NUNO SANTOS LEVA AS MÃOS À CABEÇA: DEPOIS DE ÉPOCA INCRÍVEL, ALA DO SPORTING RECEBE PÉSSIMA NOTÍCIA
'Camisola 11' de Rúben Amorim em Alvalade terminou temporada no topo e nem quer acreditar
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 06:57
Nuno Santos, Sporting, Porto

A UEFA alargou a convocatória das seleções para o Europeu – de 23 para 26, dado esperança a alguns atletas. Nuno Santos fez uma época fenomenal no Sporting, mas nem assim entra no lote de pré-convocados (geralmente com uns 30 nomes) de Roberto Martínez.

De acordo com informação avançada pelo Record, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Paulinho fazem parte da lista do espanhol. No entanto, o ‘camisola 11’ parece mesmo não contar, apesar da lesão de Raphael Guerreiro, substituto direto de Nuno Mendes sem adaptações.

A mesma fonte revela que, dos quatro eleitos, Inácio tem presença praticamente garantida na fase final do Euro, enquanto Pote e Trincão têm bastante esperança de uma chamada, devido ao alargamento da convocatória. Paulinho é o menos provável de entrar no lote de escolhidos, apesar de ser o segundo melhor marcador do Sporting esta temporada, apenas atrás de Viktor Gyokeres.

Em 2023/24, Nuno Santos  avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 49 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense,  Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. Ainda assim, parece não ser suficiente para ir à seleção.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.

Confira aqui os melhores momentos de Nuno Santos:

  Comentários