Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Mateus abordou a exibição de Viktor Gyokeres na sua estreia na Liga dos Campeões, assinalada com o um golo na vitória do Sporting frente ao Lille, por 2-0. Apesar de considerar relevante o impacto do 'camisola 9' na equipa dos leões, o editor executivo do jornal A Bola revelou o lado mau do jogador se estar a mostrar na prova milionária.
“Parece-me evidente que não é só em Portugal que a força física de Gyokeres consegue fazer estragos. Aqui foi em Portugal, mas foi contra uma equipa estrangeira, que é uma equipa que tem também argumentos físicos dos seus defesas. As pessoas focam muito no momento em que Gyokeres se vira para a baliza, rodando sobre o seu eixo para rematar com o pé direito e marcar o golo, mas valorizo sobretudo a primeira ação dele na jogada em que incomoda claramente o Alexsandro e que o obriga a fazer um mau alívio", começou por dizer, antes de explicar os dois lados da moeda da importância do internacional sueco.
"Essa dimensão física do Gyokeres continua a ter um impacto muito grande, apesar de o Lille não ser um tubarão, mas é uma equipa sólida. Mas com estes ‘estragos’ de Gyokeres na Liga dos Campeões, isso também pode ser uma má notícia para o Sporting, visto que o impacto de Gyokeres na competição poderá levar a que em janeiro o assédio cresça bastante. Por isso, há o lado bom e o lado mau: o mau de perder o jogador por este impacto, o bom é que vai perder por muitos milhões", concluiu Luís Mateus.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (660 minutos), apontou nove golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira as declarações na íntegra: