Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting tem registado um começo de temporada exemplar, a história repete-se a cada jogo, e as derrotas ainda não se somaram ao contador do Clube. Miguel Sousa Tavares, cronista do jornal Record e adepto do Porto, comentou no seu último texto o estado atual da Liga portuguesa, e não teve papas na língua para ninguém.
“Na frente, imparável e imperturbável, segue o Sporting, por muito que isso possa incomodar Rúben Amorim (incomodará mesmo?). 7 jogos, 7 vitórias claras, 25-2 em golos, apenas aquele inexplicável trambolhão na Supertaça como sombra de uma época que se anuncia triunfal”, começou por dizer o comentador.
“Sem derrotismo, apenas realismo, creio bem que o máximo a que Porto e Benfica poderão ansiar é o segundo lugar, numa luta a dois que durará até ao fim e que terá o seu primeiro confronto direto já daqui a duas jornadas. Por mim, dar-me-ei por satisfeito se o Porto terminar o campeonato no segundo lugar, frente a um Sporting de outro planeta”, acrescentou.
“E esta é a semana em que os chamados três grandes têm verdadeiros testes de fogo a nível europeu, iniciados ontem à noite pelo Sporting (e jogado já depois do envio deste texto). Será uma espécie de hora da verdade para avaliar se a supremacia a nível interno tem correspondência a nível externo ou antes serve de ilusão”, rematou, apontando.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Veja aqui as declarações de Rúben Amorim sobre a competitividade do futebol português: