Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O SEGREDO É...”: ADÁN ABRE O JOGO E REVELA A RECEITA DA VITÓRIA DO SPORTING

Nas celebrações na Câmara Municipal de Lisboa, o guarda-redes do Clube de Alvalade reconhece a “grande temporada” do plantel leonino

  |

Icon Comentário0

Na passada segunda-feira, os campeões nacionais foram recebidos na Câmara Municipal de Lisboa, para serem homenageados pela conquista da Liga Portugal Betclic. Com milhares de Sócios e adeptos leoninos presentes na Praça do Município horas antes da chegada do autocarro de Alvalade, os jogadores, equipa técnica e staff foram aplaudidos enquanto entravam nos Paços do Concelho. Em declarações à Sporting TV durante a visita, Antonio Adán reconheceu a “grande temporada da equipa” e admitiu que é bonito ver o amor pelo clube crescer entre os mais novos.



“Há três anos estávamos ainda com o covid, a malta não podia andar na rua. Foi um bocadinho diferente do que é hoje. Este ano estamos a desfrutar à altura do campeonato que conseguimos, guardando cada momento como uma recordação”, começou por referir o guarda-redes dos leões.


“Acho que os títulos são para serem celebrados ao máximo. Um título como este, em que tudo correu bem, e fizemos uma grande temporada... Para mim é guardar esses momentos para o futuro”. Quando questionado se ‘Lisboa é mais bonita de verde e branco?’, o guardião dos verdes e brancos garantiu que sim. “De certeza! Tudo é mais bonito ao vermos as crianças vestidas de verde e branco, ver que esse sentimento e amor pelo Sporting continua a crescer entre os mais pequenos”, prosseguiu.


Em declarações à Sport TV, Adán deixou uma mensagem emotiva: “É mais um momento para recordar. Espero na próxima semana voltar a estar aqui com todos os Sportinguistas. Vão todos ao Jamor desfrutar da final, oxalá possamos voltar a ser campeões. O segredo é a união entre adeptos e equipa. Acho que durante todo o ano foi grande, foi importante, foi crescendo a ilusão entre os nossos adeptos. Teve como resultado este campeonato. [No Jamor] De certeza que jogue quem jogar vai estar preparado. Sobretudo quem jogar vai ter adeptos atrás para empurrar a equipa e para sermos de novo campeões”.

Recorde-se que no próximo sábado, dia 26 de maio no Jamor, os leões vão medir forças com o Porto. O encontro da final da Taça de Portugal está marcado para 17h15 e a equipa verde branca vai ter a oportunidade de lutar pela sétima dobradinha da sua história.


Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

Jogador mereceu a distinção numa partida entre dois emblemas que bem conhece

Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve
Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, na última terça-feira, dia 24 de julho. Quem acabou por ser homenageado neste encontro foi Beto Pimparel, guarda-redes que representou tanto o Clube de Alvalade como os espanhóis e que recentemente foi uma das caras da conquista da Liga Portugal Legends.


Nos camarotes do Estádio do Algarve, onde decorreu o encontro entre as duas formações da Península Ibérica, Frederico Varandas juntou-se a José María del Nido Carrasco, presidente dos espanhóis, para fazerem a distinção ao guardião, com uma camisola de cada emblema: o 13 representa o número que usava e o 89 o número de jogos oficiais pelo Sevilha.


No último domingo, dia 21 de julho, Beto levantou o troféu de campeão pelo Sporting na segunda edição da Liga Portugal Legends, depois de conquista frente ao Braga, nas grandes penalidades, com o tempo regulamentar a terminar num empate a duas bolas, com tentos de Grimi e Edgar Marcelino.


Para chegar à final da prova, o Sporting precisou de passar o Benfica nas meias-finais, numa partida em que os leões derrotaram as águias também no desempate por grande penalidades, depois de um empate a um golo. Beto acabou por ser chamados às decisões novamente.

Beto Pimparel, que fez grande parte da sua formação no Sporting, representou a equipa principal dos leões durante uma temporada (2016/17), tendo realizado nove encontros com a Listada verde e branca. Ao longo da sua carreira, o antigo internacional português representou, para lá dos leões, emblemas como o Porto, Sevilha, entre outros.



Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

Futebolista internacional já representou diversos emblemas portugueses

Carlyn Baldwin, antiga jogadora do Sporting, é o novo reforço do Torreense
Carlyn Baldwin, antiga jogadora do Sporting, é o novo reforço do Torreense

  |

Icon Comentário0

Oficial: Carlyn Baldwin, ex-jogadora do Sporting, regressou ao Torreense e foi apresentada como reforço na última terça-feira, dia 23 de julho. A médio norte-americana chega proveniente do Braga, emblema com o qual quebrou o vínculo há algumas semanas. Assim, a atleta de 28 anos que também deixou a sua marca nos leões, prepara-se para reforçar Torres Vedras, isto depois de já ter representado o clube em 2021/22.


Na sua primeira passagem pelo emblema do oeste, Baldwin arrecadou 17 partidas e apontou dois golos. A norte-americana chegou a Portugal em 2017, para representar o Sporting e, depois de quatro épocas de leão ao peito, onde conquistou uma liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, foi em direção a Torres Vedras.


No início da temporada 2022/23, a médio transferiu-se para o Benfica, onde esteve apenas um mês (um jogo, onde venceu uma Supertaça). Nessa mesma altura, atuou ainda no Damiense. Para terminar, recentemente representou o Braga, onde somou cerca de 30 jogos e fez por duas vezes gosto ao pé.


Contas feitas, a atleta norte-americana conta com 133 jogos ao serviço de clubes portugueses. Especificamente ao serviço do Clube de Alvalade, Baldwin alinhou de leão ao peito entre 2017/18 e 2020/21, tendo marcado nove golos em 53 jogos. Vale salientar que tem ainda no seu currículo a presença no Mundial Feminino de Sub-20 de 2014, onde fez duas partidas pela seleção norte-americana.

Em 2023/24, Carlyn Baldwin – ao serviço do Braga – somou 2.464 minutos (participou em 30 partidas), nos quais fez gosto ao pé por duas ocasiões. Ao serviço do clube nortenho, a médio ajudou a equipa no Campeonato Nacional Feminino, Supertaça Feminina, Taça de Portugal e Taça da Liga Feminina.



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL
Futebol

JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL

 

Icon Comentário0
ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA
Futebol

ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA

 

Icon Comentário0
"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR
Futebol

"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR

 

Icon Comentário0