MOTIVOS RELIGIOSOS LEVAM AMORIM A TRATAR DE OUSMANE DIOMANDE COM PINÇAS; CENTRAL DO SPORTING COM CUIDADOS REDOBRADOS
Defesa costa-marfinense de 20 anos obrigará equipa técnica verde e branca a tratamento diferenciado
Redação Leonino
Texto
11 de Março 2024, 20:22
Francisco Trincão, Sporting, Atalanta, Ousmane Diomande

Ousmane Diomande vai iniciar o período do Ramadão. O jogador do Sporting fez uma publicação nas redes sociais assinalar o momento. A situação obrigará os leões a cuidados redobrados com o atleta, uma vez que o jogador não pode comer, beber ou fumar entre o nascer e o pôr do sol até dia 9 de abril.

Recorrendo às redes sociais, o central de 20 anos do Sporting assinalou a data. “Bom mês do Ramadão a todos os muçulmanos no Mundo”, escreveu o costa-marfinense, na conta de Instagram, levando até à reação de Jeremiah St. Juste que também partilhou a mensagem na sua conta pessoal.

De recordar que Ousmane Diomande foi, esta segunda-feira, convocado para o duplo embate de preparação frente ao Benim e Uruguai, a 23 e 26 de março, respetivamente. O camisola 26 do Clube de Alvalade consta assim no lote dos recém-campeões da CAN.

O costa-marfinense estreou-se ao serviço do seu país no passado mês de setembro. Em seis partidas foi totalista em quatro destas e fez ainda o gosto ao pé na partida frente à Serra Leoa onde colocou o seu nome na história dos marcadores da Costa do Marfim.

O defesa chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 44 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 27 encontros (2.250 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

Imagem de destaque
  Comentários