Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

MIGUEL SOUSA TAVARES ARRASA ADEPTOS DO BENFICA E COLOCA-SE AO LADO DO SPORTING: "NUM PAÍS A SÉRIO..."

Comentador e adepto do Porto comentou adiamento da partida dos leões em Famalicão

  |

Icon Comentário0
Miguel Sousa Tavares, num recente artigo de opinião no jornal 'Record', teceu duras críticas à falta de responsabilização das forças policiais no que diz respeito ao jogo entre o Sporting e o Famalicão, deixando, ainda, um recado aos adeptos do Benfica.

"Num país a sério, o Sporting, o Nacional, a Liga de Futebol, os espectadores que ficaram à porta dos estádios ou os comerciantes que tiveram os seus estabelecimentos vandalizados por falta de polícias, tratariam, cada um por si ou em litisconsórcio, de demandarem judicialmente em processo civil os polícias desertores dos seus deveres, exigindo-lhes a correspondente indemnização por danos sofridos", começa por afirmar Miguel Sousa Tavares,


"Note-se: não a PSP ou a GNR, mas cada polícia faltoso individualmente, de modo a que eles não pudessem remeter a responsabilidade financeira para os contribuintes. Depois, um tribunal julgando pela justiça e não por habilidades jurídicas, que, obviamente, não compraria a ficção da súbita indisposição de 13 dos 15 polícias destacados para Famalicão, trataria de os fazer pagar pelos danos causados."


"Isso, independentemente das razões que lhes assistem ou não, ensiná-los-ia a defenderem a sua causa como homenzinhos e não como miúdos, recorrendo a truques que só desprestigiam a causa e a profissão", prossegue depois o comentador e cronista.

"E num país a sério, os colegas desses polícias não seriam depois aplaudidos no Estádio da Luz, apenas porque aí compareceram para cumprir o seu dever e o povo queria era que houvesse jogo, fosse lá como fosse. Há alturas em que há coisas mais importantes do que o futebol.", concluiu.


Relembra-se que o confronto, originalmente programado para as 18h00 do passado dia 3 de fevereiro, teve o seu início adiado para as 19h00 devido à ausência da presença policial. No entanto, após várias reuniões entre os dirigentes da Liga Portugal e os representantes das duas equipas, foi determinado que o embate entre leões e famalicenses não ocorreria e teria de ser adiado. 


Clube

MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO

Adeptos do Clube de Alvalade enviaram documento a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões

  |

Icon Comentário0

André Dias Ferreira, José Pedro Dionísio e Afonso Pinto Coelho, dando voz ao Movimento Sporting com Votos nos Núcleos, pedem alterações ao método de voto no Clube de Alvalade. Os Sócios dos verdes e brancos enviaram as mudanças a realizar, num documento direcionado a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.

"Um grupo de mais de uma centena de sócios, denominado “Sporting com voto nos núcleos” considera que os núcleos são espaços de “Sportinguismo”, que podem e devem ser utilizados para reforçar a democracia interna do clube, através da sua utilização como plataformas eleitorais numa lógica de proximidade com os sócios do Sporting", pode ler-se.


"O grupo, que junta sócios muito diversificados em termos de anos de filiação, pretende um aproximar dos sócios de todo o país ao Clube, fazendo jus à designação de “Clube de Portugal”, correspondendo à dinâmica nacional, bem visível nas recentes comemorações do título nacional de futebol", prosseguem.


"Nesta fase, ao abrigo dos números 2 a 4 do artigo 47º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, a proposta pretende uma descentralização em 7 locais de votos: um por cada grande região do Continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), Madeira e Açores, em sistema de mobilidade, como o realizado nas recentes eleições europeias", continuam.

"Os signatários pretendem a introdução na ordem de trabalhos da próxima reunião da Assembleia Geral do Clube, que deverá ser realizada até final de junho, de um ponto de discussão e votação da proposta de alteração ao regulamento da Assembleia Geral, conforme documento enviado hoje às 11h15m, via correio eletrónico, ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, Dr. João Palma", terminam.



