Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande só deverá voltar a estar disponível para jogar pelo Sporting em novembro. Apesar de o Clube de Alvalade ter esperança de recuperar os restantes lesionados do plantel ainda este mês - Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Matheus Reis e Jeremiah St. Juste -, a história não é a mesma para o 'camisola 26' dos leões.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta segunda-feira, dia 7 de outubro, deverão ser quatro os jogadores que o plantel verde e branco conseguirá recuperar já a pensar no Portimonense (18 de outubro, Taça de Portugal) e Sturm Graz (22 de outubro, Champions League), no entanto, o costa-marfinense não será um deles.
No que toca ao defesa dos leões, o diário desportivo avança que o jogador deverá ficar, pelo menos, mais três semanas entregue ao departamento médico do Clube. Por esta altura, a lesão ainda não permite que Diomande tenha uma mobilidade normal e ainda não consegue executar os exercícios de recuperação, mantendo-se em tratamento, com o objetivo de parar a dor.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em dez partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e duas na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 699 minutos disputados.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.
Veja aqui o momento da lesão de Ousmane Diomande: