Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

O QUE FALTA JOGAR ATÉ AO FINAL DO ANO?

<em>Equipa de futebol do Sporting CP terá, até ao final de 2019, cinco partidas para disputa, sendo que apenas uma delas se realizará em Alvalade</em>

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após o desaire do passado domingo (1 de dezembro), frente ao Gil Vicente FC, por 3-1, a equipa de Jorge Silas terá, já esta quarta-feira (4 de dezembro), novo embate frente aos gilistas, em jogo a contar para 2.ª jornada da fase de grupos Allianz Cup. No entanto, o que há ainda para jogar em 2019? Até ao final do presente ano, e para além da partida da Taça da Liga, os leões entrarão em campo por mais quatro vezes. Depois de nova deslocação a Barcelos, o Clube de Alvalade recebe, no dia 8 de dezembro, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade, o FC Moreirense, em jogo referente à 13.ª jornada da Liga NOS. Note-se que este será o último encontro que o Sporting CP jogará em casa, em 2019. No dia 12 de dezembro, nova jornada europeia. O conjunto leonino viaja até à Áustria para discutir a liderança do grupo D, frente ao LASK Linz. Os leões precisam apenas de um empate para garantir o 1.º lugar e, desta forma, evitar algumas das equipas, pelo menos no plano teórico, mais complicadas. O jogo realiza-se pelas 17h55. Após o compromisso europeu, deslocação aos Açores, para defrontar o CD Santa Clara. A partida, relativa à 14.ª jornada do campeonato português, terá lugar no Estádio de São Miguel, no dia 16 de dezembro, pelas 19h00. Este será o último compromisso para a Liga NOS no ano de 2019. Por último, e num encontro que decidirá os destinos do Sporting CP na Taça da Liga, os comandados de Silas deslocam-se até ao Algarve para embate frente ao Portimonense SC. O jogo terá lugar no dia 21 de dezembro, pelas 17h00. Recorde-se que, na presente época, os leões, então treinados por Marcel Keizer, venceram no Municipal de Portimão, por 3-1. Serão estes os cinco compromissos que os homens de Alvalade terão pela frente no mês de dezembro. Partidas que, certamente, vão definir muito do que será a temporada verde e branca e também as possíveis movimentações no mercado de inverno.


Fotografia Sporting CP




Futebol

ARSENAL NÃO LARGA GYOKERES: REVELADO PREÇO QUE GUNNERS QUEREM PAGAR POR AVANÇADO DO SPORTING

Internacional sueco continua a ser um dos desejos de Mikel Arteta

Gyokeres tem sido bastante cobiçado depois da boa temporada pelo Sporting e Arsenal volta à carga
Gyokeres tem sido bastante cobiçado depois da boa temporada pelo Sporting e Arsenal volta à carga

  |

Icon Comentário0

O Arsenal parece mesmo não desistir de Viktor Gyokeres. A imprensa britânica está a avançar que o conjunto comandado por Mikel Arteta vai fazer uma proposta pelo internacional sueco do Sporting nos próximos dias e até revela os valores colocados em cima da mesa de Frederico Varandas.


Segundo avança o 'Daily Briefing', o emblema da Premier League está disposto a pagar pelo internacional sueco valores entre os 63 e os 71 milhões de euros, isto apesar de estarem avisados pela SAD verde e branca de que as negociações só são abertas pela cláusula de rescisão do jogador: 100 milhões.


Além do Arsenal, Gyokeres tem mais clubes 'à perna'. Recentemente, também o Barcelona foi associado ao jogador, no entanto, os culés não têm condições para garantirem a sua contratação, apesar de o mesmo agradar bastante a Deco, diretor desportivo.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING

Defesa grego é um dos nomes na lista de Rúben Amorim, mas pode não ser fácil

Koulierakis tem uma prosta vinda da Alemanha enquanto é sondado pelo Sporting
Koulierakis tem uma prosta vinda da Alemanha enquanto é sondado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Kostas Koulierakis voltou a ser colocado na rota do Sporting, desta vez pela imprensa grega. Ao que parece, os leões terão mesmo sondado o defesa com uma proposta, no entanto, têm concorrência pelo jogador: Eintracht Frankfurt, que já terá acenado com milhões ao PAOK pela sua contratação.


Segundo escreve Christos Stamopoulos, através da sua conta na plataforma ‘X’, o Clube está na Grécia com trabalho a duplicar, mas têm a concorrência dos alemães, que terão oferecido 10 milhões de euros pelo jovem central, que está na lista dos leões caso surge mais alguma saída no setor mais recuado do plantel verde e branco.


Além de observarem Koulierakis, a grande 'novela' deste mercado é Fotis Ioannidis. O avançado do Panathinaikos é a grande prioridade da Direção liderada por Frederico Varandas, mas o emblema de Atenas vai dificultando o negócio. Contudo, o Sporting já terá chegado a acordo com o avançado.


Em 2023/24, Kostas Koulierakis - avaliado em 8 milhões de euros - jogou 37 partidas pelo clube da cidade de Salónica. Ao longo dos 3.177 minutos que disputou - média de 85 por partida - o internacional grego marcou quatro golos e ainda fez uma assistência.

Já Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

SPORTING ESTARÁ NA ALLIANZ CUP 2024/25: LIGA JÁ DIVULGOU NOVO FORMATO, LOCAL, DATAS E PARTICIPANTES

Clube de Alvalade sagrou-se campeão nacional e integrará competição que vai sofrer alterações na próxima época

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Esta época, o Braga conquistou a Taça da Liga, após derrotar o Sporting nas meias-finais (1-0) e o Estoril na final. As equipas mantiveram-se empatadas a uma bola desde o minuto 20 até ao final do tempo regulamentar, tendo então disputado penáltis, favoráveis aos minhotos (5-4). A próxima edição da Allianz Cup vai sofrer algumas alterações, e já se conhecem todos os participantes em competição.


As equipas que irão integrar as provas da Taça da Liga de 2024/25 são as classificadas até à sexta posição da Liga Portugal Betclic – Sporting, Benfica, Porto, Braga, Vitória de Guimarães e Moreirense – e as que asseguraram os dois primeiros lugares da Liga Portugal SABSEG – Santa Clara e Nacional.


Na próxima temporada desportiva, a Taça da Liga apresentará um novo formato, em resposta à crescente densidade do calendário internacional. Para se adaptar às circunstâncias, a prova portuguesa será disputada, pelas supramencionadas oito formações, num sistema de quartos de final, agendados para o próximo dia 30 de outubro.


Após a primeira fase de confrontos, as quatro equipas triunfantes nos respetivos encontros avançarão para a Final Four. Esta segunda fase da competição será, uma vez mais, acolhida em Leiria, cidade que foi já na presente época palco da Grande Festa do Futebol Profissional.

A Liga Portugal divulgou recentemente o calendário para 2024/25, o que significa que se sabem já as datas da Allianz Cup. A Final Four da Taça da Liga da próxima época disputar-se-á entre os dias 4 e 11 de Janeiro de 2025 no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, que receberá, pelo quinto ano consecutivo, os confrontos pelo título de Campeão de Inverno.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…
Futebol

RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA

 

Icon Comentário0
ALGUMA COISA NÃO BATE CERTO! IOANNIDIS DADO COMO FECHADO NO SPORTING, MAS AGORA TEM ACORDO COM...
Futebol

ALGUMA COISA NÃO BATE CERTO! IOANNIDIS DADO COMO FECHADO NO SPORTING, MAS AGORA TEM ACORDO COM...

 

Icon Comentário0