Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Miguel Garcia analisa derrota do Sporting mas lembra: “Com tanta lesão...”

Antigo jogador dos leões, conhecido como herói de Alkmaar, depois do golo que marcou na Taça UEFA em que o Clube atingiu a final

Miguel Garcia, o herói de Alkmaar, comentou o desaire do Sporting frente ao Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões
Miguel Garcia, o herói de Alkmaar, comentou o desaire do Sporting frente ao Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Miguel Garcia, antigo jogador do Sporting que ficou célebre pelo golo que marcou em Alkmaar, e que apurou os leões para a final da Taça UEFA, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal ‘Record’ para fazer uma análise à partida que opôs o Clube verde e branco ao Borussia Dortmund, e que terminou com derrota por 3-0.


O antigo jogador dos verdes e brancos começou por abordar a primeira parte que os comandados de Rui Borges realizaram na Liga Milionária: "O Sporting teve intensidade na primeira parte, criou algumas ocasiões e podia ter marcado," referiu em relação à entrada do conjunto de Alvalade na última partida da Liga dos Campeões.


Continuando a sua análise, o antigo lateral não teve qualquer dúvida: "mas na segunda já não entrou tão bem e o Dortmund marcou três..." fazendo referencia aos três golos marcados pelos alemães no segundos 45 minutos, fruto da fraca exibição que os pupilos de Rui Borges realizaram.


Para terminar a sua análise à partida entre leões e alemães, Miguel Garcia aborda a situação muito complicada em que se encontra a equipa leonina na Liga dos Campeões: "Vai ser quase impossível dar a volta, ainda por cima com tanta lesão", fazendo referência também à onda de lesões que tem assolado o Clube de Alvalade.

Recordar que o antigo lateral, retirado desde 2015, esteve ligado ao Sporting desde 1998 até 2007 – fez toda a formação no clube e representou a equipa A de Alvalade entre 2003 e 2007. No total, foram 76 jogos pela equipa principal dos leões, em que apontou uma assistência e dois golos. Um dos tentos tornou-se num dos momentos mais icónicos do Sporting no século XXI: Miguel Garcia fez, em Alkmaar, o golo aos 120 minutos de jogo que apurou o Clube para a final da Taça UEFA, atual Liga Europa.



Futebol

Filipe Luís deixou ex Sporting no banco e apanhou susto dos grandes no LAFC - Flamengo

Partida terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes ditou desfecho do grupo D e emblema brasileiro já tem adversário na próxima ronda

LAFC - Flamengo terminou empatado 1-1, com Filipe Luís a deixar Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, no banco
LAFC - Flamengo terminou empatado 1-1, com Filipe Luís a deixar Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, no banco

  |

Icon Comentário0

O LAFC - Flamengo, válido para a terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, terminou com empate (1-1). Filipe Luís, treinador dos brasileiros, deixou o ex Sporting Gonzalo Plata no banco de suplentes e esteve perto de perder a a partida.


Fruto do favoritismo e de estar a disputar a liderança do grupo frente ao Chelsea, o Flamengo entrou dominador e decidido a fechar o jogo cedo. No entanto, a bola teimava em não entrar e, aquando do apito do árbitro para intervalo, ainda se registava o nulo no marcador.


No segundo tempo, Filipe Luís fez várias alterações, que viriam a ser vitais na partida. Todavia, foi mesmo o LAFC a adiantar-se no placard, por intermédio de Denis Bouanga, aos 84 minutos, levando os adeptos norte-americanos a sonhar com a primeira vitória no Mundial de Clubes.


No entanto, o Flamengo viria a empatar, por Wallace Yan (86'). Ao contrário de Plata, antigo jogador do Sporting, o brasileiro saltou do banco de suplentes e foi fundamental para evitar a derrota do emblema do Rio de Janeiro, que vai enfrentar o Bayern Munique na próxima fase.

Com o triunfo, os brasileiros (sete pontos) terminaram em primeiro lugar do grupo D do Mundial de Clubes. O Chelsea do ex Sporting Dário Essugo (seis) bateu o Espérance, mas precisava de uma derrota do Flamengo. Os tunisinos (três) e o LAFC estão eliminados da competição.



Futebol

Resultado do Esperánce - Chelsea leva ex Sporting Dário Essugo a marcar duelo com rival antigo

Apesar do triunfo na terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, emblema londrino ficou no segundo lugar e já conhece adversário

Esperánce - Chelsea terminou com vitória (3-0) para a equipa de Dário Essugo, ex Sporting, que vai agora defrontar o Benfica
Esperánce - Chelsea terminou com vitória (3-0) para a equipa de Dário Essugo, ex Sporting, que vai agora defrontar o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Espérance - Chelsea valeu um triunfo, por 3-0, à formação londrina. Dário Essugo começou a partida da terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes no banco, mas foi lançado por Enzo Maresca no decorrer do encontro. Agora, os blues vão enfrentar o Benfica, rival do ex Sporting durante vários anos.


