Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O SEGREDO É...”: ADÁN ABRE O JOGO E REVELA A RECEITA DA VITÓRIA DO SPORTING

Nas celebrações na Câmara Municipal de Lisboa, o guarda-redes do Clube de Alvalade reconhece a “grande temporada” do plantel leonino

  |

Icon Comentário0

Na passada segunda-feira, os campeões nacionais foram recebidos na Câmara Municipal de Lisboa, para serem homenageados pela conquista da Liga Portugal Betclic. Com milhares de Sócios e adeptos leoninos presentes na Praça do Município horas antes da chegada do autocarro de Alvalade, os jogadores, equipa técnica e staff foram aplaudidos enquanto entravam nos Paços do Concelho. Em declarações à Sporting TV durante a visita, Antonio Adán reconheceu a “grande temporada da equipa” e admitiu que é bonito ver o amor pelo clube crescer entre os mais novos.

“Há três anos estávamos ainda com o covid, a malta não podia andar na rua. Foi um bocadinho diferente do que é hoje. Este ano estamos a desfrutar à altura do campeonato que conseguimos, guardando cada momento como uma recordação”, começou por referir o guarda-redes dos leões.


“Acho que os títulos são para serem celebrados ao máximo. Um título como este, em que tudo correu bem, e fizemos uma grande temporada... Para mim é guardar esses momentos para o futuro”. Quando questionado se ‘Lisboa é mais bonita de verde e branco?’, o guardião dos verdes e brancos garantiu que sim. “De certeza! Tudo é mais bonito ao vermos as crianças vestidas de verde e branco, ver que esse sentimento e amor pelo Sporting continua a crescer entre os mais pequenos”, prosseguiu.


Em declarações à Sport TV, Adán deixou uma mensagem emotiva: “É mais um momento para recordar. Espero na próxima semana voltar a estar aqui com todos os Sportinguistas. Vão todos ao Jamor desfrutar da final, oxalá possamos voltar a ser campeões. O segredo é a união entre adeptos e equipa. Acho que durante todo o ano foi grande, foi importante, foi crescendo a ilusão entre os nossos adeptos. Teve como resultado este campeonato. [No Jamor] De certeza que jogue quem jogar vai estar preparado. Sobretudo quem jogar vai ter adeptos atrás para empurrar a equipa e para sermos de novo campeões”.

Recorde-se que no próximo sábado, dia 26 de maio no Jamor, os leões vão medir forças com o Porto. O encontro da final da Taça de Portugal está marcado para 17h15 e a equipa verde branca vai ter a oportunidade de lutar pela sétima dobradinha da sua história.



Futebol

ASSIM ESTÁ BEM! SPORTING PODE RESPIRAR DE ALÍVIO NESTE MERCADO GRAÇAS A ZIRKZEE

Jogador neerlandês pode vir a ajudar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências

Zirkzee ainda pode dar uma 'mãozinha' a garantir jogador no Sporting
Zirkzee ainda pode dar uma 'mãozinha' a garantir jogador no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United era um dos emblemas na lista de interessados em Viktor Gyokeres. No entanto, ao que parece, o Sporting pode agora descansar, uma vez que os red devils já terão virado as suas atenções para Joshua Zirkzee, do Bolonha, e não deverão levar o internacional sueco de Alvalade neste mercado de verão.

De acordo com as informações divulgadas por Gianluca Di Marzio, jornalista italiano especialista em notícias de transferências, o clube da Premier League pode muito bem passar a perna ao Milan - principal interessado no avançado neerlandês - e 'resgatar' Zirkzee para Old Trafford.


Segundo a mesma fonte, havia pouca coisa que o Milan pudesse fazer para se antecipar aos red devils, uma vez que os pedidos do agente do jogador do Bolonha de 23 anos terão sido atendidos pelo Manchester United, ele que tem um valor de mercado de 50 milhões de euros.


O ‘camisola 9’ de Rúben Amorim continua a ser muito cobiçado no mercado e está novamente na mira do Arsenal. Além dos londrinos, também o Nápoles foi quem se mostrou mais interessado nos últimos tempos. No entanto, a mudança para Itália deverá estar fora de questão, a menos que Jorge Jesus decida avançar com a sua ideia. O ex treinador do Sporting dá 120 milhões que podem levar Gyokeres de Alvalade (saiba mais AQUI).

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.


Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.

