Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO HÁ CÁ PÃO PARA MALUCOS! MANCHESTER UNITED QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING EM JANEIRO, MAS RECUSA PAGAR A CLÁUSULA

Erik Ten Hag está encantado com craque dos leões e Varandas já tem resposta para dar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, de Bruno Fernandes, quer levar Gonçalo Inácio do Sporting já em janeiro. Erik Ten Hag, treinador dos red devils, vê a defesa como zona necessitada de reforços e crê que o 'camisola 25' dos leões encaixa que nem uma luva.


A informação é avançada por Ekrem Konur, jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, garantindo que o emblema da Premier League vai avançar com uma proposta pelo canhoto já na abertura de mercado.


No entanto, Frederico Varandas já avisou todos os interessados: no inverno, não há negócios. Para levarem jogadores do Sporting apenas pagando a cláusula de rescisão. De momento, a do internacional português é de 60 milhões de euros.


Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 20 jogos (1.539 minutos) pelo Sporting: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais três partidas por Portugal e, no total, marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio já participou em 139 jogos, com 12 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).


https://twitter.com/DTransferencias/status/1735277984506921231


Futebol

"Custava 40 milhões" - Fiorentina tentou desviar alvo de Amorim que esteve perto do Sporting

Diretor desportivo do emblema italiano revela que tinha interesse em contar com atacante que esteve referenciado pelo Clube de Alvalade

Fiorentina tentou desviar Vítor Roque, alvo do Sporting, de Amorim
Fiorentina tentou desviar Vítor Roque, alvo do Sporting, de Amorim

  |

Icon Comentário0

Vítor Roque podia ter rumado à Fiorentina no último mercado de transferências de verão. O jogador foi um dos nomes mais badalados do defeso e, além de ter sido apontado a clubes como Porto e Sporting, também o emblema italiano quis contratar o atacante do Barcelona.


Esta sexta-feira, dia 13 de setembro, em conferência de imprensa, o diretor desportivo da formação 'viola', Daniele Pradè, deu conta do interesse: "Devo dizer que um jogador que queríamos, mas o qual, devido ao 'timing', as condições não eram as melhores, foi Vítor Roque. Talvez ele pudesse ter feito algo...", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal italiano Tuttomercatoweb.


"Ele custava 40 milhões de euros. Depois, foi para o Betis, por empréstimo, a 25 de agosto, mas, nessa altura, já não precisávamos dele", completou, referindo-se ao facto de a aposta ter recaído sobre Moise Kean, avançado que foi contratado à Juventus.


O jogador foi muito associado ao Clube de Alvalade, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque desejou continuar a sua carreira na La Liga e rumou ao Bétis. Hugo Viana, deslocou-se mesmo a Espanha, para dialogar com Deco, diretor desportivo dos blaugrana.

Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense. Em 2024/25, leva um golo em dois jogos.



Futebol

Jorge Faustino diz que João Pinheiro deveria ter marcado uma grande penalidade no Arouca - Sporting

Especialista em arbitragem fala em lance na primeira parte que escapou ao juiz do encontro da quinta jornada da Liga Portugal Betclic

Jorge Faustino comenta arbitragem do Arouca - Sporting e diz que João Pinheiro deveria ter marcado uma grande penalidade
Jorge Faustino comenta arbitragem do Arouca - Sporting e diz que João Pinheiro deveria ter marcado uma grande penalidade

  |

Icon Comentário0

Jorge Faustino analisou a arbitragem de João Pinheiro no jogo que terminou com vitória do Sporting sobre o (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Ao jornal Record, o especialista deu nota três ao juiz e diz que ficou uma grande penalidade por marcar aos pupilos de Rúben Amorim.


"Arbitragem segura e globalmente competente. Nota penalizada por erro importante, mas sem impacto na definição do vencedor da partida, ao não sancionar penálti favorável ao Sporting. (...) Aos 41 minutos, Loum tocou na perna de Trincão fazendo com que este entrasse em desequilíbrio, mas se mantivesse com bola e em situação prometedora. Fontán, dentro da área, empurrou-o pelas costas, derrubando-o. Penálti", pode ler-se.


Sobre a grande penalidade assinalada aos leões já na segunda parte, Jorge Faustino aprova a decisão de João Pinheiro: "Taichi Fukui movimentou-se para se posicionar entre Pedro Gonçalves e a baliza, esticando a perna e o braço a criar barreira à passagem da bola. Bola bateu no braço em volumetria não natural. Penálti", escreve o especialista em arbitragem.


Com esta vitória, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Famalicão também com nove e menos um encontro realizado.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 17 de setembro, frente aos franceses do Lille, em jogo relativo à primeira jornada da nova edição da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Bruno Génésio jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Não foi por lesão! Revelada razão para Martínez ter deixado Inácio (Sporting) de fora dos convocados

Defesa central do Clube de Alvalade não foi chamado pelo selecionador para duelo diante da Escócia, apesar de jogador estar a 100 %

Inácio, defesa do Sporting, não foi convocado por Martínez por opção
Inácio, defesa do Sporting, não foi convocado por Martínez por opção

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou ao Sporting sem qualquer tipo de mazela ou limitação física depois de ter representado a Seleção Nacional na Liga das Nações. O defesa central do Clube de Alvalade ficou de fora dos convocados de Roberto Martínez para o jogo com a Escócia apenas por opção do técnico.


O jornal A Bola escreve, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, que, após ter sido titular no primeiro jogo, frente à Croácia, em que Portugal venceu por 2-1, com o central leonino a ser titular, dando lugar a António Silva, aos 77 minutos, o defesa foi para a bancada no segundo compromisso, mas sem que apresentasse qualquer lesão.


Desta forma, o pupilo de Rúben Amorim está apto para defrontar o Arouca. O canhoto, formado em Alcochete, já se untou aos restantes companheiros e tudo indica que deverá ser titular, visto ser um dos pilares defensivos dos verdes e brancos, juntamente com Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma.


Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácioavaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.

Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Afonso Moreira ajuda Sporting a vencer por 2-1 na sexta jornada da Liga
Futebol

Afonso Moreira ajuda Sporting a vencer por 2-1 na sexta jornada da Liga

 

Icon Comentário0
"Joga numa posição perfeita para ele" - Amorim elogia crescimento de titular do Sporting
Futebol

"Joga numa posição perfeita para ele" - Amorim elogia crescimento de titular do Sporting

 

Icon Comentário0
Amorim optou por não lançar Conrad Harder no triunfo do Sporting e explica porquê
Futebol

Amorim optou por não lançar Conrad Harder no triunfo do Sporting e explica porquê

 

Icon Comentário0