Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SEM MEIAS MEDIDAS! SPORTING COM FARPA AO PRESIDENTE DA FPF: “O VERDADEIRO SORTILÉGIO FOI ANULAREM UM GOLO LIMPO À NOSSA EQUIPA”

Clube de Alvalade não deixou passar as declarações de Fernando Gomes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O futsal do Sporting foi, no passado domingo, 7 de maio, derrotado na final da UEFA Futsal Champions League, diante do Palma Futsal, nas grandes penalidades, depois de uma partida bastante polémica no que toca à arbitragem.


Agora, esta quinta-feira, dia 11 de maio, Miguel Braga, diretor de comunicação do Clube de Alvalade, deixou uma farpa a Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, a propósito dessa mesma final.


"Não merecíamos ter perdido a final da UEFA Futsal Champions League. E por tantas razões. A começar pela qualidade e histórico da nossa equipa, passando pelo apoio dos nossos Sócios e adeptos e pela exibição demolidora frente ao carrasco do FC Barcelona, o RSC Anderlecht, culminando com a injustiça de nos terem anulado um golo limpo na final com o AE Palma Futsal (…)", começa por referir.


"Do lado da Federação Portuguesa de Futebol, a reacção chegou pela voz do presidente Fernando Gomes: “os jogadores Leoninos mostraram, uma vez mais, a qualidade e o talento do futsal português. Deixo uma palavra de agradecimento e também de felicitações aos vice-campeões europeus: aos atletas, à equipa técnica, ao staff e dirigentes que, seguramente, voltarão a ter a oportunidade de demonstrar que a sua ambição continuará a alimentar os maiores sonhos”. Fernando Gomes disse ainda: “é de enaltecer o desempenho do Sporting nesta edição da Liga dos Campeões que o sortilégio dos penáltis acabou por determinar o vencedor”. Lamento, senhor presidente da FPF, mas o verdadeiro sortilégio foi anularem um golo limpo à nossa equipa", pode ler-se no mais recente editorial do Jornal Sporting.


Modalidades

Treinador do Sporting não poupa equipa depois de derrota surpreendente: "Foi mau"

Conjunto verde e branco caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos surpreendidos

Conjunto do Sporting caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos chocados
Conjunto do Sporting caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos chocados

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting deslocou-se, na última sexta feira, dia 17 de maio, ao reduto do Ferreira do Zêzere, para disputar o jogo um dos quartos de final da Liga Placard. Os leões foram derrotados, por 5-4, e ficaram em desvantagem na eliminatória. No final do encontro, Nuno Dias explicou o desaire ao Canal 11.


"Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que fez por merecer esta vitória. Trabalhou, lutou, transpirou, teve uma atitude correcta e jogou bem. Ganhou o jogo porque marcou mais golos que o Sporting CP e nós não estivemos bem", começou por explicar o técnico verde e branco.


Prosseguiu: "No último jogo, mesmo com ausências, acabamos por garantir o primeiro lugar na fase regular. O resultado hoje foi mau, mas é de valorizar o que o SC Ferreira do Zêzere fez. Foram mais competitivos do que nós durante maior parte do tempo e justificaram a vitória", rematou Nuno Dias.


Tomas Paçó, fixo dos leões, também deixou algumas palavras depois da derrota: "Não há muito a dizer. Entramos apáticos no jogo. Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que tem jogadores de qualidade e aproveitaram os nossos erros. A perder 3-0 é difícil de dar a volta, porque obriga a um esforço maior".

Para terminar, pediu auto reflexão e auto crítica, para ultrapassar o momento menos positivo: "Temos de olhar para dentro. Estamos a passar por uma má fase. Quando ganhamos não somos os melhores, quando perdemos não somos os piores (...) Temos que dar uma boa resposta, é obrigatório", atirou o jogador do Sporting.



Modalidades

Chocante! Sporting perde fora de casa e fica em desvantagem no campeonato

Equipa verde e branca começou, esta sexta feira, dia 16 de maio, a sua caminhada na tentativa de defender o título nacional conquistado na época transata

Sporting começou, esta sexta feira, dia 16 de maio, a sua caminhada na tentativa de defender o título nacional conquistado na época anterior
Sporting começou, esta sexta feira, dia 16 de maio, a sua caminhada na tentativa de defender o título nacional conquistado na época anterior

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting perdeu, frente ao Ferreira do Zêzere (5-4), esta sexta feira, dia 16 de maio, no jogo 1 dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Num duelo disputado no reduto do adversário, os leões voltaram a ser derrotados, depois do empate a quatro contra o Benfica.


O encontro não começou de feição para o Clube de Alvalade. Logo no primeiro minuto, o adversário chegou à vantagem, por Gitahy. Dobraram a vantagem dois minutos depois, por intermédio de Natan, antes de Gitahy bisar e deixar o resultado em 3-0 antes do intervalo. Sokolov conseguiu reduzir para 3-1 aos 12', numa altura em que Taynan já tinha visto o cartão vermelho.


Na etapa complementar, voltou a ser o rival a entrar melhor. Gitahy assinou o hat trick aos 22', e Sokolov reduziu para 4-2 de seguida. Cambangula voltou a deixar a vantagem do Ferreira de Zêzere em três golos (5-2), antes da reação verde e branca: Paçó, aos 38', e Rocha, no minuto seguinte, deram esperança aos adeptos do Sporting muito perto do fim, mas os leões não conseguiram voltar a marcar e perdem, assim, o primeiro jogo dos quartos de final do play-off do campeonato nacional.


Com esta derrota – a quarta em 41 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ficam em desvantagem no embate dos quartos de final da Liga Placard, frente à equipa que foi oitava classificada na época regular do campeonato.

O emblema verde e branco vira agora atenções para o jogo dois dos playoffs da Liga portuguesa, onde voltam defrontar o Ferreira do Zêzere. O segundo encontro está marcado para a próxima terça feira, dia 20 de maio, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Números jogam a favor do Sporting, mas Nuno Dias desvaloriza: "Essa estatística não me interessa"

Treinador da equipa de futsal do Clube de Alvalade reagiu ao empate alcançado frente ao Benfica (4-4) no Pavilhão João Rocha

Treinador da equipa de futsal do Clube de Alvalade reagiu à igualdade alcançada frente ao Benfica (4-4) no Pavilhão João Rocha
Treinador da equipa de futsal do Clube de Alvalade reagiu à igualdade alcançada frente ao Benfica (4-4) no Pavilhão João Rocha

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting empatou frente ao Benfica (4-4) na última jornada da fase regular. Este resultado permitiu aos leões garantirem o primeiro lugar e partir em vantagem para os play-offs. A história diz que o primeiro lugar na fase regular costuma dar em conquista da Liga, mas Nuno Dias desvalorizou esse dado.


"Essa estatística não me interessa"


"Essa estatística não me interessa. O que me interessa é olhar para 22 jornadas em que o Sporting não perdeu, é a equipa com mais pontos, mais golos marcados e menos sofridos. Ainda assim, Nuno Dias não escondeu que esta igualdade tem o sabor de uma vitória.


"Quem esteve disponível fez um jogo extraordinário e parabéns a eles pelo primeiro lugar"

"Jogo equilibrado, difícil, emotivo, com chances de parte a parte, com alternâncias no marcador, com emoção até ao fim e o resultado acaba por se ajustar ao que foi o jogo. É um empate com sabor a vitória. Precisávamos deste empate para manter a liderança. Não belisca o nosso trajeto. Hoje jogámos com dois resultados. É um empate de esforço, de trabalho, mesmo com as ausências. Quem esteve disponível fez um jogo extraordinário e parabéns a eles pelo primeiro lugar", disse ao Canal 11, focando-se agora na nova fase do Campeonato.


"O que vem a seguir é o play-off, que é uma competição diferente. São jogos diferentes, em que oito equipas vão disputar o título e pode tocar a qualquer uma. Cabe-nos a nós continuar o nosso caminho, recuperar os jogadores que não estão disponíveis e tentar colocar-nos no nosso melhor momento da época", terminou.

O emblema verde e branco vira agora atenções para os playoffs da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Ferreira do Zêzere. O primeiro encontro diante da turma liderada por Ricardo Lobão está marcado para sexta-feira, dia 16 de maio, às 20h00, no reduto do adversário.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adjunto do Sporting vai com tudo para cima do Benfica: "Jogadores estão super motivados"
Modalidades

Adjunto do Sporting vai com tudo para cima do Benfica: "Jogadores estão super motivados"

 

Icon Comentário0
Nuno Dias explica o que falhou para Sporting ter sido derrotado pelo Palma (3-0)
Modalidades

Nuno Dias explica o que falhou para Sporting ter sido derrotado pelo Palma (3-0)

 

Icon Comentário0
Peça-chave do Sporting não descarta mudança de clube em breve
Modalidades

Peça-chave do Sporting não descarta mudança de clube em breve

 

Icon Comentário0