Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO? CONDIÇÃO FÍSICA DE TITULAR DO SPORTING DEIXA RÚBEN AMORIM RETICENTE PERTO DE JOGO COM O PORTO

Técnico dos leões tem inquietação 'miudinha' que vai crescendo antes do Clássico crucial para a classificação

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres teve um jogo apagado em Guimarães. O avançado dos leões esteve pouco dinâmico e não conseguiu jogar em profundidade, como costuma ser solicitado pelos companheiros. Em destaque, as fitas de kinésio no joelho esquerdo e na coxa.

A utilização do utensílio ajuda no ajuste da distorção da articulação, protegendo uma zona anteriormente com mazelas. O joelho esquerdo do sueco tem dado alguns problemas desde que chegou a Alvalade, algo que deixa Rúben Amorim reticente.


Com o Clássico 'à porta', uma lesão ou sub-rendimento de Viktor Gyokeres é impensável para os verdes e brancos, uma vez que o 'camisola 9' tem sido o mais irrequieto do ataque, como mostram os números: 15 golos e cinco assistências em 18 jogos.


Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.


O embate entre Sporting e Porto está agendado para este dia 18 de dezembro., segunda-feira. A partida entre leões e dragões é válida para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclice joga-se no Estádio José Alvalade, a partir das 20h15.


Futebol

"ESTÁ EM CONSIDERAÇÃO": ARNE SLOT PODE ESTAR PRESTES A LEVAR TITULAR DO SPORTING

Técnico neerlandês abriu espaço a duas contratações no mercado de verão e craque de Amorim está na calha para abandonar Alvalade

Arne Slot abriu espaço a duas contratações no mercado de verão e craque de Amorim está na calha para abandonar o Sporting
Arne Slot abriu espaço a duas contratações no mercado de verão e craque de Amorim está na calha para abandonar o Sporting

  |

Icon Comentário0

O futuro de Gonçalo Inácio tem sido muito discutido neste mercado de verão. O central do Sporting tem alguns interessados na Premier League e a grande época sob batuta de Rúben Amorim dá força a uma transferência. Além do Manchester United, o Liverpool está muito atento e novas informações abrem a porta da saída ao internacional português.

Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os reds vão contratar... dois centrais. Ora, com mais espaço no plantel, é possível que o craque dos leões seja um dos escolhidos, numa lista bem composta: Gonçalo Inácio, Leny Yoro, Riccardo Calafiori, Marc Guéhi e Jean-Clair Todibo "estão em consideração", garante a mesma fonte.

Por outro lado, a ida para Old Trafford poderá ter perdido alguma força, uma vez que a prioridade dos red devils será Jarrad Branthwaite, do Everton, sendo que Guéhi, Yoro e Todibo também estão na lista do Manchester United para reforçar o setor defensivo em 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira:



Futebol

SPORTING NEGOCEIA EMPRÉSTIMO DE REFORÇO AO BRAGA PARA ABATER MILHÕES DE PAULINHO

''Camisola 20' dos leões está próximo de rumar ao Toluca, mas acordo com os minhotos em 2021 pode deixar SAD leonina prejudicada no negócio

Paulinho está próximo de rumar ao Toluca, mas acordo com o Braga em 2021 pode deixar SAD do Sporting prejudicada no negócio
Paulinho está próximo de rumar ao Toluca, mas acordo com o Braga em 2021 pode deixar SAD do Sporting prejudicada no negócio

  |

Icon Comentário0

Rafael Pontelo está de saída do Sporting, uma vez que não conta para Rúben Amorim. O central deverá ser emprestado, visto que a estrutura ainda acredita no seu potencial, e o Braga poderá ser o destino do brasileiro, num negócio que viria a abater os milhões de Paulinho (saiba mais AQUI).

De acordo com as informações reveladas pela 'Fox Sports' mexicana, o Clube de Alvalade não tem intenções de dar ao emblema minhoto - que tem direito a 30% - uma parte do valor do negócio do 'camisola 20' dos leões e, por isso, um dos planos da SAD leonina pode passar por 'sacrificar' um jogador dos seus quadros e enviá-lo para Braga. A página Bastidor Sporting - que divulga informações relacionadas com o universo verde e branco - revela que Rafael Pontelo pode ser o trunfo da Direção de Frederico Varandas. 

O jogador estreou-se pela equipa principal a 9 de janeiro de 2024, na receção dos leões ao Tondela, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e em que a turma de Alvalade venceu por 4-0, com golos de Pote (bis) e Gyokeres (bis). O jovem de 21 anos começou de início e foi substituído ao intervalo.

Desde então, na equipa principal, Rafael Pontelo jogou apenas um minuto, na deslocação da turma de Amorim a Vizela, tendo entrado já bem perto do final da partida. Em fevereiro, o brasileiro foi utilizado no conjunto secundário do Sporting, diante do Pêro Pinheiro, realizando 83 minutos.Rafael Pontelo - avaliado em 700 mil euros - chegou ao Sporting em janeiro de 2024, oriundo do Leixões, num negócio que levou Frederico Varandas a investir cerca de 700 mil euros no jogador que era seguido de muito perto Benfica. O defesa-central assinou contrato até 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Confira:


Futebol

SERÁ MESMO? SPORTING VOLTA-SE PARA NAMORO ANTIGO, QUE JÁ NÃO TEM O MESMO RENDIMENTO

Turma de Alvalade tinha futebolista bem referenciado, mas acabou por atacar outros alvos para o plantel de Rúben Amorim

Sporting tinha futebolista bem referenciado, mas acabou por atacar outros alvos para o plantel de Rúben Amorim
Sporting tinha futebolista bem referenciado, mas acabou por atacar outros alvos para o plantel de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting procura um ponta de lança para a nova temporada.Com a iminente saída de Paulinho (saiba mais AQUI) e asexigências principescas do Panathinaikos, que levaram a SAD a desistir de FotisIoannidis (saiba mais AQUI), osverdes e brancos terão virado atenções para Ayase Ueda.

A informação é avançada pela página Rumores Sporting - quedivulga informações relacionadas com o universo leonino. No entanto, não sãorevelados quaisquer tipos de detalhes, tampouco possíveis moldes de um eventualnegócio ou das ideias da Direção dos leões.

O internacional japonês é já um namoro antigo do Clube deAlvalade, que estudou muito a sua contratação no verão de 2023, antes dachegada de Viktor Gyokeres. O avançado agrada a Rúben Amorim e, depois de umaépoca menos feliz no Feyenoord, os responsáveis neerlandeses poderão estardispostos a negociar o jogador.

Antes de se mudar para os Países Baixos, a troco de 8 milhõesde euros, o compatriota de Hidemasa Morita tinha brilhado na Bélgica, aoserviço do Cercle Brugge, apontando 23 golos e duas assistências, em 42partidas. Com a camisola do 'vice' da Eredivisie, o nipónico fez o gosto ao péapenas em cinco ocasiões ao longo de 37 encontros, tendo disputado 1.205minutos. O avançado está avaliado em 8 milhões de euros.

Já Viktor Gyokeres, que chegou ao Sporting no lugar de Ayase Ueda, realizou 50 encontros:33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e doisna Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de RúbenAmorim em 2023/24.

Confira:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
SERÁ MESMO? SPORTING VOLTA-SE PARA NAMORO ANTIGO, QUE JÁ NÃO TEM O MESMO RENDIMENTO
Futebol

SERÁ MESMO? SPORTING VOLTA-SE PARA NAMORO ANTIGO, QUE JÁ NÃO TEM O MESMO RENDIMENTO

 

Icon Comentário0
DESESPERO TOTAL! VARANDAS PODE TER DE EMPRESTAR JOGADOR DO SPORTING PARA EVITAR PERDER MILHÕES
Futebol

DESESPERO TOTAL! VARANDAS PODE TER DE EMPRESTAR JOGADOR DO SPORTING PARA EVITAR PERDER MILHÕES

 

Icon Comentário0
PROPOSTA POR POTE A CAMINHO: SPORTING COM OFERTA MUITO INFERIOR À CLÁUSULA
Futebol

PROPOSTA POR POTE A CAMINHO: SPORTING COM OFERTA MUITO INFERIOR À CLÁUSULA

 

Icon Comentário0