NUNO SANTOS 'RESPONDE' A RÚBEN AMORIM E REVELA PEDIDO DO TÉCNICO DO SPORTING: "É IGUAL"
Clube de Alvalade derrotou, esta quinta-feira, o Young Boys, numa partida relativa ao play-off da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2024, 20:17
Viktor Gyokeres, Nuno Santos, Daniel Bragança, Matheus Reis, Gonçalo Inácio, Sporting, Young Boys, Liga Europa

O Sporting venceu esta quinta-feira o Young Boys, por 3-1, com golos de Amenda, Viktor Gyokeres e Gonçalo Inácio, numa partida relativa à primeira mão do play-off da Liga Europa. Nuno Santos, ala do Clube de Alvalade, mostrou-se, em declarações, satisfeito pelo triunfo alcançado.

“Um jogo bem conseguido da nossa parte, contra uma boa equipa. Já não perdiam em casa para o campeonato há 2 anos. Chegámos aqui, impusemos o nosso futebol, fizemos o nosso jogo e conseguimos uma boa vitória, mas ainda falta o jogo da segunda mão e vamos entrar fortes como entrámos hoje”, começou por dizer.

Sobre o relvado sintético do Stade de Suisse, o camisola 11 revelou que podia ter sido um obstáculo, mas que ainda assim conseguiram conquistar um resultado positivo. “Não estamos habituados, mas adaptamo-nos bem e conseguimos a vitória, que era o mais importante”

Ainda no mesmo momento, o português prometeu garra na segunda mão da eliminatória sob uma potencial ameaça do Young Boys. “Para nós, é igual. Nós queremos é ganhar, vamos tentar nós assumir o jogo. É o que o mister nos pede sempre, ter bola e tentar fazer golos. Com a maior humildade, tentar passar à próxima eliminatória”, atirou.

Para concluir, Nuno Santos falou ainda da presente temporada, fazendo um paralelismo com as quatro anteriores de leão ao peito. “Já tive muitas boas versões ao serviço do Sporting. Esta é mais uma. É a quarta época em bom nível, com bons números, com bons resultados e a ajudar a equipa, que é o mais importante. É o que me preocupa. Quero acabar a época a ganhar título individuais e coletivos”, atirou.

Com esta vitória – a 27.ª em 34 jogos na presente temporada -, o Sporting está com pé e meio na próxima fase da Liga Europa, sendo o jogo da segunda mão uma mera formalidade, dada a vantagem que a turma de Rúben Amorim conseguiu trazer da Suíça. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h00.

Ainda antes disso, o Sporting entrará em ação para a Liga Portugal Betclic. Os leões deslocam-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 20h15, e diz respeito à 22.ª jornada do Campeonato Nacional

  Comentários