Futebol
Sporting conhece novos contornos sobre problema de Quenda e ganha confirmação
11 Dez 2025 | 07:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jul 2021 | 18:33 |
Nuno Santos foi um dos jogadores preponderantes da conquista do título leonino na temporada passada. Neste domingo, 4 de julho, o extremo do conjunto verde e branco abordou a pré-temporada, fazendo um balanço sobre aquilo que foi a primeira semana de trabalhos na nova época em Alvalade. "Tem sido um arranque bom. Já nos conhecemos muito bem, quase toda a gente é do ano passado. Tem sido um arranque positivo e estamos a assimilar as coisas da época passada. Agora é dar continuidade para o que aí vem. (...) Há cansaço, mas ainda vamos sentir muito mais porque isto ainda é o início. Ainda vamos ter muitos jogos particulares que vão ser muito exigentes porque a época, tendo várias competições, também o vai ser", começou por dizer em declarações à Sporting TV, passando a abordar os métodos de treino de Rúben Amorim. "O míster segue sempre o seu plano e os métodos são quase sempre iguais. Há coisas novas, claro, mas é quase tudo igual. Já estamos habituados e estamos apenas a assimilar para não perdermos o ritmo do ano passado. A equipa veio das férias preparada e está a correr tudo bem. Uma primeira semana exigente, mas muito positiva", contou, explicando que tinha saudades dos colegas. "Um mês de férias, para mim, já começa a ser muito. Começo a sentir falta da bola, dos treinos e da equipa, que é a segunda família. Às vezes, passamos mais tempo aqui do que em casa. Já sentia falta e foi bom voltar aos treinos e a reencontrar os colegas", considerou, analisando a pressão extra dos leões por serem campeões. "O Sporting é um Clube muito grande. Mesmo não tendo sido campeão muitos anos seguidos, temos de o respeitar. Por termos sido campeões no ano passado, não temos de ter mais ou menos respeito. Somos Campeões Nacionais, é verdade, e isso só tem é nos levantar para cima e fazer acreditar que podemos conquistar coisas bonitas, como queremos. No ano passado, a época foi fabulosa e agora queremos dar continuidade. Como sempre, como o míster e nós referimos no ano passado, é jogo a jogo, etapa a etapa. Só assim conseguimos os nossos objetivos", afirmou, apontando para o confronto com o Braga. "Temos a Supertaça e estamos a trabalhar para chegarmos lá e vencermos. Fomos Campeões Nacionais, vamos jogar contra uma grande equipa e queremos vencer", garantiu, analisando os jovens chegados da formação. "Têm capacidade para estar neste plantel e estão a dar a resposta. Já no ano passado vinham muitas vezes treinar. São miúdos com muita qualidade e por isso é que estão cá. Vão ter a oportunidade de se mostrar nos jogos-treinos", lembrou. Por fim, Nuno Santos pediu aos adeptos que acreditassem na turma de Alvalade: "Os Sportinguistas têm de acreditar sempre em nós. [2020/2021] foi uma época muito forte, muito boa para nós. Os Sportinguistas estiveram sempre connosco e o que esperamos é que os nossos adeptos venham ao estádio quando for possível porque já sentimos falta deles", concluiu.
Fotografia de Sporting
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já no próximo sábado, dia 13 de dezembro, em partida válida para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
11 Dez 2025 | 08:51 |
A recuperação de Francisco Trincão a tempo do Sporting - AVS ainda não é uma certeza absoluta, mas os leões estão a dar tudo para que o internacional português esteja apto para a partida, depois deste ter falhado a deslocação ao reduto do Bayern Munique, para a sexta jornada da Liga dos Campeões.
Na eventualidade de se confirmar o regresso do 'camisola 17' - que ficou de fora do último encontro devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida frente ao Benfica -, este fará o 70.º encontro consecutivo na Liga Portugal Betclic, algo que nem o Sporting nem o jogador querem 'impedir'.
Contas feitas nesta fase, Trincão não fica de fora de um jogo para o Campeonato Nacional desde a jornada 13 da temporada 2023/24, frente ao Vitória de Guimarães, a 9 de dezembro de 2023. Desde então, o extremo do Sporting somou 22 nessa mesma época, mais 34 na passada e, em 2025/26, já leva 13 - perfazendo o total de 69. No caso, foram até 58 partidas na condição de titular.
