MIGUEL BRAGA: 7-1 AO SACAVENENSE LEMBRA TARDE DE 1986
Num artigo de opinião no Jornal Sporting, responsável de comunicação dos leões apela à união no Clube
Duarte Pereira da Silva
Texto
26 de Novembro 2020, 11:35
summary_large_image

Miguel Braga considera que os 7-1 do Sporting CP ao SG Sacavenense fazem lembrar a goleada, também por 7-1, aplicada pela turma de Alvalade ao SL Benfica, em 1986. O responsável de comunicação dos leões apelou ainda à união no Clube.

“Na passada segunda-feira, tendo o Estádio Nacional como palco, o Sporting Clube de Portugal entrou em campo com a missão de passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal e cumpriu com distinção, ganhando por uns expressivos 7-1 ao SG Sacavenense. Mais do que o resultado – muito bom, ainda para mais com uns números que trazem à memória colectiva verde e branca recordações de uma tarde bem passada em Dezembro de 1986 –, a noite do Jamor foi uma demonstração de respeito e seriedade pelo jogo, pelo adversário e pela competição”, referiu Miguel Braga.

Quanto à prestação do conjunto de Rúben Amorim, o consultor do Presidente Frederico Varandas destacou “esta ambição, esta vontade, este compromisso e solidariedade de grupo, na forma com que se enfrenta cada jogo será fundamental para as batalhas futuras desta época”, acrescentando que, para que o bom momento da turma de Alvalade continue, “será fundamental o contributo não só dos jogadores, da equipa técnica e da estrutura, mas também dos Sócios e adeptos, contagiando os demais com a sua força e a sua crença. Todos deveremos estar conscientes que a estrada é longa, que várias pedras serão colocadas no nosso caminho e que será a união do grupo e a determinação de cada um de nós que protegerão a nossa equipa das investidas dos rivais”.

Miguel Braga finaliza dizendo que “tudo o que se passa em campo é reflexo do trabalho que é feito diariamente na futura Academia Cristiano Ronaldo. E é isso que Sócios e adeptos esperam da equipa de futebol do Sporting CP: atitude, foco e intensidade (…) Com humildade, este grupo vai lutar para dar alegrias aos Sportinguistas, encarando cada jogo como se fosse o último. Sábado, frente ao Moreirense FC, não será exceção”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários