NÃO HÁ TEMPO A PERDER! SPORTING ENCONTRA-SE ÀS PORTAS DE CICLO INFERNAL E RÚBEN AMORIM NÃO VAI DAR ABÉBIAS A NINGUÉM
Clube de Alvalade irá passar por fase de elevada intensidade e treinador dos verdes e brancos exige esforço extra ao plantel
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2024, 13:02
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting encontra-se a passos largos de entrar num dos ciclos decisivos da presente temporada. Na liderança da Liga Portugal Betclic e inserido nas quatro competições, o Clube de Alvalade terá pouco tempo para descansar de modo a estar totalmente focado nos próximos embates.

Os leões terão, esta tarde, às 18h45, embate frente ao Tondela, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde irão disputar um passaporte para a próxima etapa da competição. Independentemente do resultado, os pupilos de Rúben Amorim irão começar, na próxima quarta-feira, a preparação para o embate frente ao Chaves (17.ª jornada).

Em janeiro, o Clube de Alvalade irá entrar em campo, em caso de se qualificar para a final da Taça da Liga, por sete ocasiões, confirmando o ciclo infernal de duelos que a turma de Alvalade terá pela frente nas próximas semanas (Tondela, Chaves, Braga – potencial final da Taça da Liga -, Vizela e Casa Pia).

Um fluxo de partidas que obriga Rúben Amorim a pensar em vários panoramas e que passa por atacar outras peças no mercado e rodar entre os vários embates a sua equipa, de forma a evitar situações como desgaste ou fadiga por parte dos futebolistas.

Antes de tudo, o Clube de Alvalade vira agora atenções para o confronto frente ao Tondela que está agendado para terça-feira, dia 9 de janeiro. A partida é válida para os oitavos-de-final da prova rainha e joga-se no Estádio José Alvalade, com o pontapé de saída do encontro marcado para as 18h45.

Até aos oitavos de final, o Sporting teve pela frente o Olivais e Moscavide e o Dumiense na terceira e quarta eliminatória, respetivamente, da prova rainha. Na temporada transata, os leões ficaram-se apenas pela primeira fase depois de terem caído para o Varzim.

Imagem de destaque
  Comentários