Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança admitiu ser um jogador bastante diferente de Matheus Nunes. O médio do Sporting crê que o jogador do Manchester City tem outras valências que não conseguia oferecer ao jogo de Rúben Amorim, embora tenha sido muito importante durante a segunda metade da época.
"O Matheus Nunes sentia-se muito confortável em ir ao ‘espaço morto’ buscar a bola e em progredir a partir daí. Era o forte dele. Eu não tinha confiança a fazer isso, era mais difícil para mim. Foi uma das evoluções do mister Amorim: conseguir espremer o melhor do que os jogadores têm para lhe dar", disse Bragança, em entrevista a Sofia Oliveira, no MaisFutebol.
"Se reparares, tens a questão da pressão em 4x4x2, a nuance de o avançado recuar para apanhar o médio centro, a pressão alta dos alas, deixando os médios fixos com os interiores. Já não tens de fazer grandes distâncias. Claro que tens sempre um raio de ação, mas esbateu-se a diferença entre teres ali dois ou três médios", garantiu o 'camisola 23' do Sporting.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 45 encontros (1.962 minutos): 27 na Liga Portugal Betclic (1.004), nove na Liga Europa (494), seis na Taça de Portugal (316) e três na Taça da Liga (148). Ao todo, o médio do Sporting marcou cinco golos (Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora, Tondela, Braga e Farense) e fez duas assistências (Tondela, por duas vezes, Gil Vicente e Portimonense).
Ao serviço da equipa principal do Sporting, Daniel Bragança contabiliza 105 encontros, sete golos e seis assistências, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio está ligado contratualmente ao Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 60 milhões de euros.