Naturalmente, face à enorme diferença competitiva entre as duas equipas, o Chelsea dominou o Espérance durante a totalidade do jogo. Apesar do controlo da partida, os golos tardavam em surgir. O tento inaugural surgiu já em tempo de compensação da primeira parte, por Torsin Adarabioyo (45+3'), com Liam Delap a aumentar de seguida (45+5').


No segundo tempo, Enzo Maresca fez várias alterações na equipa. Dário Essugo foi lançado aos 59 minutos de jogo, para o lugar de Romeo Lavia. Marc Guiu, Tyrique George e Andrey Santos entraram na vez de Liam Delap, Noni Madueke e Enzo Fernández.


O 3-0 final viria a surgir já com o formado no Sporting em campo, com as alterações do técnico italiano a surtirem efeito. Andrey Santos assistiu Tyrique George, que fechou as contas do encontro (90+7'), totalmente dominado pelo Chelsea e sem qualquer remate do Espérance.

Apesar do triunfo, os londrinos (seis pontos) não conseguiram ir além do segundo lugar do grupo D do Mundial de Clubes, uma vez que o Flamengo (sete) empatou com o LAFC. Nos oitavos-de-final, o ex Sporting Dário Essugo e companhia enfrentam o Benfica, enquanto os brasileiros medem forças com o Bayern Munique. O Espérance (três) e os norte-americanos (um) estão fora da prova.



Futebol

Nuno Santos diz que alvo do Sporting tem lugar "na Pre­mier Lea­gue ou Serie A"

Jogador muito cobiçado por Rui Borges está cotado em 13 milhões de euros e transferência no mercado de verão vai ganhando contornos

Nuno Santos orientou Tomás Handel, alvo do Sporting, na equipa B do Guimarães e aponta médio à "Pre­mier Lea­gue ou Serie A"
Nuno Santos orientou Tomás Handel, alvo do Sporting, na equipa B do Guimarães e aponta médio à "Pre­mier Lea­gue ou Serie A"

  |

Icon Comentário0

Tomás Handel é um dos nomes que os responsáveis do Sporting têm referenciados para o meio-campo. O Besiktas está interessado no médio e Nuno Santos acredita que o jovem tem qualidade para campeonatos superiores, apesar de reconhecer que o emblema turco é "um grande clube".


Nuno Santos: "Tomás Handel tem lugar na Premier League ou Serie A"


“Tem lugar num clube de topo da Europa, na Pre­mier Lea­gue ou Itá­lia (Serie A). É um joga­dor que qual­quer trei­na­dor gos­ta­ria de ter”, garantiu, ao jornal O Jogo, o atual técnico do Vianense, que orientou o internacional sub-21 português como adjunto de Moreno, na equipa B do Vitória de Guimarães.


Além do Sporting, há várias equipas que têm Tomás Handel bem referenciado. Em janeiro, o médio esteve perto de deixar o D. Afonso Henriques, mas acabou por renovar contrato. A saída é vista de forma natural por Nuno Santos: “Não foi por acaso que, em janeiro, esteve perto de refor­çar Milan e Porto”.

Nuno Santos: "Tomás Handel sabe que uma saída será sempre para melhor"


"Tem um poten­cial enorme e, se sair, terá sau­da­des de casa, como é óbvio, mas ele sabe que será sem­pre para melhor", admitiu Nuno Santos, acreditando que Handel terá potencial para um campeonato bem mais valorizado que a Superliga da Turquia. 

No entanto, o técnico elogia o alvo do Sporting e reconhece grande competência ao Besiktas: “É um líder, sabe estar, é um joga­dor de equipa. Encai­xa­ria facil­mente naquele clube. É supe­rin­te­li­gente, ver­sá­til, sabe ocu­par bem o espaço e, jogando como 6, uma posi­ção mais defen­siva e de cons­tru­ção, tem muita che­gada à área para fina­li­zar”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oferta por Gyokeres convence Varandas! Sporting pode libertar avançado para...
Futebol

Oferta por Gyokeres convence Varandas! Sporting pode libertar avançado para...

 

Icon Comentário0
Empréstimo de Tomás Handel pode deixar Sporting a ver navios
Futebol

Empréstimo de Tomás Handel pode deixar Sporting a ver navios

 

Icon Comentário0
Rayan Lucas vai custar mais do que titular do Sporting: Negócio dá que falar
Futebol

Rayan Lucas vai custar mais do que titular do Sporting: Negócio dá que falar

 

Icon Comentário0