Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O NOSSO OBJETIVO É IR AOS AÇORES GANHAR”

Silas espera muitas dificuldades

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Silas já falou com a imprensa antes da partida para a ilha de São Miguel, nos Açores, onde o Sporting CP defronta, amanhã, dia 16, o CD Santa Clara. O treinador leonino elogiou a organização da equipa açoriana e diz que são uma equipa mais forte que no início da época. Silas vai defrontar, pela terceira vez esta temporada, o Santa Clara, tendo nos dois primeiros jogos – ainda pelo Belenenses SAD – perdido um jogo e empatado o outro.


“O CD Santa Clara é um bom exemplo de estabilidade de uma equipa técnica. Têm duas pré-épocas e mais do que um ano de trabalho. É uma equipa muito forte, sobretudo em casa, e que tem criado muitas dificuldades aos grandes. Tem os processos muito bem definidos e consistentes. Até gostaria de dar os parabéns à estrutura do CD Santa Clara porque é um exemplo de que a estabilidade dá resultados. O Santa Clara está mais equipa do que na altura em que eu os defrontei. Eles conhecem-nos muito bem e acho que não temos grande vantagem. Preferia tê-los apanhado antes, agora estão mais equipa. Não teremos grande vantagem por eu já os ter defrontado. A abordagem é exatamente a mesma, tendo feito gestão ou não. O nosso objetivo é ir aos Açores e ganhar. Temos a possibilidade de passarmos para o terceiro. Se conseguirmos ganhar, espero que sim, temos de continuar a olhar para os de cima”, disse.



Futebol

SAGA DE ST JUSTE CONTINUA, MAS NÃO SÓ: FORA NUNO SANTOS, HÁ OUTRO ATLETA NO BOLETIM CLÍNICO DO SPORTING

Partida frente ao Sevilha acabou por deixar várias mazelas no plantel verde e branco

À semelhança de St Juste e Nuno Santos, Eduardo Quaresma também saiu com problemas do Sporting - Sevilha
À semelhança de St Juste e Nuno Santos, Eduardo Quaresma também saiu com problemas do Sporting - Sevilha

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste terá de ser reavaliado no regresso aos trabalhos do Sporting. O neerlandês já realizou uma primeira carga de exames, mas os resultados acabaram por ser insuficientes para determinar qual será o tempo de paragem do jogador. Ainda esta quinta-feira, 25 de julho, os leões deverão ter novidades.


Ainda assim, o neerlandês não é o único que terá de passar por este processo. Fora Nuno Santos, que já se sabe que estará de fora do jogo frente ao Porto, na Supertaça, também Eduardo Quaresma também está entregue ao departamento médico dos verdes e brancos, depois de ter saído do encontro frente ao Sevilha com "desgaste muscular numa das coxas", revela o jornal Record.


No caso, também Rafael Nel irá passar por novo processo de reavaliação, uma vez que Rúben Amorim terá optado por deixar o jovem avançado de fora dos últimos encontros do estágio no Algarve por precaução, uma vez que havia deixado o encontro frente ao Union St. Gilloise com algumas queixas.


St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



Futebol

SEM NUNO SANTOS, AMORIM PODE TER CARTA NA MANGA PARA A TITULARIDADE NO SPORTING - PORTO

Supertaça disputa-se a 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, marcando o arranque da temporada 2024/25

Nuno Santos não irá jogar o Sporting - Porto e Rúben Amorim prepara alternativas
Nuno Santos não irá jogar o Sporting - Porto e Rúben Amorim prepara alternativas

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim já sabe que não poderá contar com Nuno Santos para a partida entre o Sporting e o Porto, válida para a Supertaça. Por isso mesmo, cabe agora ao técnico leonino decidir quem irá ocupar o seu lugar no onze inicial, uma vez que Matheus Reis também não poderá ir a jogo, visto estar a cumprir castigo.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 25 de julho, o treinador dos leões parece estar entre dois jogadores: Iván Fresneda e Diogo Travassos, atletas com quem Amorim tem vindo a fazer várias experiências no decorrer desta pré-época.


No caso, o espanhol já atuou no corredor esquerdo frente em duas circunstâncias durante o estágio do Algarve: Portimonense (2-0) e Farense (3-0), sendo que no último acabou mesmo por realizar uma assistência para Viktor Gyokeres. De resto, também acabou por ser testado a central, enquanto Geny Catamo e Geovany Quenda foram os mais utilizados pela direita.


Ainda assim, também Travassos surge nas 'cábulas' de Amorim. Aliás, o lateral de 20 anos chegou mesmo a substituir Nuno Santos frente ao Sevilha e tem competência para atuar tanto à esquerda como à direita, isto além de conhecer as dinâmicas da turma do Sporting. No entanto, o treinador dos leões ainda pode surpreender e optar por surpreender, adaptando Gonçalo Inácio à posição, solução que utilizou na temporada passada, também frente ao Porto.

O Clássico da Supertaça Cândido de Oliveira marca o início oficial da temporada 2024/25. Sporting e Porto medem forças no primeiro título da época a 3 de agosto, sábado, no Estádio Municipal de Aveiro. O apito inicial está marcado para as 20h15.



Futebol

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO! ATRASO DE HJULMAND COLOCA ESTRELA DO SPORTING A FAZER POSIÇÃO CIRÚRGICA

Internacional é aposta segura de Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita continua a ter papel de indiscutível na equipa de Rúben Amorim, especialmente tendo em conta o atraso na contratação de um novo médio por parte da Direção. O internacional japonês continuará a agarrar a titularidade, desta feita, como centrocampista mais recuado.


Visto como garantia no 11 inicial, Morita será o elemento mais defensivo no meio-campo devido às suas características de retenção e distribuição da bola. No plano mais ofensivo, Amorim não terá muitas escolhas, pelo menos tendo em conta a pré-época: ou Pedro Gonçalves ou Daniel Bragança.


O atraso com o negócio de Morten Hjulmand tem feito o clube verde e branco continuar a apostar em soluções internas. Na época passada, Morita mostrou ainda mais versatilidade no campeonato ao aumentar de forma exponencial as suas contribuições para golo - seis golos e três assistências.


Contratado ao Santa Clara por quase 4 milhões de euros, o nipónico fez 41 jogos na sua primeira temporada de leão ao peito, marcou seis golos e assistiu quatro em todas as competições.

Confira aqui este momento excecional de Morita:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"SABE BEM..." - COM COBIÇA DE ARSENAL E BARCELONA, GYOKERES DEIXA MENSAGEM AOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"SABE BEM..." - COM COBIÇA DE ARSENAL E BARCELONA, GYOKERES DEIXA MENSAGEM AOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
FECHADÍSSIMO! PLANTEL DO SPORTING RECEBE ÚLTIMO 'REFORÇO' NESTA SEXTA-FEIRA
Futebol

FECHADÍSSIMO! PLANTEL DO SPORTING RECEBE ÚLTIMO 'REFORÇO' NESTA SEXTA-FEIRA

 

Icon Comentário0
SUPERTAÇA À VISTA? CRAQUE DE AMORIM PODE TER 'LUZ VERDE' PARA O SPORTING - PORTO
Futebol

SUPERTAÇA À VISTA? CRAQUE DE AMORIM PODE TER 'LUZ VERDE' PARA O SPORTING - PORTO

 

Icon Comentário0