Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting voltou à carga pelo dérbi frente ao Benfica, no passado domingo, dia 21 de maio. Miguel Braga, diretor de comunicação dos leões, endereçou críticas ao VAR da partida, Hugo Miguel.
"Na minha opinião era um lance de VAR, uma ferramenta que em Inglaterra foi explicada, jogo a jogo, pelo ex-árbitro Howard Webb, responsável máximo da arbitragem, ao vivo e a cores na televisão. Sem medos e com transparência. Pelas melhores, mas também pelas piores razões (como se viu neste jogo) o VAR é, nos dias hoje, uma ferramenta central do futebol", pode ler-se, na edição desta quinta-feira, dia 25 de maio, do Jornal Sporting.
"Permitir que todos conheçam o racional por trás de cada decisão não deveria causar calafrios a ninguém, muito pelo contrário. Que quem está atrás das câmaras seja cada vez mais competente é o que se deseja: competente, justo e transparente. A bem do futebol e da verdade desportiva. Infelizmente, no último dérbi, tal não se viu. E o Benfica empatou o jogo com um golo irregular", continuou.
Recorde-se que o segundo golo das águias, que valeu a divisão de pontos em Alvalade, foi considerado ilegal por vários especialistas, mas o VAR nem sequer fez sinal a João Pinheiro, árbitro do jogo.