benfica (18) e Porto (13). Na próxima jornada, os leões vão enfrentar o rival azul e branco. O encontro está marcado para domingo, dia 17 de março.

De recordar que na primeira fase da Série B, o Sporting terminou em primeiro lugar de forma destacada, com 44 pontos, mais 10 do que o Tondela (34), segundo classificado. A Académica de Santarém ficou no terceiro posto com 33. Apesar do mau início, os verdes e brancos vão procurar conquistar um título que lhes foge desde a temporada 2021/22.

Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Afonso Redondo, Leonardo Varela, Gustavo Laginhas, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Duarte Tomás, Francisco Simões, Rodrigo Correia, Martim Almeida e Vítor Conceição.

Imagem de destaque
  Comentários