
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Nani marcou presença no podcast 'The Obi One', na passada sexta-feira. Na conversa com o antigo futebolista do Chelsea, o extremo formado no Sporting foi convidado a 'comparar' Cristiano Ronaldo e Messi, acabando por revelar quem para si é o melhor da história.
Nani - Quando analisam Cristiano Ronaldo e Messi, as pessoas se calhar só estão a falar dos últimos cinco anos
"Quando analisam Cristiano Ronaldo e Messi, as pessoas se calhar só estão a falar dos últimos cinco anos, mas é preciso falar deles quando era jovens, dos 18 aos 30 anos, porque depois os estilos de ambos mudaram", começou por dizer o antigo futebolista, em conversa com John Obi Mikel e Chris McHardy, sobre o craque português, que está na mira de um emblema mexicano, quando comparado com o argentino.
"Apaixonamo-nos pelas habilidades dele, pela forma como fazia coisas com a bola, a velocidade, os golos pela esquerda, pela direita, com a cabeça, as corridas de uma área à outra", acrescentou de seguida Nani, antigo companheiro de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional e no Manchester United.
Nani - Para mim, é o melhor
"Agora ninguém gosta de ver o jogo porque só dizem que ele [Cristiano Ronaldo] apenas faz golos. Ele tem 40 anos. É preciso olhar para tudo. Eu vi-o a crescer, vi-o a jogar e sou apaixonado pelo estilo dele, que é parecido ao meio, mas vi coisas no treino que não esqueço. Se ficava um minuto sem tocar na bola, ficava com fome. Quando a bola chegava, cada toque era incrível, perfeito e sem erros", vincou de seguida o antigo internacional português.
"Na seleção nacional, contra a Suécia, ele chegou lá e fez um hattrick... Estava no seu melhor. Nós, que o seguimos desde jovem, conhecemos o seu futebol e potencial. Para mim, é o melhor. Manteve o seu profissionalismo e o seu talento mudou, mas não podemos ser os mesmos para sempre. Respeito o Messi, um talento do outro mundo, mas tivemos muita por ver ambos a competir entre si na mesma geração", completou Nani, acabando por destacar Cristiano Ronaldo ao invés de Lionel Messi.
Antigo futebolista do país vizinho mudou-se para os encarnados, tendo revelado que o capitão da Seleção Nacional teve um papel importante no negócio
|
Javi García concedeu no passado sábado uma entrevista a um diário desportivo. Entre os vários temas discutidos, o antigo médio do Benfica revelou o papel de Cristiano Ronaldo, antigo companheiro no Real Madrid, na mudança para Portugal, onde se tornou num dos rivais do Sporting.
"Estava a fazer a pré-época na Áustria com o Real Madrid, e foi o meu agente que ligou para mim e falou-me da opção do Benfica. Fiquei surpreendido porque não estava à espera de uma opção assim", começou por dizer o antigo internacional espanhol em entrevista ao jornal A Bola, acabando por depois revelar o papel de Cristiano Ronaldo.
Javi García - "Ele respondeu que sim"
"Era a primeira época de Ronaldo no Real Madrid e foi ele que me perguntou se realmente tinha a opção de ir para o Benfica. E aí aproveitei para perguntar se ele achava se era uma boa opção, e ele respondeu que "sim" e que não pensasse duas vezes e que fosse para lá", acrescentou ainda o antigo rival do Sporting.
De recordar que Cristiano Ronaldo e Javi García foram companheiros no Real Madrid. Após ter deixado o Manchester United em 2009, o capitão da Seleção Nacional mudou-se para Espanha, onde acabou por encontrar o médio, que nesse verão, acabaria por se mudar de malas e bagagens para o Benfica.
Ao serviço da equipa espanhola, Cristiano Ronaldo acabou por viver alguns dos melhores momentos da sua carreira. Pelo Real Madrid, o capitão do Al Nassr, que está na mira de um conjunto mexicano, conquistou três Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, quatro Liga dos Campeões, dois Campeonatos, duas Taças e duas Supertaças, acabando ainda por se tornar o melhor marcador da história dos espanhóis.
Declarações proferidas recentemente por Gianni Infantino não foram bem recebidas pelo avançado do Al Nassr, que se formou no Sporting
|
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou que Cristiano Ronaldo poderá jogar o Mundial de Clubes devido à janela de transferências exclusiva para a competição. O jogador não terá ficado particularmente satisfeito com as declarações que foram proferidas na noite de sexta-feira, dia 24 de maio.
O 'The Athletic' garante que Cristiano Ronaldo ficou desagradado com o dirigente suíço e que apenas se encontra a negociar a renovação de contrato com o Al Nassr, não estando em equação uma saída por empréstimo, com o intuito de poder disputar o Mundial de Clubes que arranca dentro de três semanas nos EUA.
“Cristiano Ronaldo pode jogar no Mundial de Clubes”, disse Infantino ao canal de streaming online IShowSpeed. “Há discussões com alguns clubes, então se algum clube estiver de olho e tiver interesse em contratar Ronaldo para o Mundial de Clubes, quem sabe? Ainda faltam algumas semanas, será divertido", referiu.
De recordar que o emblema da capital da Arábia Saudita não conseguiu a classificação para o torneio internacional, mas o dirigente sugeriu que o mesmo poderia se transferir para uma das 32 equipas que disputarão a competição nos Estados Unidos a partir de junho.
O Mundial de Clubes disputa-se entre os próximos dias 15 de junho e 13 de julho. O organismo que tutela o futebol mundial decretou a abertura de uma janela de transferências extraordinária, entre 1 e 10 de junho, exclusivamente para os clubes que vão competir na prova.
Jogadores foram colegas durante várias temporadas no Real Madrid; Central espanhol faz agora um convite ao antigo parceiro de balneário
|
Cristiano Ronaldo recebeu um contacto para alinhar no Monterrey, do México. A ideia do emblema norte-americano passa por juntar o avançado formado no Sporting ao seu antigo colega de equipa no Real Madrid, Sergio Ramos, que pode ser peça chave para que o negócio possa ser concluído e aconselha o ex-colega a mudar de ares.
O experiente defesa espanhol foi colega do avançado durante vários anos no Real Madrid e ambos mantêm uma relação de amizade próxima e que poderá ter decisiva no futuro próximo do craque português, segundo explica o 'AS', nesta sábado, dia 24 de maio.
Nesta altura, Cristiano Ronaldo (que foi ignorado por Bernardo Silva) ainda não decidiu o seu futuro, tendo várias hipóteses em cima da mesa a poucas semanas de terminar o seu contrato com o Al Nassr. O avançado internacional português quer manter os cenários em aberto para, potencialmente, ter a possibilidade de estar presente no Mundial de Clubes deste ano.
Nos últimos dias, as especulações sobre o futuro de Cristiano Ronaldo ligaram o astro ao Brasil. Clubes como Palmeiras e Botafogo foram diretamente associados a um suposto interesse no atleta do Al Nassr. No entanto, até o momento, não houve avanços concretos.
A ausência de títulos pelo Al Nassr tem afetado o jogador. Acostumado a erguer troféus por onde passou, Cristiano Ronaldo não esconde a frustração com a falta de conquistas na Arábia Saudita. A indefinição sobre seu futuro segue em aberto, e uma renovação, embora possível, está longe de ser certa.