Confira a publicação:


Futebol

COM O LUGAR EM RISCO NA TURMA DE AMORIM, JOGADOR JÁ TREINA... MAS NÃO É NO SPORTING

Atleta não quis perder tempo e arrancou com os trabalhos antes do início da pré-época dos leões

Equipa de Amorim apresenta-se na Academia do Sporting apenas em julho
Equipa de Amorim apresenta-se na Academia do Sporting apenas em julho

  |

Icon Comentário0

A pré-época ainda não começou, mas Nuno Santos já se encontra a treinar, mesmo de férias. A verdade é que o Sporting apenas regressa ao trabalho em julho e, por isso, o 'camisola 11' da turma de Rúben Amorim teve de encontrar soluções, estando a cumprir a sua preparação na Boos Campus Academy.

A informação foi revelada pelo jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, na qual o diário desportivo dá conta do trabalho que tem vindo a ser realizado pelo esquerdino enquanto os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo não começam, visto que o jogador gosta de se manter ativo e pretende estar nas melhores condições para dar o seu contributo à equipa, numa altura em que o seu lugar até pode estar um pouco tremido (Saiba mais AQUI).


"Temos três sessões por semana, demanhã,emrelvanatural, num complexo privado em Guimarães, em que fazemos três turnos, com grupos de 10, sendo que, de momento, temos a trabalhar connosco Nuno Santos (Sporting), Pedro Malheiro (Boavista), Rafael Lopes (Chipre), Hassan,Candeias(ambosajogar naTurquia),LutherSingh,Rúben Lameiras, Rui Silva (Betis), Jota Sil-va, Nuno Silva, Nélson Oliveira (os três do V. Guimarães), Pedro Sá (E. Amadora),NunoMoreira(Casa Pia), Kiko Vilas Boas, Zé Carlos (ambos do Gil Vicente), Dinis Pinto (Moreirense), Pedro Santos (Benfica B) e outros jogadores sub-23", começou por dizer Cláudio Borges, preparador físico, em declarações ao jornal A Bola, revelando ainda o tipo de trabalho que o jogador dos leões está a realizar.


"Preparamos os jogadores para a pré-época, apenas isso, física, mental e tecnicamente. Temos uma parceira com a Move Better, do Dário Pinto, em que os jogadores trabalham a vertente física: longas distâncias, acelerações, desacelerações, contra movimentos, potência, reação. Connosco, na Boot Academy, trabalham os aspetos técnicos específicos de cada posição. Guarda-redes, defesas, médios e avançados têm trabalhos diferentes pela especificidades de cada posição. No fundo, preparamos os jogadores para não sentirem dores musculares, sem aquela dificuldade em tocar na bola característica de quem está há algum tempo sem o fazer, de modo a contribuirmos para que possam fazer uma época consistente e regular. É esse o objetivo do nosso trabalho", explicou.

Nuno Santosavaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.


Futebol

ÚLTIMA HORA! CAMPEÃO NACIONAL DESPEDE-SE DO SPORTING: "NÃO É NADA FÁCIL..." (COM VÍDEO)

Jogador da turma de Amorim deixou emotiva mensagem aos adeptos através das suas redes sociais, colocando um ponto final na sua ligação aos leões

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán recorreu, esta segunda-feira, dia 17 de junho, às suas redes sociais, para se despedir do Sporting e dos adeptos, deixando uma emotiva mensagem em vídeo, no qual acaba por fazer um balanço das quatro temporadas que passou ao serviço do Clube de Alvalade.

"Nunca imaginei, quando cheguei ao Sporting, há quatro anos, que iria ser tão feliz a defender este emblema. Saio com o orgulho de ter representado este grande clube e de ter deixado tudo em campo. Quero agradecer a todos os que tornaram possível esta bonita história", começou por dizer, na publicação realizada no seu Instagram.


"Aos meus companheiros de equipa, o que desfrutámos... Ao staff técnico, dirigentes e adeptos. A vocês, Sportinguistas, levo-vos no meu coração. Sempre me trataram muito bem, e, tanto eu, como a minha família, fomos muito felizes. Tudo o que vivemos em Alvalade... Não há palavras que o consigam explicar", continuou.


"Durante todo este tempo, conseguimos títulos importantes para o clube. Também passámos por alguns momentos menos bons, mas contei sempre com o vosso apoio. Não é nada fácil dizer 'adeus', mas, na minha memória, ficará sempre tudo o que vivemos e tudo o que desfrutámos com o Sporting. Obrigado, Sportinguistas", acrescentou ainda.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Confira a publicação:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
UM SACRIFICADO? SAÍDA DE PAULINHO DO SPORTING PODE ENVOLVER OUTRO JOGADOR... E NÃO É PARA O TOLUCA
Futebol

UM SACRIFICADO? SAÍDA DE PAULINHO DO SPORTING PODE ENVOLVER OUTRO JOGADOR... E NÃO É PARA O TOLUCA

 

Icon Comentário0
CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA
Futebol

CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA

 

Icon Comentário0
SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS
Futebol

SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS

 

Icon Comentário0