Ao que tudo indica, o jogador poderá mesmo entrar nas contas de Rui Borges para a partida diante do AVS, marcada para o próximo sábado, dia 13 de dezembro, pelas 20h30. O facto de ter ficado em Lisboa nestes dias a realizar trabalho de recuperação ajuda a essa esperança, sendo que o mesmo não se pode dizer de Pedro Gonçalves, que terá sofrido uma recaída.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 19 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou oito golos e três assistências na conta pessoal.
Clube de Alvalade acabou por sair derrotado frente ao Bayern Munique à passagem pela sexta jornada da prova milionária, restando duas rondas
11 Dez 2025 | 08:30 |
A sexta jornada da Liga dos Campeões acabou por fazer o Sporting descer seis lugares na classificação. A derrota frente ao Bayern Munique, por 3-1, juntamente com os resultados dos restantes clubes desta ronda, atiraram os leões para a 14.ª posição a apenas dois jogos do final desta fase.
Para já, os comandados de Rui Borges encontram-se fora da zona de apuramento direto, mas estão bem firmes nos lugares de playoff, com 10 pontos, que era um dos principais objetivos do Clube de Alvalade para esta edição da prova milionária.
Na teoria, o Sporting poderia até garantir a sua qualificação via playoff já na próxima ronda. No entanto, o adversário que tem pela frente não é propriamente fácil - o PSG. Apesar de acreditarem que conseguem fazer uma boa exibição frente aos franceses em Alvalade, é em Bilbao que podem estar os pontos necessários para o futuro dos leões na competição - sendo que, na época passada, 11 pontos bastaram.
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, a turma de Rui Borges continua com 10 pontos na prova e desceu até à 14.ª posição. Com apenas dois jogos pela frente nesta fase da prova, o Sporting está em lugar do play-off a eliminar, mas ainda como cabeça de série.
O próximo jogo na Champions League está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente ao PSG, no Estádio José Alvalade. Depois desse encontro, resta apenas a deslocação ao reduto do Athletic, marcada para dia 28 do mesmo mês.
Confira a classificação completa:
Antigo guarda-redes do Clube de Alvalade informou sobre o ponto final da sua carreira na última quarta-feira, dia 10 de dezembro
11 Dez 2025 | 08:04 |
Rui Patrício, antigo guarda-redes do Sporting e da Seleção Nacional, terminou a carreira. O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol na última quarta-feira, dia 11 de dezembro. O Clube de Alvalade também reagiu a este acontecimento, mas o 'resultado' não foi o melhor.
Depois de conhecida a notícia, os verdes e brancos realizaram uma publicação nas suas redes sociais oficiais, na qual relembravam a passagem do guardião pelo Sporting: "Alinhou 467 vezes de Leão ao peito, o 2.º jogador na história que mais vezes teve essa responsabilidade. Boa sorte nesta nova etapa, Rui Patrício".
Apesar da curta mensagem, foram vários os comentários a demonstrar desagrado por parte dos adeptos do Sporting, uma vez que o jogador acabou por rescindir com o Clube que o formou de forma unilateral, após a invasão a Alcochete.
"Lamentável post", "Não me esqueço que virou as costas ao clube num dos momentos mais críticos", "Apaguem esta publicação", "Cuspiu no símbolo do Sporting Clube de Portugal", "Rato", acabam por ser alguns dos comentários que saltam à vista na plataforma 'X' (antigo Twitter), destinados a Rui Patrício.
O antigo ‘camisola 1’ dos Sporting rescindiu contrato com os leões, após a invasão à Academia e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22 (Recorde o percurso AQUI).
Confira a publicação em causa:
Sporting conhece novos contornos sobre problema de Quenda e ganha confirmação
11 Dez 2025 | 07:48
Salvador Blopa renovou automaticamente, mas Sporting tem outros planos
11 Dez 2025 | 07:36
A preparar o futuro? Hjulmand 'apanhado' com o empresário após derrota do Sporting
11 Dez 2025 | 07:17