Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Moura dos Santos goza com jogador do Benfica e diz que "ofereceu" Taça de Portugal ao Sporting

Conhecido adepto dos verdes e brancos não esquece episódios do dérbi do Jamor e faz correção às acusações que têm sido apontadas a Matheus Reis

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Jun 2025 | 09:00 |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos ficou bastante agradado com a dobradinha do Sporting - recorde AQUI os goos na final da Taça de Portugal -. O antigo jurado do Ídolos saiu em defesa de Matheus Reis, apontando Renato Sanches como grande culpado da derrota do Benfica, num dérbi que antecedeu o começo da 'silly season'.


Moura dos Santos: "Serão divul­ga­das notí­cias mais ou menos ver­da­dei­ras, ou mais ou menos fal­sas"


"Inter­na­mente a época fute­bo­lís­tica ter­mi­nou, e come­çou a Silly Sea­son do fute­bol por­tu­guês. Os ingle­ses refe­rem-se a este perí­odo como um perí­odo de menor inten­si­dade noti­ci­osa em que se recor­rem a notí­cias mais frí­vo­las e nal­guns casos absur­das. Para mim este perí­odo que durará até ao começo ofi­cial da época, é gene­ri­ca­mente o perí­odo do dis­pa­rate noti­ci­oso sobre o nosso fute­bol. Serão divul­ga­das notí­cias mais ou menos ver­da­dei­ras, ou mais ou menos fal­sas. Serão noti­ci­a­dos e comen­ta­dos negó­cios que nunca acon­te­ce­rão, e epi­so­di­ca­mente alguns que de facto serão con­fir­ma­dos", disse, ao jornal O Jogo.


Para o conhecido adepto verde e branco "os empre­sá­rios esfor­çar-se-ão para ten­tar colo­car na Comu­ni­ca­ção Social notí­cias que valo­ri­zem joga­do­res ou for­cem negó­cios de difí­cil con­cre­ti­za­ção", o que resulta em que "as pes­soas comuns que são adep­tas deste des­porto, pas­sa­rão o verão com este pas­sa­tempo sazo­nal, a ten­tar per­ce­ber o que é cre­dí­vel e o que não é".

Moura dos Santos: "Belotti foi tão vio­len­ta­mente pisado na cabeça que não rece­beu assis­tên­cia médica" 


"Por cá a época do dis­pa­rate come­çou logo no dia segu­inte à final da Taça", garantiu Moura dos Santos, explicando de seguida: "Pelos vis­tos o Ben­fica só per­deu esta final por causa da pisa­dela de Matheus Reis na cabeça de Belotti. Digo pisa­dela e não pisão, con­forme a nar­ra­tiva do Ben­fica e tota­li­dade da Comu­ni­ca­ção Social e comen­ta­do­res ben­fi­quis­tas e por­tis­tas. Um pisão, de acordo com o dici­o­ná­rio de lín­gua por­tu­guesa, é um pisa­dela vio­lenta. Belotti foi tão vio­len­ta­mente pisado na cabeça que não rece­beu assis­tên­cia médica que teria per­mi­tido ganhar algum tempo, e con­ti­nuou em jogo. Embora hou­vesse uma falta pré­via do joga­dor ita­li­ano que estava a impe­dir a bola de ser jogada, a abor­da­gem ao lance de Matheus Reis devia ter sido san­ci­o­nada".

"Está por pro­var que o Spor­ting redu­zido a 10 joga­do­res não fosse capaz de che­gar ao empate. Nunca sabe­re­mos, assim como nunca sabe­re­mos se o Spor­ting teria con­se­guido ganhar o jogo da Luz, se o árbi­tro tem expul­sado Ota­mendi aos 17 minu­tos, ficando o Ben­fica redu­zido a 10 joga­do­res, a per­der por 1-0, e sem o seu capi­tão. O que não ofe­rece qual­quer dúvida foi a fraca pres­ta­ção do Ben­fica durante o pro­lon­ga­mento que pra­ti­ca­mente só deu Spor­ting. O Ben­fica pode ter sido melhor durante 99 minu­tos e 30 segun­dos, mas em 30 segun­dos dei­tou tudo a per­der. Não foi por causa do árbi­tro que Renato San­ches ofe­re­ceu um penálti ao Spor­ting que per­mi­tiu que o meu Clube che­gasse ao empate na par­tida, e fosse muito melhor durante o pro­lon­ga­mento", disse, apontando o médio encarnado como grande culpado.


Futebol

Fernando Urbano avisa Sporting sobre venda de craque: "Não vai ser um negócio milionário"

Jornalista de A Bola teceu comentários sobre uma possível saída de uma da principais figuras do Clube de Alvalade e as suas condições

Fernando Urbano acredita que Pote não vai render muito milhões de euros ao Sporting se for vendido no mercado de verão
Fernando Urbano acredita que Pote não vai render muito milhões de euros ao Sporting se for vendido no mercado de verão

25 Mar 2026 | 10:41 |

Icon Comentário0

A boa forma de Pote (golos a Bodo/Glimt e Alverca) surge numa fase decisiva da época e também sob atenção do mercado, com Aston Villa e Leverkusen atentos. Para Fernando Urbano, uma venda do internacional português não vai ser muito lucrativo para o Sporting.


Fernando Urbano: "Não vai ser um negócio milionário"


"Não acho que, já pelo fator idade também, que Pote venha a ser daqueles jogadores que produzam um negócio milionário ao Sporting e tenho dúvidas se ele vai sair. É daqueles jogadores que têm perfil para acabar a carreira no Sporting", afirmou, em programa da Bola TV.


O jornalista de A Bola comparou o avançado com a situação de Morten Hjulmand. "Não acredito que o Sporting faça um negócio como pode vir a fazer com Hjulmand, esse sim acho que pode sair, em princípio sai no final da época e as coisas já estão bem identificadas", disse.

Vale lembrar que em ano de Mundial e com presença bem encaminhada, o internacional português volta também a despertar interesse externo. Premier League e Bundesliga surgem como destinos possíveis, com o Aston Villa e o Bayer Leverkusen a manterem o jogador referenciado. Os alemães chegaram mesmo a apresentar uma proposta de 30 milhões de euros em 2023, recusada pelo Sporting.


Nesta temporada, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 28 milhões de euros - soma 29 partidas realizadas. Nos 2.096 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, já apontou 14 golos e assistiu os companheiros em sete ocasiões.


Futebol

Lesionado de Rui Borges tem luz verde para jogar no Sporting - Santa Clara

Jogador deverá aproveitar a pausa para compromissos internacionais para mostrar que está mais que apto para ir a jogo, apesar da gestão necessária

Geovany Quenda está de regresso a Portugal e terá recebido autorização para jogar alguns minutos no Sporting - Santa Clara
Geovany Quenda está de regresso a Portugal e terá recebido autorização para jogar alguns minutos no Sporting - Santa Clara

25 Mar 2026 | 10:08 |

Icon Comentário0

O Sporting aproxima-se de um período exigente da temporada, com jogos decisivos em várias competições, mas Rui Borges recebeu uma boa notícia. Geovany Quenda já regressou a Portugal e deverá estar disponível após a pausa para compromissos das seleções.


O extremo estava afastado desde o jogo com o Benfica, na Luz, onde entrou aos 60 minutos e sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé direito. Desde então, ficou fora das opções e seguiu para Londres, onde realizou tratamento com o departamento médico do Chelsea.


De acordo com o jornal O Jogo, o internacional jovem português poderá já ser opção frente ao Santa Clara, ainda que com gestão cuidada por parte de Rui Borges. A luz verde dos relatórios médicos permite que o extremo entre nas contas para a série exigente de jogos que o Sporting terá durante o mês de abril.


Geovany Quenda já é jogador do clube inglês, mantendo-se, contudo, emprestado ao Sporting. A transferência rendeu cerca de 50,78 milhões de euros aos leões, que garantiram ainda a permanência do 'camisola 7' por mais uma temporada.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 42 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.



Futebol

Caso para alarme no Sporting? Morten Hjulmand falha treino pela Dinamarca

Capitão do Clube de Alvalade já se encontra na concentração da sua seleção, para onde rumou logo após a vitória dos leões frente ao Alverca

Morten Hjulmand apresentou-se na concentração da Dinamarca após o último jogo pelo Sporting, mas esteve à parte do grupo
Morten Hjulmand apresentou-se na concentração da Dinamarca após o último jogo pelo Sporting, mas esteve à parte do grupo

25 Mar 2026 | 09:54 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand apresentou-se na concentração da Dinamarca após o último jogo pelo Sporting, frente ao Alverca, mas não integrou o treino desta terça-feira com o restante grupo. Na sessão, que teve os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, o capitão leonino trabalhou à parte.


Apesar da ausência no relvado, não há motivos de preocupação. A federação dinamarquesa esclareceu que o médio não está lesionado. Segundo a TV2 Sport, o assessor de imprensa Martin Borre explicou tratar-se de um “procedimento normal”.


Segundo a mesma fonte em questão, tal acontece uma vez que existem jogadores que chegam à concentração da seleção após compromissos pelos clubes fazem trabalho de recuperação no ginásio no primeiro dia, tal como foi o caso do capitão do Sporting.


A Dinamarca de Morten Hjulmand - que está na lista de clubes da Premier League - defronta a Macedónia do Norte na quinta-feira, às 19h45, em Copenhaga, na meia-final do caminho D do playoff europeu. Em caso de vitória, jogará a final a 31 de março, em Praga ou Dublin, frente ao vencedor do duelo entre República Checa e República da Irlanda.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 38 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.482 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Novidades! Renovação de Rui Borges com o Sporting enfrenta nova fase
Futebol

Novidades! Renovação de Rui Borges com o Sporting enfrenta nova fase

25 Mar 2026 | 09:34

Icon Comentário0
Sporting continua a sondar Sergio Arribas e jogador já tem opinião
Futebol

Sporting continua a sondar Sergio Arribas e jogador já tem opinião

25 Mar 2026 | 09:16

Icon Comentário0
Esmagou sonhos do Sporting e agora despede-se do futebol: "Foi um dos momentos marcantes..."
Futebol

Esmagou sonhos do Sporting e agora despede-se do futebol: "Foi um dos momentos marcantes..."

24 Mar 2026 | 17:54

Icon Comentário0