Clube

OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING

Direção verde e branca continua com alterações no reduto dos leões, com o intuito de modernizar o espaço

Mudanças em Alvalade têm dado que falar
Mudanças em Alvalade têm dado que falar

  |

Icon Comentário0

Como já antecipado pelo diário desportivo Record, o Sporting está mesmo com o pé no acelerador no que concerne às obras em Alvalade: após ter procedido à desmontagem do ecrã gigante do topo Sul do reduto principal dos leões, a estrutura verde e branca já está mesmo a intervencionar o que foi edificado na bancada Norte.

É importante ressaltar que o objetivo deste projeto, ‘Alvalade 2.0’, é desmantelar os objetos que remontam à fundação do Estádio, ou seja, agosto de 2003, colocando novos, mais funcionais e modernos. Desde que Frederico Varandas tomou posse no Sporting, em 2018, a Direção tem vindo a tomar largos passos em direção à melhoria das infraestruturas do Clube, ação que tem sido do agrado da comunidade leonina.

Vale lembrar que este projeto incidiu, para além dos dois ecrãs gigantes, sobre os anéis anteriores, as casas de banho e os elevadores. Será ainda inaugurado, na próxima época, um novo espaço – o ‘SCP Business Hub’, que servirá para receber diversos eventos e para ‘cowork’ fora dos dias de jogo.

De igual modo, o fosso de Alvalade vai ser alvo de alterações, sendo que o Sporting vai mesmo dar início às obras com o intuito de fechar o mesmo. Devido à dimensão da obra, a conclusão da mesma só será possível perspetivar durante a época de 2025/26, que também corresponde à última do mandato dos atuais órgãos sociais. Importa ainda ressalvar que os leões já renovaram toda a zona das bilheteiras em redor do Estádio.

No confronto da Seleção frente aos finlandeses, no dia 4 de junho, as obras nas bancadas já estavam à vista: segundo imagens divulgadas pelos vários meios de comunicação, os camarotes do Estádio estavam a ser intervencionados ao mesmo tempo que ocorreu o combate, tanto que nem sequer receberam público na partida amigável. Assim, o objetivo desta intervenção assenta na modernização e melhoria das condições dos camarotes.

Recorde aqui este grande momento no Estádio José Alvalade:



Futebol

ASTON VILLA OFERECE 10 MILHÕES PARA IMPEDIR ALVO DE AMORIM DE ASSINAR PELO SPORTING

Emblema inglês interessado em contratar guarda-redes que já foi apontado ao Clube leonino

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa, de Unai Emery, abriu conversações pelo guarda-redes Luiz Júnior, do Famalicão, segundo avança o Maisfutebol, este sábado, dia 15 de junho. O clube inglês pretende oferecer dez milhões de euros fixos, com outros dois milhões de euros por objetivos, para garantir a contratação do guardião que já foi apontado ao Sporting.

Tal como o nosso Jornal adiantou, em exclusivo, a estrutura do Sporting, apesar de ter oficializado a chegada de Vladan Kovacevic, equacionou também avançar para a contratação de Luiz Júnior (Recorde AQUI), tendo em conta a saída Antonio Adán  e visto que Franco Israel, apesar de se ter apresentado a um bom nível, ainda não mostrou o desejado para ser titular absoluto dos verdes e brancos.


Um aspeto a ter em conta e que poderia facilitar a mudança para Alvalade seriam boas relações entre o Sporting e o Famalicão, como, de resto, demonstram os casos de Pedro Gonçalves, Manuel Ugarte e Rúben Vinagre. De qualquer das formas, para resgatar o guardião brasileiro ao emblema minhoto, o Clube de Alvalade pode ser obrigado a fazer um investimento avultado.


Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. No total, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Esta temporada, Luiz Júnior – avaliado em 6 milhões de euros – fez 35 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.150 minutos em que esteve em campo, o guardião de 23 anos sofreu um total de 44 golos. O brasileiro tem contrato com o Famalicão até junho de 2028, tendo renovado em novembro de 2023, não sendo conhecido o valor da cláusula de rescisão.


Grande defesa de Luiz Júnior a remate de Daniel Bragança:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO
Clube

REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO

 

Icon Comentário0
TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING
Clube

TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING A DESCANSAR: AMORIM JÁ APROVEITA AS MERECIDAS FÉRIAS, MAS CONTINUA... ‘ON’
Clube

SPORTING A DESCANSAR: AMORIM JÁ APROVEITA AS MERECIDAS FÉRIAS, MAS CONTINUA... ‘ON’

 

Icon Comentário0