
Futebol
Última hora! Cláudio Pereira castiga jogador do Sporting por "gritar de forma provocatória"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após o desaire do passado domingo (1 de dezembro), frente ao Gil Vicente FC, por 3-1, a equipa de Jorge Silas terá, já esta quarta-feira (4 de dezembro), novo embate frente aos gilistas, em jogo a contar para 2.ª jornada da fase de grupos Allianz Cup. No entanto, o que há ainda para jogar em 2019? Até ao final do presente ano, e para além da partida da Taça da Liga, os leões entrarão em campo por mais quatro vezes. Depois de nova deslocação a Barcelos, o Clube de Alvalade recebe, no dia 8 de dezembro, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade, o FC Moreirense, em jogo referente à 13.ª jornada da Liga NOS. Note-se que este será o último encontro que o Sporting CP jogará em casa, em 2019. No dia 12 de dezembro, nova jornada europeia. O conjunto leonino viaja até à Áustria para discutir a liderança do grupo D, frente ao LASK Linz. Os leões precisam apenas de um empate para garantir o 1.º lugar e, desta forma, evitar algumas das equipas, pelo menos no plano teórico, mais complicadas. O jogo realiza-se pelas 17h55. Após o compromisso europeu, deslocação aos Açores, para defrontar o CD Santa Clara. A partida, relativa à 14.ª jornada do campeonato português, terá lugar no Estádio de São Miguel, no dia 16 de dezembro, pelas 19h00. Este será o último compromisso para a Liga NOS no ano de 2019. Por último, e num encontro que decidirá os destinos do Sporting CP na Taça da Liga, os comandados de Silas deslocam-se até ao Algarve para embate frente ao Portimonense SC. O jogo terá lugar no dia 21 de dezembro, pelas 17h00. Recorde-se que, na presente época, os leões, então treinados por Marcel Keizer, venceram no Municipal de Portimão, por 3-1. Serão estes os cinco compromissos que os homens de Alvalade terão pela frente no mês de dezembro. Partidas que, certamente, vão definir muito do que será a temporada verde e branca e também as possíveis movimentações no mercado de inverno.
Fotografia Sporting CP
'Camisola 6' juntou-se ao plantel dos verdes e brancos no mercado de verão e Rui Borges tem apostado muito no internacional belga
|
O valor de mercado de Zeno Debast subiu 4 milhões de euros. O 'camisola 6' do Sporting - elogiado recentemente por um ex-treinador - tem sido aposta forte de Rui Borges e as boas exibições com a Listada verde e branca fazem disparar a cotação do belga.
Avaliado pelos especialistas em 22 milhões de euros quando chegou a Alvalade, o central, que tem sido utilizado como médio graças à falta de opções no meio campo, disparou para os 26M, um aumento de qualquer coisa como 18,1818%, o que agrada aos responsáveis do Sporting.
De todos os reforços desta temporada, Zeno Debast é o mais utilizado, com 41 jogos e 2.783 minutos. Em segundo lugar surge Maxi Araújo, lançado em 39 partidas e perfazendo um total de 2.558 minutos. O 'recorde' pessoal do internacional pela Bélgica deu-se em 2022/23, com 49 encontros pelo Anderlecht.
Além de ter aumentado o valor de mercado, Zeno apresenta-se com um dos atletas mais polivalentes do plantel de Rui Borges. Esta temporada, o jogador já atuou em cinco posições - central pela direita, esquerda e meio e no centro do terreno a '6' e a '8' -, mostrando-se coeso em várias zonas do terreno de jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 26 milhões de euros – leva 41 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.783 minutos que disputou, o internacional belga fez dois golos e quatro assistências.
Blues estão atentos aos desejos e avanços do mercado e prometem atacar Alvalade durante a abertura do próximo defeso de verão
|
Viktor Gyokeres vai deixar o Sporting no verão. A saída do sueco é praticamente certa e o Chelsea não está disposto a perder o avançado para qualquer outro clube, muito menos caso se trate de um rival direto. Desta fora, os blues vão avançar pelo 'camisola 9', indo ao encontro das exigências de Frederico Varandas.
A informação está a ser avançada pelo portal teamTALK, com os britânicos a garantirem que o clube detido por Todd Boehly chega a um valor entre os 70 e os 75 milhões de euros pelo avançado, que vem sendo muito cobiçado pelo Arsenal, com Newcastle e outros gigantes muito atentos.
A possível saída de Alexander Isak deixa os magpies sem uma referência clara na frente de ataque e, caso o compatriota de Gyokeres deixe o St. James Park, o goleador do Sporting é o principal alvo. O Arsenal apresenta-se, para já, na frente da corrida pelo matador leonino, visto que sofre com a falta de um avançado de créditos firmados há várias épocas.
Recentemente foi revelado que Hasan Çetinkaya, agente de Viktor Gyokeres, teria viajado até Londres para conhecer as condições dos gunners. O representante do internacional sueco assistiu 'in loco' à receção dos comandados de Mikel Arteta ao Real Madrid, que acabou com goleada inglesa (3-0).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.612 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 44 golos e fez 11 assistências.
Internacional português formado em Alcochete fez o 2-0 para os parisienses em Birmingham e continua o grande momento de forma
|
O PSG está a vencer o Aston Villa, por 2-1, em Birmingham. Nuno Mendes, lateral formado no Sporting, foi autor do segundo tento dos franceses, que se adiantaram no marcador por intermédio de Achraf Hakimi, aos 11 minutos. O internacional português dobrou a vantagem aos 27', com Youri Tielemans a reduzir aos 34'.
Vale recordar que, na primeira mão, o gigante gaulês bateu os ingleses no Parque dos Príncipes, por 3-1, com Nuno Mendes a apontar, já em tempo de compensação (90 +2'), o último golo do encontro. Morgan Rogers (35'), colocou os comandados de Unai Emery na frente do marcador, mas Désiré Doué (39'), Khvicha Kvaratskhelia (49') e o ex Sporting consumaram a reviravolta.
Confira o golo de Nuno Mendes no Aston Villa - PSG: