MELHOR REFORÇO DA EUROPA MORA EM ALVALADE
Morata, Sané ou dupla de avançados encarnada ficam bem atrás da nova estrela leonina
Duarte Pereira da Silva
Texto
30 de Novembro 2020, 15:45
summary_large_image

Pedro Gonçalves é o melhor reforço da Europa, segundo os dados estatísticos dos oito principais campeonatos do ranking da UEFA demonstram. Em oito jogos, Pote já leva nove golos marcados e surge à frente de nomes como André Silva (seis golos), Moise Kean (cinco), Leroy Sané (quatro), Luís Suárez (quatro) ou, por exemplo, da dupla de avançados encarnada (Luka Waldschmidt e Darwin Núñez), com cinco golos cada um.

No segundo lugar da lista de reforços com mais golos marcados, surge Henk Veerman, contratado pelo Heerenveen ao St. Pauli, por 1,5 milhões de euros, com sete finalizações certeiras. André Silva, Callum Wilson, Gianluca Scamacca e Danilo – todos com seis tentos certeiros –, completam o pódio.

Para lá da eficácia goleadora, os números demonstram que o Sporting CP encontrou um pote de ouro. Nesta lista, o internacional sub-21 português, que custou 6,5 milhões de euros por metade do passe, é o sexto jogador mais barato (excluindo empréstimos e negócios cujo valor não é conhecido). Sané (45 milhões de euros), Ollie Watkins (30,8) e Darwin Núñez (24) são as contratações presentes nesta lista que mais dinheiro custaram.

Pedro Gonçalves chegou ao Sporting CP no início da temporada, proveniente do FC Famalicão, com os leões a desembolsarem 6,5 milhões por 50% do passe. As boas prestações do médio têm vindo a despertar o interesse de grandes clubes europeus (LER AQUI), mas, para já, o seu agente recusa abordar essa questão (LER AQUI).

Desde então, Pote tem vindo a assumir-se como uma das principais figuras da turma de Alvalade. No último encontro, diante do Moreirense FC, o médio fez o gosto ao pé em duas ocasiões.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários