NANI FOI APONTADO AO REGRESSO A PORTUGAL E, ENTRETANTO, CONTINUA A MARCAR NA TURQUIA: HISTÓRICO DO SPORTING EM ALTAS (COM VÍDEO)
Com a Listada verde e branca, antigo internacional português apontou 33 golos em 141 encontros
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 12:01
Nani, Sporting

Nani começou no banco na deslocação do Adana Demirspor ao reduto do Pendikspor. Porém, o ex-Sporting saiu do banco aos 67 minutos e, aos 90+9′, fez o único tento da sua equipa na partida, que terminou com um desaire, por duas bolas a uma, em jogo relativo à 24.ª jornada do campeonato turco.

Recorde-se que, recentemente, a imprensa nacional avançou que o ex-Sporting Nani esteve perto de regressar a Portugal, para jogar no Casa Pia, mas tudo não terá passado de um rumor, de acordo com fonte dos gansos: “Não é verdade. Andam a dizer isso e dão o exemplo do (Ricardo) Quaresma, que assinou pelo Vitória de Guimarães porque queria voltar a Portugal, mas o Nani não vai para o Casa Pia”.

Com a camisola do Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos ‘red devils’ em 2014/15, e o terceiro na temporada de 2018/19.

Pela equipa principal do Sporting, o internacional português deixou marca em Alvalade. O português, com a Listada verde e branca, fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. De leão ao peito, o avançado conquistou três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e o coração dos adeptos do Clube de Alvalade, tendo regressado, por duas vezes, para representar os leões.

No último mercado de transferências, Nani assinou pelo Adana Demirspor. Em 26 jogos na nova aventura na Turquia, o avançado de 36 anos, formado no Sporting, já marcou dois golos e fez três assistências em 2023/24 e promete não ficar por aqui.

  Comentários