Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo já deveria ter viajado do México para Portugal no decorrer desta semana, no entanto, há um pequeno problema entre o Toluca e Puebla, ex-clube do jogador que vai reforçar o Sporting, relativo ao pagamento que precisa de ser resolvido antes de o internacional uruguaio assinar com os leões.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta sexta-feira, dia 23 de agosto, apesar de os leões já terem tudo fechado com o emblema treinado por Renato Paiva, é o clube para o qual Maxi se transferiu em 2019 que ainda causa problemas, uma vez que ainda controla uma parte do passe do jogador, tendo garantido 20% do mesmo aquando da transferência pata o Toluca.
A mesma fonte revela que os dois clubes se encontram a tratar de tais burocracias sem grande pressão, uma vez que consideram que o negócio com o Sporting está fechado e não corre perigo de cair. Apenas depois de chegarem a um entendimento em relação à percentagem é que o jogador terá autorização para viajar até Portugal, ele que se tem mostrado algo impaciente.
Maxi Araújo irá custar à SAD do Sporting quase 16 milhões de euros. O Toluca deverá receber entre 14 a 14,5 milhões, enquanto o jogador irá ficar com os restantes 10%, uma vez que, na América Latina, os futebolistas têm direito a uma percentagem da sua transferência.
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.