The Daily Ronaldo
Oficial: Treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr é despedido
04 Nov 2025 | 11:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
25 Mai 2025 | 11:10 |
Nani marcou presença no podcast 'The Obi One', na passada sexta-feira. Na conversa com o antigo futebolista do Chelsea, o extremo formado no Sporting foi convidado a 'comparar' Cristiano Ronaldo e Messi, acabando por revelar quem para si é o melhor da história.
Nani - Quando analisam Cristiano Ronaldo e Messi, as pessoas se calhar só estão a falar dos últimos cinco anos
"Quando analisam Cristiano Ronaldo e Messi, as pessoas se calhar só estão a falar dos últimos cinco anos, mas é preciso falar deles quando era jovens, dos 18 aos 30 anos, porque depois os estilos de ambos mudaram", começou por dizer o antigo futebolista, em conversa com John Obi Mikel e Chris McHardy, sobre o craque português, que está na mira de um emblema mexicano, quando comparado com o argentino.
"Apaixonamo-nos pelas habilidades dele, pela forma como fazia coisas com a bola, a velocidade, os golos pela esquerda, pela direita, com a cabeça, as corridas de uma área à outra", acrescentou de seguida Nani, antigo companheiro de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional e no Manchester United.
Nani - Para mim, é o melhor
"Agora ninguém gosta de ver o jogo porque só dizem que ele [Cristiano Ronaldo] apenas faz golos. Ele tem 40 anos. É preciso olhar para tudo. Eu vi-o a crescer, vi-o a jogar e sou apaixonado pelo estilo dele, que é parecido ao meio, mas vi coisas no treino que não esqueço. Se ficava um minuto sem tocar na bola, ficava com fome. Quando a bola chegava, cada toque era incrível, perfeito e sem erros", vincou de seguida o antigo internacional português.
"Na seleção nacional, contra a Suécia, ele chegou lá e fez um hattrick... Estava no seu melhor. Nós, que o seguimos desde jovem, conhecemos o seu futebol e potencial. Para mim, é o melhor. Manteve o seu profissionalismo e o seu talento mudou, mas não podemos ser os mesmos para sempre. Respeito o Messi, um talento do outro mundo, mas tivemos muita por ver ambos a competir entre si na mesma geração", completou Nani, acabando por destacar Cristiano Ronaldo ao invés de Lionel Messi.
Transferência para o Médio Oriente esteve para acontecer no verão, mas jogador de 33 anos optou por permanecer no histórico clube britânico
04 Nov 2025 | 18:42 |
Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado pela Arábia Saudita. A mudança do jogador para a liga de Cristiano Ronaldo pode mesmo acontecer na próxima janela de transferências de verão e já há uma proposta astronómica em cima da mesa.
De acordo com o TBR Football, o PIF, fundo estatal saudita, oferece ao futebolista egípcio um contrato avaliado em 170 milhões de euros anuais, além de regalias futuras nomeadamente o cargo de embaixador do turismo da região e a opção de ser dono de parte do clube onde jogar depois de terminar a carreira.
A transferência para o Médio Oriente esteve em cima da mesa até há bem pouco tempo, mas o pupilo de Arne Slot optou por permanecer no histórico clube inglês. A escolha do avançado de 33 anos não foi feita por falta de opções, mas sim por colocar a ambição desportiva acima da financeira.
A Liga Saudita tem a sua contratação como prioridade e Mohamed Salah tem a mudança para o Médio Oriente como possibilidade. O jogador soma cinco golos e três assistências em 14 jogos pelo Liverpool, ainda que os 'reds' não queiram a saída do atleta.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Mohamed Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado egípcio realizou 415 jogos, marcou 250 golos e fez 113 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Capitão da Seleção Nacional abordou a sua reação ao falecimento do compatriota
04 Nov 2025 | 18:26 |
Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo falou da sua reação à trágica morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e seu colega na Seleção Nacional, após um acidente trágico no passado dia 3 de julho, em Espanha.
Antes de ser lançado esse segmento da conversa com o jornalista britânico, foram exibidas algumas imagens onde foram reveladas algumas palavras do craque do Al Nassr nesse âmbito. O jogador do Al Nassr confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia.
C. Ronaldo: "Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito"
"Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito. Foram momentos muito difíceis para o país, para a família, para amigos, para colegas. Uma notícia muito triste", disse Cristiano Ronaldo. A ausência do futebolista de 40 anos fez-se notar e, na altura, foram vários os comentadores que deixaram opiniões críticas à atitude ao Capitão da Seleção.
Recorde-se que pouco antes do falecimento, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo conquistaram juntos a Liga das Nações ao serviço da Seleção Nacional, no dia 8 de junho, ao derrotarem a Espanha na final por 5-3 nas grandes penalidades, após um empate 2-2 nos 120 minutos.
Diogo Jota, recorde-se, morreu aos 28 anos, vítima de um acidente de viação. A tragédia ocorreu ao quilómetro 65 da A-52, na região de Zamora (Espanha). Com o avançado da Seleção Nacional, estava o irmão André Silva, futebolista do Penafiel, que também perdeu a vida.
Atual avançado do Al Nassr não acredita que antigo treinador do Sporting vá conseguir operar milagres ao serviço do clube da Premier League
04 Nov 2025 | 17:16 |
Cristiano Ronaldo analisou a atualidade do Manchester United e o trabalho de Ruben Amorim em Old Trafford. O atual avançado do Al Nassr não acredita que o antigo treinador do Sporting - que já procura por novos reforços - vá conseguir operar milagres em Inglaterra e volta a apontar várias críticas ao clube, nomeadamente em termos de estrutura.
C. Ronaldo: "Estou triste por um clube que é dos mais importantes do mundo"
"Estou triste por um clube que é dos mais importantes do mundo e que eu tenho no coração por razões óbvias. O Manchester United, hoje, não tem estrutura, mas espero que isso mude. O potencial do clube é fantástico. Magoa-me ver os resultados do clube nesta altura, joguei lá muitos jogos e marquei muitos golos. Lá, ganhei a Bola de Ouro e a Champions", disse na entrevista a Piers Morgan.
Cristiano Ronaldo não vê o emblema de Old Trafford como possível campeão da Premier League: "O Manchester United não vai ganhar a Liga inglesa, isso é seguro, porque tem muitos pontos de atraso. Pode ganhar, mas não acredito nisso. O Arsenal, sim, pode ser campeão".
C. Ronaldo: "Amorim está a fazer o melhor que pode, mas milagres? Milagres é em Fátima"
O atacante diz que falta mística ao clube: "Amorim está a fazer o melhor que pode, mas milagres? Milagres é em Fátima. Não vai fazer milagres. O Man United tem bons jogadores, mas não têm ideia do que é o clube. Por isso, é preciso voltar atrás e criar uma estrutura, como o Manchester United já teve com Paul Scholes, Ryan Giggs, Gary Neville, Roy Keane, Beckham e jogadores que cresceram no clube", concluiu.
Vale lembrar que a mudança de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr (Arábia Saudita) no final de 2022 concretizou-se após uma polémica entrevista dada também a Piers Morgan, na qual o português expôs sua insatisfação para com o treinador neerlandês Erik Ten Hag.