
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Manuel Moura dos Santos ficou bastante agradado com a dobradinha do Sporting - recorde AQUI os goos na final da Taça de Portugal -. O antigo jurado do Ídolos saiu em defesa de Matheus Reis, apontando Renato Sanches como grande culpado da derrota do Benfica, num dérbi que antecedeu o começo da 'silly season'.
Moura dos Santos: "Serão divulgadas notícias mais ou menos verdadeiras, ou mais ou menos falsas"
"Internamente a época futebolística terminou, e começou a Silly Season do futebol português. Os ingleses referem-se a este período como um período de menor intensidade noticiosa em que se recorrem a notícias mais frívolas e nalguns casos absurdas. Para mim este período que durará até ao começo oficial da época, é genericamente o período do disparate noticioso sobre o nosso futebol. Serão divulgadas notícias mais ou menos verdadeiras, ou mais ou menos falsas. Serão noticiados e comentados negócios que nunca acontecerão, e episodicamente alguns que de facto serão confirmados", disse, ao jornal O Jogo.
Para o conhecido adepto verde e branco "os empresários esforçar-se-ão para tentar colocar na Comunicação Social notícias que valorizem jogadores ou forcem negócios de difícil concretização", o que resulta em que "as pessoas comuns que são adeptas deste desporto, passarão o verão com este passatempo sazonal, a tentar perceber o que é credível e o que não é".
Moura dos Santos: "Belotti foi tão violentamente pisado na cabeça que não recebeu assistência médica"
"Por cá a época do disparate começou logo no dia seguinte à final da Taça", garantiu Moura dos Santos, explicando de seguida: "Pelos vistos o Benfica só perdeu esta final por causa da pisadela de Matheus Reis na cabeça de Belotti. Digo pisadela e não pisão, conforme a narrativa do Benfica e totalidade da Comunicação Social e comentadores benfiquistas e portistas. Um pisão, de acordo com o dicionário de língua portuguesa, é um pisadela violenta. Belotti foi tão violentamente pisado na cabeça que não recebeu assistência médica que teria permitido ganhar algum tempo, e continuou em jogo. Embora houvesse uma falta prévia do jogador italiano que estava a impedir a bola de ser jogada, a abordagem ao lance de Matheus Reis devia ter sido sancionada".
"Está por provar que o Sporting reduzido a 10 jogadores não fosse capaz de chegar ao empate. Nunca saberemos, assim como nunca saberemos se o Sporting teria conseguido ganhar o jogo da Luz, se o árbitro tem expulsado Otamendi aos 17 minutos, ficando o Benfica reduzido a 10 jogadores, a perder por 1-0, e sem o seu capitão. O que não oferece qualquer dúvida foi a fraca prestação do Benfica durante o prolongamento que praticamente só deu Sporting. O Benfica pode ter sido melhor durante 99 minutos e 30 segundos, mas em 30 segundos deitou tudo a perder. Não foi por causa do árbitro que Renato Sanches ofereceu um penálti ao Sporting que permitiu que o meu Clube chegasse ao empate na partida, e fosse muito melhor durante o prolongamento", disse, apontando o médio encarnado como grande culpado.
Futebolista que venceu título com o Clube de Alvalade vai ser adversário dos leões de Rui Borges na Liga Portugal Betclic de 2025/26
|
É oficial! Diogo Pinto já não é jogador do Sporting. O guarda-redes de 21 anos utilizou as suas redes sociais para despedir-se dos adeptos verdes e brancos, numa altura em que irá ser apresentado como reforço do Estrela da Amadora, deixando Alvalade a custo zero.
Diogo Pinto: "Dei sempre tudo pelo Sporting"
"Foram oito anos de leão ao peito. Cheguei muito novo, cheio de sonhos, e saio com o coração cheio. Cresci aqui como jogador e como pessoa. Aprendi muito, vivi momentos únicos e fiz amigos para a vida. Dei sempre tudo pelo Clube, com orgulho em cada minuto que estive em campo", começou por dizer o guardião.
Diogo Pinto destaca "a conquista do campeonato no ano passado" como "um dos momentos mais especiais" da carreira. "Nunca vou esquecer as emoções que vivemos. Quero agradecer aos treinadores, colegas, staff, direção e a todos os adeptos que me acompanharam em cada etapa. O vosso apoio fez a diferença", acrescentou o formado no Sporting.
Diogo Pinto: " Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal"
"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", terminou o antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic.
Apesar de reforçar o Estrela da Amadora sem qualquer compensação monetária para o Sporting, o guarda-redes internacional sub-21 por Portugal ainda poderá render aos verdes e brancos. Frederico Varandas assegurou 50% de uma futura venda do jogador.
Médio internacional sub-20 pelo Brasil renovou contrato no início do ano e está ligado ao timão até dezembro de 2029, com cláusula milionária
|
Breno Bidon, médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting. O timão está aberto a vender o médio, embora tivesse decidido no início da temporada que o internacional sub-20 do Brasil seria um dos indispensáveis. Agora, a direção pede 15 milhões de euros.
Além do Sporting, também o Benfica tem Breno Bidon bem referenciado. Fora de Portugal, Arsenal e Brighton chegaram a fazer propostas pelo futebolista, que também é altamente cotado nos campeonatos italiano e alemão, podendo valer bom encaixe ao Corinthians.
A possível venda de Breno Bidon servirá para equilibrar as contas do Corinthians, que já decidiu manter os três principais ativos do plantel. Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto - cobiçado pelo Sporting - não devem deixar a Neo Química Arena.
Vale recordar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio brasileiro de 20 anos marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.
Antiga estrela do futebol francês acredita o ponta-de-lança sueco dos leões pode não ser o melhor encaixe e deixa sugestão de jogador
|
William Gallas acredita que Viktor Gyokeres pode não ser o jogador mais indicado para o Arsenal. Não é a primeira vez que a antiga estrela do futebol francês, que teve passagem pelos gunners, fala negativamente do avançado dos leões, aproveitando também para deixar outra sugestão para a frente de ataque da sua antiga equipa.
William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"
William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avançado de topo, mas vejo-o a chocar com Arteta. Gyokeres encaixaria melhor, mas o Arsenal precisa de vencer a Premier League”.
“Para isso, precisa de contratar Alexander Isak. Isak é perfeito para o Arsenal, é o avançado que garante a melhor hipótese de vencer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Gyokeres na seleção da Suécia.
Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.