
Miguel Sousa Tavares, escritor e comentador, deixou rasgados elogios ao golo de Marcus Edwards frente ao Estrela da Amadora. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o conhecido adepto do Porto referiu que o tento do inglês foi “uma vénia a Diego Armando Maradona”.
“O Sporting enfrentou um bravo Estrela, que se bateu em todo o campo e que ameaçou seriamente sair de Alvalade com mais até do que um empate. Foi uma grande segunda parte de futebol e uma vitória saborosa arrancada a ferros e com uma vénia de Edwards a Diego Armando Maradona”, escreveu.
O golo deu, na altura, o empate aos verdes e brancos e foi o mote para a reviravolta no marcador. Mais à frente, aos 79 minutos, Edwards viria a fazer um passe milimétrico para a cabeça de Paulinho que devolveu a vantagem ao Sporting, algo que se viria a manter até ao final do encontro.
Esta temporada, o inglês de 24 anos já jogou 14 jogos– nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga Europa, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal -, totalizando 828 minutos. Durante o tempo em que esteve em campo, Marcus fez três golos e duas assistências.
Na época passada, Edwards – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 51 jogos (3.601 minutos de jogo), marcou 12 golos e fez 10 assistências, sendo peça fundamental nos leões. Ao todo, com a Listada verde e branca, o extremo contabiliza 72 encontros, 16 finalizações certeiras e 13 passes para golo.









