METADE DE CRAQUE DO SPORTING JÁ É DOS INGLESES E JOGADOR PODE SAIR EM JANEIRO; AMORIM DESESPERA
Leões podem perder peça-chave já na próxima janela de mercado
Redação Leonino
Texto
8 de Novembro 2022, 08:00

As boas exibições de Marcus Edwards esta temporada não têm passado despercebidas aos grandes tubarões europeus e o Tottenham parece muito interessado em contar com o seu antigo jogador, uma vez os londrinos apresentam um trunfo importante: mantêm 50% do passe do futebolista, segundo o jornal Record.

Vamos por partes: Quando o Tottenham libertou Marcus Edwards a custo zero para o Vitória SC, em 2019, a direção dos Spurs manteve 50% do passe do avançado.

O Sporting, que adquiriu o jogador aos vimaranenses por 7,67 M€, em janeiro de 2022, detém 100% dos direitos económicos do atleta, mas numa futura venda terá de partilhar 50% do valor com os minhotos que, por sua vez, prestam contas ao Tottenham.

Significa isto que, numa próxima transferência, o Vitória salvaguarda 50% da receita, dos quais 10% da mais-valia ficam em Guimarães e o remanescente (40%) será para os londrinos encaixarem ou abaterem à fatura da compra de Edwards ao Clube de Alvalade.

Assim, 50% do valor de um futuro encaixe é quanto os leões devem partilhar com o Vitória caso vendam Edwards. Do valor recebido, os conquistadores ficam com 10% da mais-valia e o restante será para o Tottenham

Certo é que, com contrato até 2026 e uma cláusula de 60 milhões de euros, o extremo inglês tem sido um dos jogadores em destaque em Alvalade e pode estar perto da saída.

Depois do período de adaptação no ano passado, esperava-se que esta fosse a época de afirmação de Edwards em Alvalade, ele que tem sido muito elogiado pelas suas prestações na Liga dos Campeões. A época positiva tem gerado olhares atentos do estrangeiro e não tardarão a chover propostas milionários pelo jovem craque verde e branco.

Depois de um terço da época 2022/23, o extremo é o jogador com melhor produção ofensiva no atual plantel verde e branco. Esta temporada, Edwards realizou 19 jogos, com sete golos marcados e cinco assistências, ou seja, o jovem, de 23 anos, esteve envolvido em 12 golos leoninos.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários