NÃO FOI SÓ MATHEUS REIS! TAÇA DE PORTUGAL TRAZ MAIS UMA SUSPENSÃO E NOVA MULTA AO SPORTING
Defesa de Rúben Amorim foi castigado na sequência de expulsão diante do Porto, mas leões têm mais uma 'baixa'
Redação Leonino
Texto
1 de Junho 2024, 10:47
Matheus Reis, Sporting, Porto, Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal entre Sporting e Porto ainda faz correr muita tinta. Além de Matheus Reis, também Hugo Viana, diretor desportivo dos verdes e brancos, foi suspenso e acabou multado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O dirigente leonino Hugo Viana foi suspenso por 17 dias e terá de pagar 612 euros de multa por “ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade”, revela o MaisFutebol. A mesma fonte garante que a sanção não foi reduzida, visto não ser um incidente isolado.

Vítor Baía também foi visado, mas teve uma redução na pena, contrariamente ao diretor do Sporting. O vice presidente da SAD do Porto à data dos acontecimentos, está a contas com uma suspensão de oito dias e vai pagar duas multas: 306 euros por “ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade” e  204 euros por “uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos”.

Matheus Reis foi expulso no final da partida em questão e o CD já revelou o castigo do lateral brasileiro. “Ladrão do cara***, não foste ver ao VAR”, foram as palavras proferidas pelo ‘camisola 2’ de Rúben Amorim, já após o apito final de Fábio Veríssimo, que lhe valem suspensão de um jogo, falhando o encontro da Supertaça, diante dos dragões.

A disputa do troféu marca o primeiro embate da nova temporada e já tem data marcada. O Sporting enfrenta os azuis e brancos dia 3 de agosto (sábado), em Aveiro. O pontapé de saída do Clássico que abre a época 2024/25 está agendado para as 20h15.

  Comentários