NUNO SANTOS NÃO TÊM 'PAPAS NA LÍNGUA' SOBRE VITÓRIA DO SPORTING E DEIXA PALAVRAS A LENDA VERDE E BRANCA
Camisola 11 dos leões foi muito sóbrio nas suas palavras, mostrando-se feliz com a vitória
Redação Leonino
Texto
5 de Maio 2024, 10:25
Nuno-Santos-Sporting

O Sporting ficou a um pequeno passo de sagrar-se campeão nacional frente ao Portimonense, depois da vitória por 3-0. No fim do encontro, Nuno Santos falou à Sporting TV, onde analisou o encontro e deixou ainda uma forte mensagem a Manuel Fernandes.

“Os números são importantes para todos os jogadores mas mais importante é a vitória. Estamos mais perto do nosso objetivo, é a realidade. Temos mais uma final no fim de semana para conseguir o título. Vamos trabalhar até ao fim, ganharmos os jogos todos que também é importante para o grupo e esperar para sermos campeões”, começou por dizer o camisola 11 do Sporting.

O Sporting apenas marcou o segundo golo já na segunda parte e o atleta revelou a sensação: “Tivemos sempre por cima do jogo, o Portimonense não criou oportunidade de golo. Nós controlámos, mas também estávamos um pouco ansiosos, à espera que acabasse o jogo. Queríamos ganhar, queríamos a vitória. Depois do segundo golo já foi tudo mais tranquilo. Depois fizemos o terceiro e fizemos um bom jogo. Não o nosso melhor jogo, mas um 3-0, sempre sofrer golos, é importante”.

“Sem dúvida. No início do jogo estão fechados. O mais importante era marcar cedo. Fomos atrás do jogo, jogando o nosso futebol e criámos oportunidades”, continua afirmando que foi um jogo de paciência.

Nuno Santos termina enviando uma mensagem a Manuel Fernandes: “Mandar um abraço ao mister Manuel Fernandes. Temos todos um carinho muito especial por ele, uma lenda no Sporting. Esperamos que ele recupere. Os sportinguistas estão com ele, nós estamos com ele e se Deus quiser vamos lhe dar o título”.

Esta temporada, Nuno Santos  avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 47 encontros com a Listada verde e branca tendo marcado seis golos (Farense, Dumiense,  Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 14 assistências, sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 182 partidas, 33 finalizações certeiras, 38 passes para golo e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.

Confira aqui este momento fantástico de Nuno Santos nos festejos do título:

  Comentários