Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

NUNO SARAIVA AGORA FALA EM "MAU PLANEAMENTO" E "RESPONSABILIDADES PARTILHADAS"

Ex-diretor de comunicação do Sporting referiu que Amorim "não pode fazer omeletes sem ovos" e admitiu tensão entre o treinador e Varandas. Slimani e Ronaldo também foram alvo de análise

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário1

A derrota do Sporting, por 2-0, na receção ao Chaves está a abalar o universo verde e branco. Na CMTV, Nuno Saraiva, que, na semana passada, tinha explicado a visão da Direção sobre a venda de Matheus Nunes (Saiba mais AQUI), fala agora num “mau planeamento” e em “responsabilidades partilhadas”. O ex-diretor de comunicação dos leões falou, ainda, sobre as declarações de Slimani e o dossiê Ronaldo.


“Treinador não pode fazer omeletes sem ovos. Responsabilidade tem de ser partilhada”



  • “O treinador não pode fazer omeletes sem ovos. A responsabilidade tem de ser partilhada por toda a estrutura. Estamos a assistir ao renascer de um projeto desportivo e todos os projetos têm dores de crescimento. Se calhar, o título de 19/20, e ainda bem que aconteceu, chegou demasiado cedo para o estágio do projeto desportivo do Sporting”


“Falta de planeamento para substituir Matheus”

  • “A falta de planeamento para substituir Matheus Nunes parece-me uma questão central. Tudo isto conduziu-nos ao resultado desta noite. Insisto que o treinador não pode fazer omeletes sem ovos”.

“É óbvio que há uma tensão entre o Presidente o treinador”

  • “É óbvio que há uma tensão entre o Presidente e o treinador. É indesmentível. Na antevisão do jogo com o Porto, Rúben Amorim deixou vários reparos [à SAD], mas, no pré-jogo com o Chaves, foi mais diplomático, referindo que foi ele [Rúben Amorim] que falhou no planeamento”
  • “Amorim diz que errou no planeamento. Isto significa que foi ele que falhou. Amorim, e toda a gente, sabia que o Matheus Nunes era para ser vendido. O treinador, em conjunto com a Direção, tinha que ter já uma alternativa ao Matheus Nunes”
  • “Sobre a possibilidade de ir ao mercado contratar um ponta de lança, Amorim diz que não mudou de opinião e chega a dizer que, se for preciso, sai com as suas ideias. A teimosia de Amorim acaba por ser quase uma contradição com a ideia de que falhou no planeamento”

Regresso de Ronaldo? “Nunca esteve sequer em cima da mesa”

  • “Qual é o Presidente do Sporting que não gostaria de ver Cristiano Ronaldo regressar? Posso garantir absolutamente que Ronaldo não foi hipótese, não é hipótese e não será hipótese. Nunca esteve sequer em cima da mesa”
  • “Antes do jogo, falei com uma pessoa que está por dentro do processo e que me garantiu que a novela Cristiano Ronaldo é surreal. Não tem nada a ver com o Rúben Amorim”

Slimani? “Tiro saiu-lhe pela culatra”

  • “O Slimani continua a ser uma glória do Sporting. Não por este pequeno período, mas por aquilo eu fez na sua primeira passagem pelo Sporting”
  • Dito isto, o que Slimani ontem [sexta-feira] disse em público é a demonstração de que ele falhou, do ponto de vista do caráter, e não tinha condições para continuar no Sporting”
  • “Rúben Amorim resolveu bem esta questão. O Slimani procurou encontrar uma justificação para que os adeptos do Sporting não fiquem com uma má imagem dele. O tiro saiu-lhe pela culatra”

Saraiva questiona estratégia de Amorim: “Até aos 60 minutos, Sporting fez mais de 20 cruzamentos”

  • “O problema é que o Sporting, até aos 60 minutos, fez qualquer coisa como 25 cruzamentos para a área. Percebo a fórmula do ataque móvel, mas fazer mais de 20 cruzamentos para a área sem ter uma referência, é muito difícil conseguir marcar. Ataque móvel significa que tens de construir o jogo de trás para a frente”
  • “Não faz qualquer sentido que, quando o Sporting está a perder, a opção continue a ser colocar Sebastián Coates a ponta de lança. Fazia sentido em 2019/20, mas não faz sentido em 2022/23. É qualquer coisa que me transcende”
  • “Bem sei que o Rodrigo Ribeiro é um miúdo, mas é o que mais se aproxima de um ponta de lança que estava no banco. Devia ter entrado logo”


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting faz alterações no empréstimo obrigacionista: Zenha muda de ideias
Clube

Sporting faz alterações no empréstimo obrigacionista: Zenha muda de ideias

 

Icon Comentário0
Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting
Clube

Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting
Clube

Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting

 

Icon Comentário0