GIGANTES EUROPEUS DE OLHO NO HARRY POTTER PORTUGUÊS
Sporting CP só admite perder Pedro Gonçalves pela cláusula de rescisão
Duarte Pereira da Silva
Texto
30 de Novembro 2020, 11:25
summary_large_image

627 minutos, oito jogos, nove golos, uma assistência e uma finalização certeira a cada 70 minutos. São estes os números do excelente arranque de temporada de Pedro Gonçalves. As prestações do médio, que até esteve infetado com Covid-19 no início da época, estão a despertar o interesse de grandes tubarões europeus, segundo avança o jornal Record. Contudo, também de acordo com o diário desportivo, a saída de Alvalade do Harry Potter português no próximo mercado de transferências é altamente improvável.

Para já, os responsáveis leoninos só aceitam abdicar do internacional sub-21 português pela cláusula de rescisão, que está colocada nos 60 milhões de euros, e é altamente improvável que algum clube chegue a esses valores. Porém, se Pedro Gonçalves continuar a exibir-se a este rendimento, o Sporting CP sabe que será muito difícil manter Pote nas suas fileiras. O ponto de comparação é o negócio com o Manchester United por Bruno Fernandes (55 milhões fixos + 25 milhões por variáveis).

Negociações com Famalicão

O Clube de Alvalade, recorde-se, só detém 50% do passe de Pedro Gonçalves e, nesse sentido, já encetou negociações com o FC Famalicão. No entanto, as conversações estão longe de chegar a bom porto e o processo não deverá ser fechado nos próximos tempos.

Os responsáveis do clube minhoto sabem que as recentes prestações de Pote são lhes benéficas e, consequentemente, estão a jogar com o tempo. Todavia, a boas relação entre os clubes, bem como a atuação de Jorge Mendes, pode ser decisiva para que as partes cheguem a um entendimento.

Pedro Gonçalves chegou ao Sporting CP no início da temporada, proveniente do FC Famalicão, com os leões a desembolsarem 6,5 milhões por 50% do passe. Desde então, Pote tem vindo a assumir-se como uma das principais figuras da turma de Alvalade. No último encontro, diante do Moreirense FC, o médio fez o gosto ao pé em duas ocasiões.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários