Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A permanência de Cristiano Ronaldo nas convocatórias para a Seleção Nacional e os seus consequentes desempenhos enquanto titular têm dado ‘pano para mangas’. Neste contexto, Paulo Pinto, jornalista do jornal A Bola, não poupou nas críticas ao craque: “O dono da Seleção goza de um estatuto ímpar”.
“No Campeonato da Europa da Alemanha houve erros de monta por parte de Roberto Martínez, nomeadamente a insistência em manter Cristiano Ronaldo como titular indiscutível — com o seu estatuto continua a ser dono e senhor na equipa das quinas”, começou por escrever.
"A opinião quase unânime de que a titularidade em todos os jogos do avançado português, sempre em défice de concretização e até físico, não ajudou Portugal. Havia gente habilitada no banco e não era necessário Cristiano Ronaldo andar a arrastar-se no relvado, procurando marcar um golo para ter mais um recorde. O ego do capitão da equipa das quinas não cabe em Portugal, extravasa tudo o que é limite", acrescentou.
"Não se mentalizou de que o seu tempo áureo, que os portugueses agradecem e mostram imensa gratidão já lá vai. Não se consegue capacitar de que já não possui as qualidades dos períodos em que vestiu as cores do Manchester United, Real Madrid e até Juventus. O selecionador fala em novo ciclo e mantém Cristiano Ronaldo nas opções, pois o ponta de lança tem um estatuto acima do próprio treinador", rematou o jornalista.
Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Antigo jogador do Clube de Alvalade assinou pelos 'red devils' e concedeu entrevista
|
0Manuel Ugarte concedeu uma entrevista aos canais oficiais do Manchester United, esta terça-feira, dia 3 de setembro. O antigo médio do Sporting confessa que conversou com dois jogadores antes da tomar a decisão de se mudar para Inglaterra, sendo que Bruno Fernandes foi um deles.
"Assisti a alguns jogos desde que as notícias começaram a sair, é claro. E também falei com um ou dois jogadores, neste caso com o Bruno Fernandes e o Lisandro Martínez. Falei mesmo bastante. Nunca vi nada como os adeptos do Manchester United, não param de me enviar mensagens desde que isto começou. Já os vi em toda a parte", vincou de seguida.
"Aliás, isto também foi notícia no Uruguai e penso que os verdadeiros adeptos do United, os ferrenhos, merecem que o clube vença títulos. É isso que espero atingir aqui", completou o novo reforço para Erik ten Hag que pode ascender aos 60 milhões de euros.
Na última temporada, com a camisola do PSG, Manuel Ugarte – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.
A partida do antigo 'camisola 15' deixou muitas saudades aos adeptos do Sporting, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, o uruguaio fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.
Novo reforço dos verdes e brancos apresentou-se na sessão de trabalhos
|
0A equipa do Sporting voltou ao trabalho, nesta terça-feira, dia 3 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. A grande novidade nesta sessão de trabalho foi a integração do reforço Conrad Harder. O avançado dinamarquês esteve pela primeira vez às ordens de Rúben Amorim e mostrou bons pormenores.
José Silva, Pedro Silva, Bruno Ramos, Rodrigo Marquês, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Rafael Besugo, Luís Gomes, Lucas Anjos, Nilton Cardoso, Mauro Couto e Diogo Clara foram os jogadores chamados pelo técnico leonino para colmatar a ausência dos internacionais.
Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda (Portugal), Eduardo Quaresma (Portugal sub-21), Afonso Moreira (Portugal sub-20), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Hidemasa Morita (Japão), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Geny Catamo (Moçambique), Zeno Debast (Bélgica), Viktor Gyokeres (Suécia) e Morten Hjulmand (Dinamarca) estão de fora ao serviço das seleções.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador somou dois golos e três assistências em sete jogos.
O avançado de 19 anos assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Jovem brasileiro foi anunciado na passada segunda-feira, dia 2 de setembro, como novo reforço do emblema saudita
|
0É oficial: O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, contratou Ângelo Gabriel ao Chelsea por 23 milhões de euros. O extremo de 19 anos é o novo reforço da equipa de Luís Castro. O emblema saudita chegou a acordo com os blues e assinou com o jogador por cinco temporadas.
O internacional sub-20 brasileiro formou-se nos Santos destacando-se entre 2021 e 2023. Na época passada foi vendido ao Chelsea pelo valor de 15 milhões de euros. No entanto, muito não tardou para que fosse emprestado ao Estrasburgo, de França, onde disputou 25 jogos e registou três assistências na época passada.
O novo reforço da equipa do astro português abandona o clube inglês sem ter contabilizado um único minuto numa partida oficial. O clube da capital saudita ganha assim mais um reforço para lutar pela conquista do título na principal divisão do futebol saudita.
No que diz respeito a Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Veja a publicação do Al Nassr: