NÃO LARGAM O OSSO! CLUBE DA LIGA ALEMÃ ESTÁ DE 'OLHOS POSTOS' EM CRAQUE DO SPORTING
Estrela do Clube de Alvalade vem assumindo cada vez mais um papel fundamental no plantel de Rúben Amorim, algo que tem despertado interesse lá fora
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 07:23
Sporting, Benfica, Franco Israel, Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Eduardo Quaresma, Matheus Reis

O Sporting já manifestou a intenção de manter Hidemasa Morita com uma renovação de contrato — que termina em 2026 — mas, para já, o processo ainda não sofreu nenhuma evolução. Os leões, porém, não são os únicos a quererem assegurar o nipónico para o futuro, pois existirá concorrência no final da temporada. Morita, aliás, continua a ser associado a alguns emblemas da Série A (Itália) e Bundesliga (Alemanha).

O jornal A BOLA adiantou que, do lado germânico, é o Eintracht Frankfurt que mantém o médio em ponto de mira. O Clube alemão segue na sexta posição da tabela classificativa com apenas 40 pontos em 26 partidas, e procura colmatar esta má prestação já na próxima temporada, com um reforço do plantel.

Contratado em julho de 2022 ao Santa Clara, numa transferência que custou aos cofres leoninos 3,45 milhões de euros, Hidemasa Morita está agora avaliado em 13 milhões de euros e assume um papel absolutamente fundamental no meio-campo dos leões ao lado de Morten Hjulmand.

Com 29 jogos somados — dois golos (Arouca e Moreirense) e quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense) — Morita é um dos indiscutíveis nas manobras de Rúben Amorim que tem gerido com pinças a sua condição física para ter o médio nos jogos de maior exigência.

Esta manhã, por sua vez, irá mostrar-se com a camisola da seleção japonesa, onde, relembre-se, esteve envolvido em algumas polémicas por, depois da derrota precoce com os iranianos na Taça Asiática, ter aconselhado publicamente o selecionador Hajime Moriyasu a fazer alterações à forma de jogar da equipa, declarações que não caíram bem no seio da seleção.

  Comentários