MIGUEL BRAGA: "PORTO ARRISCA GANHAR O PRÉMIO FAIR PLAY"
Num artigo de opinião no Jornal Sporting, o responsável de comunicação dos leões lembrou que os dragões têm, pelos menos, um penálti favorável em 60% dos jogos
Duarte Pereira da Silva
Texto
26 de Fevereiro 2021, 11:49
summary_large_image

Miguel Braga lembrou, na passada quinta-feira, 25 de fevereiro, que o Porto é, por larga margem, a equipa com mais penáltis a favor da edição 2020/21 da Liga NOS. Num artigo de opinião no Jornal Sporting, o responsável de comunicação dos leões considerou que os dragões também se arriscam a ganhar o prémio fair play.

“Nas primeiras 20 jornadas, o Porto foi a equipa com mais penálti a favor, num total de 12, o que representa um castigo máximo a favor em 60% dos jogos. Para se ter uma ideia do feito, numa competição com 18 equipas, o Porto tem, sozinho, 19,04% da totalidade dos penáltis marcados esta época na Liga”, atirou Miguel Braga, reforçando que “sim, leu bem, apenas uma equipa tem um quinto de todos os penáltis marcados esta temporada”.

“Perversamente peculiar”

O diretor de comunicação leonino deixou ainda outra ‘bicada’ aos azuis e brancos: “O Porto também se arrisca a ganhar o prémio fair play da Liga NOS. É atualmente a equipa menos amarelada do Campeonato Nacional, o que não deixa de ser perversamente peculiar”.

O Porto, recorde-se, é a oitava equipa mais faltosa da Liga NOS (321). Porém, ocupa o último lugar no que diz respeito aos cartões vistos (32 amarelos e quatro vermelhos). Em jeito de comparação, importa lembrar que o Sporting é a 13.ª equipa mais faltosa (318), mas a quinta mais admoestada com cartões (52 amarelos e um vermelho).

Fotografia de Sporting

  Comentários