Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MICHAEL OLISE FAZ EXAMES NO BAYERN DE MUNIQUE E PODE DEIXAR MILHÕES NOS COFRES DO SPORTING

Francês ruma à Bundesliga por uma verba que ronda os 45 milhões de euros, com mais 5 de objetivos

Michael Olise ruma ao Bayern de Munique e Sporting ainda pode receber encaixe financeiro
Michael Olise ruma ao Bayern de Munique e Sporting ainda pode receber encaixe financeiro

07 Jul 2024 | 13:18 |

Icon Comentário0

Michael Olise está em Munique para assinar com o Bayern. O extremo vai deixar o Crystal Palace que tem em Marcus Edwards o substituto ideal. O avançado do Sporting poderá rumar aos eagles, que vão ficar sem a maior estrela da equipa, por uma quantia perto dos 45 milhões de euros, com mais 5 por objetivos.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - revelando que o francês já está na Baviera para realizar os habituais testes antes de assinar contrato.


Em Inglaterra, além de ser visto como possível sucessor de Olise no Crystal Palacae, Edwards é muito cobiçado pelo Tottenham - que já mostrou fazer tenções de voltar a contar com o atacante formado em White Hart Lane. Os responsáveis verdes e brancos admitem vender o jogador, se a proposta estiver entre os 20 e os 30 milhões de euros.


Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Em 2023/24, o inglês – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.


Assista à chegada de Olise:



Futebol

Atenção, Sporting! Clube brasileiro oferece 19M por Jota Silva

Internacional português dos tricky trees é um dos principais alvos de Frederico Varandas neste fecho do mercado de transferências

Jota Silva recebe proposta de transferência de gigante brasileiro; Extremo é o principal alvo do Sporting no fecho do mercado
Jota Silva recebe proposta de transferência de gigante brasileiro; Extremo é o principal alvo do Sporting no fecho do mercado

01 Set 2025 | 16:18 |

Icon Comentário0

O Nottingham Forrest recusou uma proposta do Botafogo por Jota Silva. O avançado internacional português é um dos principais alvos de mercado do Sporting, neste fecho de mercado de transferências, visto que é um pedido especial de Rui Borges feito à direção leonina.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema do Rio de Janeiro apresentou um negócio pelo ‘camisola 20’ dos tricky trees de 19 milhões de euros fixos. A este valor podem juntar-se mais 1M a cada 20 jogos realizados pelo fogão. No total, o acordo pode chegar a um valor máximo de 23M.


Já a última proposta do Sporting teve moldes diferentes aos do Botafogo. Tentando um forcing final por Jota Silva, a SAD leonina apresentou um empréstimo válido por uma temporada, com uma taxa de 2 milhões de euros, com a possibilidade de mais 2M por objetivos: 1M caso realizasse 50% dos seus jogos pelo Clube de Alvalade e outro milhão caso atingisse a marca dos 15 golos.


No caso da proposta apresentada pela direção de Frederico Varandas, o negócio tinha em vista também uma cláusula de compra obrigatória no verão de 2026, que veria o antigo extremo do Vitória de Guimarães ingressar a definitivo nos leões, a troco de 16 milhões de euros. Ainda assim, este negócio recebeu nega do proprietário dos tricky tees, Evangelos Marinakis.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.



Futebol

Marco Silva desiste e Sporting fica com caminho aberto para contratar craque

Fulham desistiu do jogador nas últimas horas e futebolista ganha força para se tornar no reforço mais caro da história do Clube de Alvalade

Fechada a possibilidade de contratar Yeremay, do Deportivo, Sporting decidiu investir no jovem que era pretendido por Marco Silva no Fulham
Fechada a possibilidade de contratar Yeremay, do Deportivo, Sporting decidiu investir no jovem que era pretendido por Marco Silva no Fulham

01 Set 2025 | 16:15 |

Icon Comentário0

O Sporting tem caminho aberto para avançar para a contratação de Kevin, extremo do Shakhtar Donetsk. O Fulham, de Marco Silva, desistiu do jogador e o futebolista ganha forço para se tornar no reforço mais caro da história do Clube de Alvalade e pode custar 37 milhões mais 3


Pedro Sousa sobre Kevin: "O jogador está tentado a aceitar a proposta que o Sporting oferece"


Pedro Sousa, no canal Now, revelou que "Bernardo Palmeiro está em conversações intensas com Darijo Srna, que é o diretor desportivo dos ucranianos, para chegar a esta proposta mirabolante e que o jogador está tentado a aceitar a proposta que o Sporting oferece", disse o comentador.


Pedro Sousa sobre Kevin: "É um jogador de 22 anos. Teve um impacto tremendo no Shakhtar, depois de ser vendido pelo Palmeiras por 12 milhões de euros"

"É um jogador de 22 anos. Teve um impacto tremendo no Shakhtar, depois de ser vendido pelo Palmeiras por 12 milhões de euros. Abel Ferreira nunca chegou a utilizá-lo com regularidade porque ele foi vendido ainda muito jovem", referiu. O atleta estaria mesmo em Londres de forma a finalizar os últimos detalhes do negócio, nomeadamente os exames médicos, mas o bicampeão português ainda luta pela contratação. 


Fechada a possibilidade de contratar Yeremay, do Deportivo, os leões decidiram investir no jovem extremo brasileiro que se tem destacado na Ucrânia. Nos últimos dias, os leões perguntaram ainda outra vez por Konstantelias ao PAOK, mas os gregos não querem vender e assim sendo o Sporting não insistiu mais.

Neste início de temporada 2025/26, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - tem sido o principal destaque da formação do Shakhtar Donetsk. O avançado brasileiro já cumpriu cinco jogos: três na qualificação para a Liga Europa e dois na qualificação para a Liga Conferência. Nos 401 minutos de utilização, já registou cinco golos e duas assistências.


Futebol

Oficial! Fotis Ioannidis é reforço do Sporting e fica com cláusula estratosférica

Depois da novela do verão de 2024, o ponta de lança helénico deixa o Panathinaikos e assina contrato com o Clube de Alvalade

É oficial! Fotis Ioannidis é reforço do Sporting e já teve oportunidade de falar aos adeptos leoninos
É oficial! Fotis Ioannidis é reforço do Sporting e já teve oportunidade de falar aos adeptos leoninos

01 Set 2025 | 15:26 |

Icon Comentário0

É oficial! Fotis Ioannidis é o mais recente reforço do Sporting. O avançado internacional pela seleção grega é um namoro antigo da SAD leonina, que vinha a demonstrar interesse no jogador desde do verão de 2024. Como prova de confiança no seu novo atleta, o helénico assinou um contrato com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e já teve oportunidade de falar aos adeptos.


Fotis Ioannidis: "Quero agradecer a todos por me terem recebido tão bem"


“Quero agradecer a todos por me terem recebido tão bem. Gosto muito do clube e das suas ideias. Vou jogar a um nível muito alto contra adversários muito difíceis e com colegas de equipa muito bons” revelou o ponta de lança, que chegou proveniente do Panathinaikos, à Sporting TV.


De seguida, Fotis Ioannidis revelou que a sua transferência para o Sporting teve a ajuda do seu antigo companheiro no emblema de Atenas e na seleção grega, o também reforço Georgios Vagiannidis: “Falei com o Georgios Vagiannidis, com quem troco muitas mensagens porque somos muito amigos. É uma excelente pessoa e um grande jogador”.

Fotis Ioannidis: "Vagiannidis? Disse-me as melhores coisas que podia ouvir (sobre o Sporting)"


“Disse-me as melhores coisas que podia ouvir (sobre o Sporting), estou muito feliz. Vou falar, agora, com o resto da equipa. Sei que são muito bons e humildes, vamos ter uma boa ligação com certeza” concluiu o antigo capitão do Panathinaikos, nas suas primeiras declarações como jogador do Sporting.

De acordo com informações avançadas pelo portal Transfermarkt, Fotis Ioannidis chega ao Sporting num negócio em que a SAD leonina paga 22 milhões de euros pelo passe do jogador de 25 anos. Ainda assim, teve números abaixo do esperado ao serviço do Panathinaikos, tendo apenas registado 11 golos e duas assistências ao longo de 42 jogos. Esta época, ainda não marcou qualquer golo em cinco jogos.

Confira a publicação do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Quase certo! Bicampeão pelo Sporting ruma ao futebol turco
Futebol

Quase certo! Bicampeão pelo Sporting ruma ao futebol turco

01 Set 2025 | 14:17

Icon Comentário0
35M não foram suficientes para o Sporting contratar alvo prioritário este verão
Futebol

35M não foram suficientes para o Sporting contratar alvo prioritário este verão

01 Set 2025 | 14:14

Icon Comentário0
Frederico Varandas estica a corda para trazer Jota Silva para o Sporting
Futebol

Frederico Varandas estica a corda para trazer Jota Silva para o Sporting

01 Set 2025 | 13:50

Icon Comentário0