Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
28 Nov 2020 | 09:48 |
Após o empate no dérbi da passada sexta-feira, 27 de novembro, o treinador do futsal do Sporting CP, Nuno Dias, considerou que o conjunto leonino foi superior durante toda a partida, tendo pecado apenas no capítulo da eficácia. “Apesar de termos chegado ao empate da forma como chegámos e a 25 segundos do fim, não consigo ficar satisfeito com o ponto alcançado. Na minha opinião, o Sporting CP foi melhor, criou mais oportunidades e as que criou foram flagrantes, algumas delas até caricatas. A eficácia é a coisa mais importante no jogo, por mais que se crie e que se jogue, o resto é conversa. Hoje não fomos eficazes e, por isso, sofremos bastante para chegar a um resultado que nem sequer nos agrada”, começou por dizer. Quanto aos motivos da ineficácia leonina, Nuno Dias aponta algumas razões, entre elas, o guardião adversário: “O que é certo é que também encontrámos pela frente um Roncaglio em alguns momentos inspirado, ou em outras situações uma grande solidariedade dos jogadores do SL Benfica. Havia sempre um carrinho ou uma ajuda a chegar perto. Havia sempre um pé ou um corpo a aparecer à frente para que o lance não tivesse sucesso. Mérito pela forma como os jogadores do SL Benfica foram solidários”, referiu. Por fim, o treinador dos leões não considerou que o problema fosse a falta de eficácia no jogo com pivô, afirmando que apenas faltou aos homens de verde e branco “passar para a frente no resultado” “Não me parece justo dizer que pelo facto de não termos marcado o jogo de pivô não funcionou. Acho que o jogo de pivô, e mesmo sem ser de pivô, funcionou. Se aquela bola em que o Rocha tropeçou quando ia sozinho para a baliza tivesse entrado, se o lance do Erick sem ninguém na baliza tivesse dado golo ou se o lance sem barreira do Cardinal tivesse tido sucesso, não estávamos aqui com este discurso. Faltou-nos passar para a frente no resultado, o que nos daria algum conforto e desconforto ao SL Benfica. (…) Apesar de não estarmos satisfeitos como resultado, foi um mal menor”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco não teve dificuldades em bater a turma de Vila do Conde e deu sequência ao bom momento de forma que tem apresentado
08 Nov 2025 | 19:14 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Caxinas por 9-1, este sábado, dia 8 de novembro, em jogo da oitava jornada da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, em Vila do Conde, os leões não tiveram dificuldades em bater a turma de Nuno Silva e deram sequência ao bom momento, após a goleada por 8-1 na última ronda.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade foi superior, criou oportunidades e conseguiu marcar dois golos sem resposta. Rocha, ex jogador do Benfica fez um póquer na partida, sendo que o primeiro dos quatro golos foi apontado aos 9 minutos. O 2-0 apareceu ainda antes do intervalo por Pauleta (18').
Na etapa complementar, os leões aceleraram e chegaram a números expressivos. Rocha (31') fez o bis, antes de Tomás Paçó (32' e 34') marcar dois golos quase de rajada. Felipe Valério (35') fez o sexto, seguido dos tentos de Bruno Pinto (38' g.p.) e o hat-trick de Rocha (38'). O Caxinas ainda reduziu por Adaílton Souza (39'), antes do pivô leonino apontar o quarto perto do final (40').
Com esta vitória – a 11.ª em 12 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 21 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa do campeonato português. O Leões de Porto Salvo e o Benfica estão nos lugares cimeiros com os mesmos pontos, mas menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade vira atenções para a nona jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Eléctrico. O encontro diante da turma liderada por Jorge Monteiro está marcado para o próximo sábado, dia 15 de novembro, às 21h00, no Pavilhão João Rocha.
Veja um dos golos de Rocha:
Técnico verde e branco ficou a conhecer, esta quinta-feira, os destinos da sua equipa na maior competição de clubes do mundo, a Champions League
06 Nov 2025 | 18:18 |
Nuno Dias deixou vários alertas para a eliminatória dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O sorteio ditou que os leões encontravam o AEK de Atenas na próxima fase da competição, e o treinador verde e branco já reagiu, aos canais oficiais do Clube de Alvalade.
"Ainda não tive muita oportunidade de analisar o adversário, o sorteio foi há bem pouco tempo. Mas na Ronda Principal, e num grupo onde estava o campeão italiano [Meta Catania], foram eles quem seguiu em frente. Isso tem de nos deixar em alerta para algumas dificuldades que certamente irão surgir", começou por alertar Nuno Dias.
O treinador do Sporting prosseguiu: "Já recolhemos alguma informação, já recolhemos alguns jogos desta Ronda Principal e da ronda anterior. Vamos ter de perceber onde é que eles conseguiram ser fortes para eliminar o Meta Catania, e, assim, tentar ao máximo seguir em frente nestes oitavos, que é o nosso grande objectivo. Mas um passo de cada vez; o AEK é o adversário que temos pela frente e é para ele que vamos olhar".
Nuno Dias não quis, por isso, prever um possível embate com o Benfica nos quartos-de-final: "Primeiro temos de encarar este adversário sem facilitismos, sem pensar que é uma equipa desconhecida. Vamos olhar para o AEK FC como uma equipa que eliminou o campeão italiano. Se fosse o campeão italiano no lugar deles, íamos achar este um sorteio difícil, mas a verdade é que vamos jogar contra quem o eliminou. Por isso, temos de os analisar bem".
"O jogo em Atenas será certamente intenso. Acredito que o ambiente seja duro, com adeptos fervorosos, como costuma ser em todas as modalidades. Chegaram a esta ronda com mérito. O primeiro jogo será fora e isso obriga-nos a estar muito concentrados para a não ser surpreendidos", rematou o treinador do Sporting, lembrando as dificuldades de jogar na Grécia.
Clube de Alvalade fez uma primeira fase da prova a grande nível, e já conhece os próximos desafios, incluindo um possível encontro com os encarnados
06 Nov 2025 | 14:25 |
Sporting e Benfica podem encontrar-se nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futsal. A maior competição europeia de clubes estreia um novo formato esta temporada, onde depois de uma fase de grupos inicial, que os leões já ultrapassaram, as equipa vão contar com eliminatórias até à grande final.
Esta quinta-feira, dia 6 de novembro, decorreu o sorteio da Liga dos Campeões de futsal, depois de se finalizar a fase de grupos inicial da prova. O Sporting ficou a conhecer o seu destino, bem como os possíveis emparelhamentos até à final da competição.
Sendo assim, o Sporting vai jogar os oitavos-de-final com o AEK de Atenas. O Clube de Alvalade tem duplo compromisso marcado com o emblema helénico. Os leões visitam o rival no dia 24 de novembro, e recebem no Pavilhão João Rocha a segunda mão, no dia 5 de dezembro.
Caso ultrapassem o AEK de Atenas, o Sporting já sabe que pode encontrar o Benfica na fase seguinte, os quartos-de-final. O emblema encarnado vai disputar os oitavos-de-final com o Araz Naxçivan, do Azerbeijão, com as partidas a serem jogadas nos mesmos dias que os encontros verdes e brancos.
O sorteio também significa que Portugal vai ter apenas uma equipa presente nas meias-finais da competição. A bandeira lusa é a mais representada em prova neste momento, em conjunto com a Espanha e o Cazaquistão, que também têm duas equipas na Liga dos Campeões de futsal.